Skip to main content

Nem sÓ de mÁs estÓrias É feito os correios. Desde de 2006 eu moro aqui em Varginha! Os serviÇos prestados pelos correios aqui desde então tem sido exemplar. Nunca tive uma encomenda extraviada e sem ser entregue. O mÁximo que aconteceu foi uma ou outra vez a minha encomenda ter sido enviada para um passeio em PoÇos de Caldas e região por algum engano, mas sem problemas ela retornou e foi entregue normalmente! A ultima foi  uma encomenda que ficou aguardando retirada nos correios desde do dia 14 de julho sai de fÉria no dia 10 e o aviso chegou no escritÓrio. Ontem dei uma passada aqui e vi que a danada estava lÁ somente atÉ o dia 22 de julho. Liguei na agÊncia e uma atendente muito educada pediu que eu esperasse para ver se o meu envelope ainda estava lÁ. Para minha sorte estava. Ela disse que sÓ havia um problema, pois ela não podia emitir um novo DAE, somente  um novo  Documento de ArrecadaÇão da União. Ela disse que poderia retirar a encomenda depois de uns cinco dias que era o prazo para a emissão do novo DAE. Ainda pegou o meu telefone para me ligar a hora que estivesse tudo pronto. Agora eu pergunto... tem como reclamar do serviÇo dos correios por aqui em Varginha??? Eu não tenho não...E detalhe, não É a primeira vez que isso acontece.

O atendimento na agÊncia central É exemplar a educaÇão e polidez dos funcionÁrios, eles estão de parabÉns!  

 

 

Last edited by Daniel Iscold
Original Post

Replies sorted oldest to newest

Olá,

 

Legal você compartilhar a sua experiência e muito bonito o seu elogio. Mas o fato de escrever "estória", insinuando quanto a não veracidade dos fatos narrados por outros usuários do fórum e o título pejorativo põe por terra a sua boa intenção.

 

Desculpe a sinceridade.

 

Guima.

Guimarães em momento algum tive essa intenção! Desculpe se transpareceu isso. Concordo que o título é pejorativo e foi em tom de brincadeira, sem querer desmentir o que os outros aqui escrevem. 

Será que eu escrevi errado? Deveria ter escrito "histórias"? Não sei, se for me corrija!

 

Obrigado!

Last edited by Daniel Iscold
Quer uma lista de 7 encomendas minhas que estão em trânsito, começando com um atraso de mais de 100 dias?   E também quer uma cópia de um SEDEX pra dentro do município do RJ que levou três dias.   Detalhe: da Tijuca pro Méier.

Mande os ETs de Varginha aqui pra Benfica (Buraco Negro da ECT)  e outros pra Curitiba.   Tá froids, meu camarada!

"E também quer uma cópia de um SEDEX pra dentro do município do RJ que levou três dias.   Detalhe: da Tijuca pro Méier."

 

Era motivo para você estar feliz. Acho eu. O correio não teria que lhe devolver o dinheiro da postagem não? Pelo fato do mesmo ter descumprido com o prazo estabelecido??? Você foi atrás dos seus direitos?

 

Originally Posted by Iscold:

Guimarães em momento algum tive essa intenção! Desculpe se transpareceu isso. Concordo que o título é pejorativo e foi em tom de brincadeira, sem querer desmentir o que os outros aqui escrevem. 

Será que eu escrevi errado? Deveria ter escrito "histórias"? Não sei, se for me corrija!

 

Obrigado!

Bom dia Daniel;

 

Sim, o título é pejorativo e minha opinião é que não devia ser posto desta maneira, justamente porque iria resultar em mal entendido.

 

Ainda em minha opinião, acho um erro tremendo de avaliação, mas não é só seu.

 

O erro, ainda em minha opinião, é uma pessoa achar que porque é bem atendida e não tem problemas, todo o restante de pessoas que reclamam está errado. Não é assim.

 

Não reclamo mais dos 3, 4, 5 meses que leva para algo chegar aqui, depois de eu ter pago. Também não reclamo mais dos "doze" que temos que pagar adicionalmente. Quando for um incômodo muito grande, paro de comprar e vou fazer outra coisa. Mas isso não quer dizer que eu ou mais milhares de pessoas estamos satisfeitos e que o serviço é bem prestado. 

 

Eu não me estresso, nada do que compro de plasti é urgente, pra mim plastimodelismo não é urgente. Mas entendo que quando reclamava não era só um egoísmo meu como plastimodelista, a reclamação é uma arma contra serviço mal prestado, onde já se viu pagar, ser lesado e achar que é bom?

