Skip to main content

Pessoal,

Simulei uma compra hoje na Lucky Model e percebi que eles retiraram a opção de envio por superfície. Restam apenas via aérea e "speed post". Alguém já havia percebido isso e saberia o por quê dessa mudança?

Saudações,

Luiz.

Original Post

Replies sorted oldest to newest

lcsmiranda posted:

Pessoal,

Simulei uma compra hoje na Lucky Model e percebi que eles retiraram a opção de envio por superfície. Restam apenas via aérea e "speed post". Alguém já havia percebido isso e saberia o por quê dessa mudança?

Saudações,

Luiz.

estranho... bom, sempre comprei neles por via aérea.......

 

... mas alguns itens como tintas, por exemplo, eles só enviam por SURFACE!!!!  E agora????? como ficará?

 

viu se essa limitação é apenas para remessas ao Brasil?

Simulei envios para diversos países em todos os continentes (Argentina, Bolivia, Venezuela, EUA, Canada, Guatemala, Costa do Marfim, Zimbabue, Australia, Russia, Japão, Alemanha, Austria) e só não apareceu a opção para o Brasil e para o México...

A Luckymodels e a Hobbyeasy cada dia atendem pior o Brasil...

Já tive inúmeros problemas com as 2 lojas... envio de kits 'quebrados' mas a caixa externa intacta e recusas para trocar..., item 'comprado' mas logo após pagar  ficam 'fora de estoque'.... (note que a Lucky não devolve seu dinheiro..) e muitos outros problemas...

Não compro mais nestas lojas....

leiam à respeito em outros tópicos!!!

 

Abs!

Last edited by Marcus

Brasileiros pentelhos pedem via terrestre e não aguentam esperar os quatro meses, daí ficam pentelhando a Luckymodel e a Hobbyeasy, declaram que o pedido extraviou e pedem reembolso/reenvio. Daí recebem o pedido depois de meses e espertamente ficam com os dois.

Não só as lojas, mas muitos vendedores no ebay já não mandam mais para cá por conta disso.

É verdade Adrix. Vendedores que eu usava habitualmente no eBay deixaram de enviar para o Brasil. Consegui manter alguns por conta do nosso relacionamento anterior e da promessa de não cobrar os caras no caso de atrasos ou extravios.

Por exemplo, recebi ontem 06/06, de um de meus  vendedores habituais, na China, um pequeno conjunto de resina+PE 1/700 que comprei no eBay em 06/03 - três meses redondos para chegar aqui. Uma caixinha bem pequena. Isso extrapola todos os prazos para reclamação do eBay.

É isso que me faz, como mencionei antes, a nunca abrir disputas no eBay ou ficar enviando mensagens para as lojas. É ficar esperando sentado e apelar para a paciência. Atrasos são muitos e constantes. Já extravios ocorrem muito raramente e, como minhas encomendas não passam de 50 verdes, coloco na coluna de perdas e não penso mais nelas.

Bacana era quando eu consultava os anúncios das lojas em revistas, mandava verdes envoltos em papel carbono por carta e torcia para tudo dar certo ao final. E dava, sem PayPal, sem Internet, sem cartão de crédito internacional, sem rastreamento, sem nada.

Quanto às lojas, a Hobbysearch japonesa está oferecendo a modalidade SAL com rastreamento. É um pouco mais cara que o SAL simples, mas funciona 100%. A Hobbyeasy, no meu caso, funciona como relógio. Sempre tem código para rastreamento. O único problema é que as vezes algo anunciado não está disponível. Toda vez que isso acontece, o Daniel me avisa e abate o valor do item do total a pagar. A HLJ japonesa e a Jadar polonesa tb são ótimas.

[  ]s

 

 

paulors posted:

É verdade Adrix. Vendedores que eu usava habitualmente no eBay deixaram de enviar para o Brasil. Consegui manter alguns por conta do nosso relacionamento anterior e da promessa de não cobrar os caras no caso de atrasos ou extravios.

Por exemplo, recebi ontem 06/06, de um de meus  vendedores habituais, na China, um pequeno conjunto de resina+PE 1/700 que comprei no eBay em 06/03 - três meses redondos para chegar aqui. Uma caixinha bem pequena. Isso extrapola todos os prazos para reclamação do eBay.

