Boa Tarde Modelistas! estou afastado do Hobby e querendo voltar,poderiam me explicar sobre esses valore e tipo de envio.
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Não entendo nada de Ingles, e desde ja agradeço a paciência com este.
Abraços e Obrigado
Boa Tarde Modelistas! estou afastado do Hobby e querendo voltar,poderiam me explicar sobre esses valore e tipo de envio.
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Não entendo nada de Ingles, e desde ja agradeço a paciência com este.
Abraços e Obrigado
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Em primeiro lugar você deve cotar para o Brasil,os dois primeiros são via aerea,porem um tem registro,melhor, e outro não. Até dois quilos entra por Curitiba. Parcel é mais rápido se não me engano entra pelo Rio e deve ter registro,surface é por navio em geral cai em São Paulo lá pode ser rosca,courier entra por são Paulo 100 por cento de taxa, a pressa e o bolso é seu.
Cesar,
Eu compro regularmente na Hobbyeasy. Faço meu login no site, escolho os itens e a opção de frete mais barata. Dias depois eu volto no site para conferir a minha lista de encomendas e, quase sempre, eles já atualizaram com o código de postagem. Outro detalhe - várias vezes itens que comprei na realidade não estavam disponíveis. Eles sempre avisam por e-mail quando isso acontece. No mais é só aguardar a entrega - de cara eu não espero nada antes de dois meses.
[ ]s
p.s. Minhas encomendas são pequenas - em volume e preço. Quase sempres pequenas folhas de PE para navios 1/700.
Cesar
1-Small Packets (AIR)-Registered: Pacote pequeno registrado (com rastreio)
2-Small Packets (AIR)-No Tracking Number: Pacote pequeno sem rastreio
3-AIR Parcel:- Pacotes grandes via aérea
4- SURFACE Packets - Registered: Via marítima com rastreio.
5-SURFACE Packets - No Registered: via marítima sem rastreio
6-SURFACE Parcel: Pacotes grandes por návio
7- Courrie: empresas de entregas - tipo FEDEX
8-HK Post Mainland Exp. (for China only): Exportação somente para a China
espero ter ajudado.
Murilo
Cesar,
Observe o que o Pak 43 disse sobre o destino. Você deve clicar na taba "destination" (destino) e indicar "Brazil". O cálculo será automático para nosso pais, levando em consideração peso e dimensões do pacote. Em alguns casos a partir de determinado tamanho o envio será apenas via superfície (navio).
Também não é possível envio de produtos inflamáveis via aérea. Assim, tintas à base de esmalte ou similares, primers, thinners e solventes para tintas esmalte ou óleo, além de colas para poliestireno e certos tipos de massa tipo putty também são enviados exclusivamente por via superfície.
Não é incomum uma compra feita com envio via aérea chegar ao Brasil em menos de uma semana, e ficar retido na RF por trinta dias ou mais. Portanto, terá que ter paciência.
Taxação - 60% sobre o valor total do pedido (valor do item comprado + frete do envio). E ainda será adicionado 6,38% de IOF (operação de compras internacionais, nesse caso), possíveis taxas de ICMS caso seu Estado aplique, além da taxa de R$ 12,00 dos Correios pelo serviço de receber, avisar vc e te entregar no balcão o pacote (quando sua compra é taxada pela RF é assim que funciona, pois vc somente retira o pkt contra pagamento dos tributos aplicados, que lhe são avisados do valor no aviso de retirada). Cada vez mais provável, independente do tamanho do pacote ou tipo de material pedido. Nos últimos meses tem havido um pequeno afrouxamento da RF, mas isso pode ser passageiro e voltar com carga total da noite para o dia. Lojas da Europa, como Hannants, tem probabilidade de 200% de taxação. As polonesas ainda estão escapando, por serem pouco conhecias da fiscalização. Ebay cada vez mais provável. Japonesas, todas elas - Hobby Link Japan (HLJ), Hobbysearch e outras - 100% de taxação nos últimos anos. As chinesas Hobbyeasy e Lucky Model ficam na base de 50/50% de chances, mas tem aumentado. Como o Paulo disse, mesmo assim compensa, pois informam (a seu pedido) valores menores na invoice bill (nota fiscal de compra).
Sugiro aprender a usar o PayPal para evitar deixar seus dados sobre cartão de crédito "soltos" na net. E melhorar o inglês nessa hora é essencial, para não ser pego de surpresa pelas armadilhas da língua. Nunca confie totalmente em tradutores automáticos como o do Google.
Boa sorte.
Galera Obrigado pelas informações,vou arriscar e comprar um kit barato e aos poucos vou testando.
Muito Obrigado,Abração a todos
Cuidado com a Hobbyeasy...
'Compro' (comprava) deles faz anos.... entretanto minhas últimas compras tive problemas: duas delas me mandaram kits 'quebrados'... sim, pois a caixa externa não estava amassada, e não trocaram! tive de recorrer aos fabricantes para reposição das peças...
e o último, semana passada, escreveram o valor como '$150'... para um kit de US$15,00.... resultado: a alfândega taxou em R$460,00... isso mesmo! Ainda tive de 'engolir' a resposta da Hobbyeasy que eles "não tem nada com isto"! Estou aguardando o 'recurso' na Receita! mas já tem encheção, perda de tempo, além de taxa de armazenagem, etc...
Hobbyeasy e Luckmodel..? nunca mais....!!!
problemas com as duas!!!
Como diz o ditado: 'Quem avisa, amigo é...!!!'
Bem, como sou macaco velho em compras internacionais, como disse antes, o César tem que ir com cuidado, especialmente por não dominar bem o inglês.
Isso é essencial para entender todas as condições estabelecidas pelas lojas, assim como na eventualidade de alguma reclamação.
Cada um tem sua "sorte", e até hj somente tive um problema mais sério com a Hobbyeasy que foi um item naval que veio na escala trocada (pedi 1/700 e mandaram 1/350). Porém consegui vender rápido, aqui mesmo na WK. No mais, ambas já atenderam vários pedidos meus, inclusive trocaram kits/ordens inteiros do que originalmente pedido (especialmente a Lucky Model, com o sério problema de às vezes o item constar em catálogo e na verdade já haver estogado). No início tinha esperar re -estoque, noutras não perdi tempo e mudei o pedido. Mas a mais interessante, digamos assim, foi um Sherman da Tasca que para meu azar saiu de estoque no momento em que fiz o pedido, e com preço com ótimo desconto do original (-15/20%). Tive que esperar UM ANO para ter o kit em mãos, mas fui paciente e assim que conseguiram uma nova fornada o meu foi enviado, sem custo adicional, inclusive com o frete original já pago.
Isso não quer dizer que não possa acontecer comigo ou outros como ocorreu a você, mas até o momento meu conceito de ambas a lojas é bom.
E sei bem como é ter problemas com lojas, encomendas desviadas, troca de itens (totalmente fora do pedido, não há sensação pior que abrir a caixa e descobrir algo totalmente diverso do esperado), débito indevido, etc. Ou se tem paciência para tentar resolver, ou risca a loja de sua lista.
por isso só compro na hannants
Lucianocf posted:"...., mas até o momento meu conceito de ambas a lojas é bom. ...."
Loja 'boa' para mim é aquela que... não vende o que não consta no estoque, que não envia produto quebrado, na surdina..., que não envia produto diferente do que você escolheu..., que não tira o corpo fora na hora de solucionar problemas..., que devolve seu dinheiro, se não tem o produto..., e outros pormenores!
Práticas estas, que ambas as lojas não adotam atualmente!