 

Aqui tem muito disto, quem acha que o serviço está ruim e reclama, é criticado por outros. Isso também explica o país em que vivemos.

 

Bom dia para todos!

Olha eu vou deixar para a moderação decidir o que fazer com esse tópico, tendo em vista que só uns e outros podem escrever em tom de brincadeira aqui no fórum... A explicação foi dada, quem colocou palavras na minha boca foi o Guimarães, ele que se explique, pois não voltou aqui mais para reponder ao que escrevi a ele...

Originally Posted by Iscold:

Olha eu vou deixar para a moderação decidir o que fazer com esse tópico, tendo em vista que só uns e outros podem escrever em tom de brincadeira aqui no fórum... A explicação foi dada, quem colocou palavras na minha boca foi o Guimarães, ele que se explique, pois não voltou aqui mais para reponder ao que escrevi a ele...

Não é para tanto, Iscold. Isso aqui é um forum de amigos em sua maioria, e ninguém vai levar uma questão dessas além de um debate. Só achei que assim como você expressou sua opinião, era conveniente e oportuno que eu expusesse a minha.

 

Em meu ponto de vista é um tópico muito, mas muito útil e a chave da questão é que a não reclamação mantém os serviços no nível em que estão. 

 

Abs!

Rodrigo Blz. Sem problemas a sua opinião meu caro, como a de todos a qui. Eu também acho que a não reclamação não melhora nada. Mas a reclamação no lugar errado não leva a nada também. Igual eu perguntei para o Bunga. Ele foi lá na agencia reclamar porque os caras demoraram tanto para entregar a encomenda dele? Como eu disse era um direito dele reaver parte ou todo o dinheiro dele.

Pedimos revisão dos impostos cobrados? A impressão que dá é que o pessoal prefere pagar a droga dos impostos e vir aqui reclamar que o agente da RF é um "DESGRAÇADO" como um outro dia aqui escreveu, do que preencher os formulários, pedir revisão dos impostos. Eu sei que isso é um saco, demora, toma tempo.

Mas na minha opinião é só assim que vamos mudar essa parada ai. Eu quero ver o dia que chegar centenas de milhares de pedidos de revisão de impostos lá para os caras. Eu acho que eles vão parar para pensar que há algo errado com o que eles estão fazendo.

Vamos lá. Quantos aqui já pediram revisão de impostos? A começar por mim:

Nenhuma! Todas as vezes que fui taxado paguei sem questionar a receita federal! O bobo sou eu!

Com relação ao que escrevi a respeito da moderação: Em momento algum eu disse que as experiências de outros colegas era inverídica o Guimarães pressupôs isso! Como eu disse o titulo do tópico foi em tom de brincadeira, descontração! Se isso ofendeu a alguns por favor me desculpem, não foi essa a intenção! O tom de brincadeira do título continua a não ser que moderação ache por bem mudar ou até mesmo fechar o tópico. Foi isso que eu quis dizer...

Originally Posted by Iscold:

Rodrigo Blz. Sem problemas a sua opinião meu caro, como a de todos a qui. Eu também acho que a não reclamação não melhora nada. Mas a reclamação no lugar errado não leva a nada também. Igual eu perguntei para o Bunga. Ele foi lá na agencia reclamar porque os caras demoraram tanto para entregar a encomenda dele? Como eu disse era um direito dele reaver parte ou todo o dinheiro dele.

Pedimos revisão dos impostos cobrados? A impressão que dá é que o pessoal prefere pagar a droga dos impostos e vir aqui reclamar que o agente da RF é um "DESGRAÇADO" como um outro dia aqui escreveu, do que preencher os formulários, pedir revisão dos impostos. Eu sei que isso é um saco, demora, toma tempo.

Mas na minha opinião é só assim que vamos mudar essa parada ai. Eu quero ver o dia que chegar centenas de milhares de pedidos de revisão de impostos lá para os caras. Eu acho que eles vão parar para pensar que há algo errado com o que eles estão fazendo.

Vamos lá. Quantos aqui já pediram revisão de impostos? A começar por mim:

Nenhuma! Todas as vezes que fui taxado paguei sem questionar a receita federal! O bobo sou eu!

Com relação ao que escrevi a respeito da moderação: Em momento algum eu disse que as experiências de outros colegas era inverídica o Guimarães pressupôs isso! Como eu disse o titulo do tópico foi em tom de brincadeira, descontração! Se isso ofendeu a alguns por favor me desculpem, não foi essa a intenção! O tom de brincadeira do título continua a não ser que moderação ache por bem mudar ou até mesmo fechar o tópico. Foi isso que eu quis dizer...