É isso que me faz, como mencionei antes, a nunca abrir disputas no eBay ou ficar enviando mensagens para as lojas. É ficar esperando sentado e apelar para a paciência. Atrasos são muitos e constantes. Já extravios ocorrem muito raramente e, como minhas encomendas não passam de 50 verdes, coloco na coluna de perdas e não penso mais nelas.

Bacana era quando eu consultava os anúncios das lojas em revistas, mandava verdes envoltos em papel carbono por carta e torcia para tudo dar certo ao final. E dava, sem PayPal, sem Internet, sem cartão de crédito internacional, sem rastreamento, sem nada.

Quanto às lojas, a Hobbysearch japonesa está oferecendo a modalidade SAL com rastreamento. É um pouco mais cara que o SAL simples, mas funciona 100%. A Hobbyeasy, no meu caso, funciona como relógio. Sempre tem código para rastreamento. O único problema é que as vezes algo anunciado não está disponível. Toda vez que isso acontece, o Daniel me avisa e abate o valor do item do total a pagar. A HLJ japonesa e a Jadar polonesa tb são ótimas.

[  ]s

 

 

realmente o maior mal do 'brasiu' é o brazileiru.... fala sério, o sujeito sabe que a encomenda demora mesmo.... ainda pede SEM RASTREIO e agora olhai o resultado, parece mais a aplicação da "Lei de Gerson" isso sim...

 

lamentável.

 

Uma coisa é certa, comprar no exterior está complicado. Me arrisquei depois de muito tempo mas vejo que terei de rever onde comprar (Na Lucky, ou no oriente em maneira geral a coisa parece estar proibitiva mesmo quanto ao frete e taxação!!!).

Compro na Lúcky com certa frequência. 3 a 4 vez no ano, compras de 100 a 150 trumps. Nunca tive problema. Às vezes eles demoram mesmo. Quando eu me canso de esperar o kit ser enviado, eu mando uma mensagem e eles convertem em crédito... tudo sem problemas.

quanto ao eBay, compro sempre, 1 vez por mês, encomendas de até 50 trumps. Nunca tive problemas. Dentro do prazo... só uma vez comprei um kit e depois de 1 mês ele não chegou. Escrevi para o vendedor e ele mandou outro. Mais 30 dias e nada.... escrevi de novo e ele remeteu mais 1. Aí chegou... enfim, ele mandou 3 unidades e eu recebi o meu aqui. Se ele mandou os 3 mesmo ou se estava enrolando não sei, prefiro acreditar que ele estava mandando mesmo... ps: inglaterra

Segundo a Lucky o correio de Hong Kong não manda mais surface pro Brasil. Eu acho que isso tem a ver com as reclamações como foi dito acima. Se uma pessoa pede surface tem que ter paciência. Eu já recebi coisas com 6 meses desde o pedido.

Acho que não é só este o problema, o Brasil passou a não mais aceitar as encomendas small packet via surface, agora via surface só o Surface Parcel, que permite o envio de até 30Kg. O problema é que para coisas com pouco peso o valor desta modalidade fica mais caro que o via aérea. Provavelmente por isso retiraram esta possibilidade.

Mhsuzuki posted:

Segundo a Lucky o correio de Hong Kong não manda mais surface pro Brasil. Eu acho que isso tem a ver com as reclamações como foi dito acima. Se uma pessoa pede surface tem que ter paciência. Eu já recebi coisas com 6 meses desde o pedido.

Exatamente isso.

Entrei em contato com a Lucky Model pois há algum tempo eles estavam oferecendo a opção de Flat Surface a US$ 2.00.  Ou seja, você fazia uma compra de no mínimo US$ 120 e pedia o envio por via marítima (Surface) e só pagava US$ 2.00.  Mas, na hora de escolher este tipo de envio para o Lisarb, eles não disponibilizavam a opção por via marítima, apenas por via aérea.

Entrei no serviço ao consumidor e perguntei o por que disso.  Resposta deles:

Dear A Raguenet

According to the Hong Kong Post, surface mail service to Brazil is suspended.
Regards

Ou seja, para eles a culpa é dos correios de lá e não deles.

Abrsssss,
A Raguenet

 

 
Home About Us What's New Press Releases

Press Releases

 

Surface mail services to Brazil

2016.01.13

Hongkong Post announced today (January 13) that as Brazil Post will discontinue the acceptance of letters and packets through the surface route, surface letter and packet services to Brazil will discontinue with effect from January 15.

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×