Os encouraçados da Classe Iowa foram feitos para poder transitar pelo Canal do Panamá, mas esticaram até o limite, já que quando passava por lá, ficavam apenas 20 centímetros de cada lado!
Mais um pouco e teriam que passar vaselina.
Os encouraçados da Classe Iowa foram feitos para poder transitar pelo Canal do Panamá, mas esticaram até o limite, já que quando passava por lá, ficavam apenas 20 centímetros de cada lado!
Mais um pouco e teriam que passar vaselina.
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Só não espirra, por favor.....
Os porta-aviões da classe Essex tb eram um problema. Algumas plataformas com canhões AA Bofors nas laterais tinham que ser removidas antes da passagem. E mesmo com todo cuidado eles costumavam se esfregar no concreto.
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@paulors posted:Os porta-aviões da classe Essex tb eram um problema. Algumas plataformas com canhões AA Bofors nas laterais tinham que ser removidas antes da passagem. E mesmo com todo cuidado eles costumavam se esfregar no concreto.
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Olha essa foto, do Yorktown passando por lá. A foto foi tirada da casa de controle, e devia ser por conta dela que tinham que remover os canhões laterais!
É o que o Armando disse, se alguém espirrar, vai riscar a lataria!
O navio hospital Confort também passa espremido.
E tem toda a classe de navios do tipo Panamax, pra caber o mais justo possível.
Agora, com as obras que fizeram, aceita navios bem maiores.
Quando os super porta-aviões da USN entraram em operação, seu tamanho impedia a passagem pelo canal e eles tinham que contornar a América do Sul em seus deslocamentos do Atlântico para o Pacífico e vice-versa. Nessas ocasiões eles faziam escala aqui no Rio e era sempre um espetáculo. Muitas vezes havia até um show aéreo de seus aviões na chegada ou partida. Bons tempos. De uns anos para cá isso acabou. Devem estar passando direto ou seguindo pelo Índico.
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@paulors posted:Quando os super porta-aviões da USN entraram em operação, seu tamanho impedia a passagem pelo canal e eles tinham que contornar a América do Sul em seus deslocamentos do Atlântico para o Pacífico e vice-versa. Nessas ocasiões eles faziam escala aqui no Rio e era sempre um espetáculo. Muitas vezes havia até um show aéreo de seus aviões na chegada ou partida. Bons tempos. De uns anos para cá isso acabou. Devem estar passando direto ou seguindo pelo Índico.
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Em 2010 consegui visitar o Carl Vinson numa dessas rotações de frota, quando ele parou ai no Rio.
Uma embarcação impressionante!
Lembro que ele tinha passado pelo Haiti, foi logo após aquele terremoto pavoroso lá, e o interior dos UH-60 que foram usados para levar suprimento para terra e transportar pacientes, ainda estavam bem empoeirados.