Sem problemas, Iscold. Conversando, ainda mais com uma pessoa educada como você, nos entendemos. E é esse o objetivo da troca de mensagens aqui, ou um deles.

 

Sobre a revisão dos impostos. Faz umas semanas, o correio me enviou aquele "comunicado" dizendo pra eu ir lá pagar impostos + "os doze" e retirar meus kits. Calculei o valor, incluí os impostos cabíveis e os "doze condenados" e o valor era inferior ao que os correios estavam cobrando.

 

Como era a primeira vez que eu sofria taxação, paguei, levei e me informei como poderia recorrer em uma próxima. Só não sei se vou fazer isso, pois no comunicado dizia que cada dia parado lá, ia ser cobrado e adivinha? Se eu pedir revisão de impostos eles vão cobrar os dias do pacote parado lá, que deve dar elas por elas. É isso que acho absurdo.

 

Abs!

Originally Posted by Iscold:

Absurdo mesmo. Aqui eu acho que eles não cobram não. Vou checar isso e te falo!

Fotografei o documento na época, saca só em vermelho, assinalado. Ou seja, dá a entender, ao menos para mim, que se eu recorrer ainda vou ter que pagar aluguel pra caixa ficar esperando o recálculo. KKKK

 

Abs!!

 

Rodrigo, essa taxa de armazenagem não é só a partir de que expira aquele prazo pra retirar a encomenda? O campo "Comparecer até:"

No momento que tu pede revisão a encomenda continua em trânsito eu acho.
Last edited by Fab-Wan

Feliz?  Na boa... pra receber os R$14,00 de volta não valeria o transtorno e perda de tempo.  Só quero mesmo é deixar bem claro que o serviço está um LIXO, isso em todos os sentidos!

 

Outra coisa... os atrasos eu já nem tenho reclamado (tanto), o que acho inadmissível são os casos de furtos descarados.  Isso sim é caso de polícia e eu já tomei minhas medidas quando fui prejudicado.

 

Agora, o mais surreal foi eu ter feito por duas vezes denúncias ao MPF (na ocasião postei todos os documentos aqui no site) e simplesmente NADA aconteceu!  Você é novo aqui, meu camarada, mas até no Jornal da Band eu fui parar e a galera mais antiga deve se lembrar muito bem.  Inclusive o responsável pelo CDD veio pessoalmente aqui em casa se informar dos problemas e "milagrosamente" minhas encomendas pararam de sumir.  Impressionante, né?   Até o carteiro já sabia o meu nome!

 

Entenda que não estamos te crucificando, acontece que simplesmente não dá pra se deparar com um titulo e uma situação dessas e ficar impassível.  Acho louvável que sua cidade seja um diferencial, quisera eu que fossem todas assim, ocorre que a realidade na grande maioria anda muito, mas muuuuuuuuuuuuito diferente disso!

 

Particularmente sou um daqueles brasileiros que além de reclamar AGEM!  O que desanima é você ver seus esforços serem muitas vezes em vão e a bandalha continuar, mas eu não desisto!

 

Grande abraço, Iscold e não tome essas palavras pelo lado pessoal!

 

            Luiz Felipe

Originally Posted by Augusto:

Não paga taxa de armazenagem se estiver em revisão de tributo. A taxa só é cobrada se você não retirar a encomenda na agencia no prazo estabelecido.

Valeu a informação. Já havia me informado pra que na próxima ocasião pedisse revisão. Quero pagar o imposto correto, nem mais, nem menos. 

 

Abs!

Luiz Felipe

 

Não levo pro lado pessoal de forma alguma. E admiro a sua garra em buscar os seus direitos. É uma pena mesmo os serviços dos correios não seguirem nas cidades grandes o padrão de qualidade dos correios no interior. Assim como você já fui ao MP para fazer reclamações e ainda espero ver o fruto delas... Eu acho que você está certo! Agente não pode desistir não! Uma tia avó minha que morava em Juiz de Fora, há muitos anos atrás caiu em uma calçada por lá. Ela plantou na porta do gabinete do prefeito e não saiu de lá ate que conseguisse uma audiência com ele para discutir as condições de manutenção das calçadas em JF. Quem dera todos nos conseguimos nos mobilizar e se igual a Tia Joana! Mas como eu sempre digo, isso é muito difícil e muito chato, Brasileiro não sabe se unir em prol de uma causa, só fica reclamando na internet! Na minha opinião não resolve... tem que ser através da sociedade organizada de verdade...

Originally Posted by Iscold:

O correio não teria que lhe devolver o dinheiro da postagem não? Pelo fato do mesmo ter descumprido com o prazo estabelecido??? Você foi atrás dos seus direitos?

 

O Correio oferece essa possibilidade de devolução, mas voce precisa preencher um formulário e depois de analizada a questão, precisa ir em uma agência específica (sempre bem longe) pra receber o dinheiro da postagem.  Na maioria das vezes não compensa o tempo perdido e o gasto em condução.  

Oferecem a reparação mas dificultam tudo o mais que podem, pra lhe forçar a desistir.

Last edited by Felipe C. Miranda
Iscold, eu não faço nada mais do que a minha parte e o que todos deveriam fazer.

Felipe, eles agora dão a opção de crédito em conta-corrente no prazo de até  módicos três meses...

Aqui em Curitiba cobraram, mas foi porque o documento expirou o prazo. Detalhe: expirou porque a Receita demorou quatro semanas para analisar meu recurso!

 

Além disso, os Correios ou a Receita perderam a declaração que dizia que era presente (e era mesmo, mandado pelo meu irmão). Por causa disso o fiscal arbitrou um valor e recusou meu recurso. Na resposta deles dizia que eu não tinha apresentado fatura do cartão de crédito, nem cópia da fatura de onde eu comprei e nem tinha declaração de valor no pacote (declaração que eles perderam, porque quando eu fui lá a primeira vez, estava junto com a caixa).

 

Então, o que eles cobram é o valor atualizado dos impostos. Pelo menos foi assim comigo.

Que tal um pacote encaminhado do CTE Porto Alegre, para o CEE Centro Porto Alegre...a 3 dias úteis?

PAC, Região metropolitanda de POA, para POA, 7 dias corridos já, 5 úteis.

Só chorando mesmo pra achar que tá bom!
Originally Posted by Fab-Wan:
Que tal um pacote encaminhado do CTE Porto Alegre, para o CEE Centro Porto Alegre...a 3 dias úteis?

PAC, Região metropolitanda de POA, para POA, 7 dias corridos já, 5 úteis.

Só chorando mesmo pra achar que tá bom!

Infelizmente os correios não tem um padrão de fato, haja vista que em determinadas cidades o serviço funciona bem e em outras não. Bem ruim isso.

Só mais uma pra ilustrar...  Acabei de ter uma encomenda ROUBADA sob os cuidados dos Correios, ainda por cima um SEDEX (SA145812815BR).

 

Resta saber se assaltaram mesmo o carteiro, ou se o carteiro me assaltou! Estou mais pela segunda opção e somando mais um prejuízo na lista.

 

A ECT é uma pocilga!!! 

Originally Posted by Bunga:

Só mais uma pra ilustrar...  Acabei de ter uma encomenda ROUBADA sob os cuidados dos Correios, ainda por cima um SEDEX (SA145812815BR).

 

Resta saber se assaltaram mesmo o carteiro, ou se o carteiro me assaltou! Estou mais pela segunda opção e somando mais um prejuízo na lista.

 

A ECT é uma pocilga!!! 

No dia 10/07 roubaram o veículo que iria me fazer a entrega de um kit que havia comprado na LM. Liguei para o SAC dos correios e falaram para que entrasse em contato com LM para eles (??) pedirem o reembolso para posteriormente repassar isto para mim (??)..

 

Isto pode Arnaldo ???

Caro Plínio,

 

Segundo as normas de nosso 'querido' correio, o 'dono' da mercadoria é o remetente... até que seja feita a entrega ao destinatário, só então este segundo passa à ser o dono... (mesmo que você já tenha pago anteriormente pela mercadoria)

 

Assim sendo, (segundo as normas) somente o remetente pode fazer qualquer tipo de reclamação ou pedido!!!

 

Tenho um kit perdido que fiquei a ver navios.... simples assim!

 

Abs!

 

 

A encomenda estava sobre a guarda dos Correios? Então ele responde pelo extravio. Justiça neles.

 

No mais, vocês choram DEMAIS. Ou melhor, nem tanto, já que a mercadoria é tributada a menor quando para exportação no país de origem, o que diminui esses 60%. 

 

Mas nunca vi ninguém aqui reclamar dos 40% em cima de remédios.

Originally Posted by Bunga:

Só mais uma pra ilustrar...  Acabei de ter uma encomenda ROUBADA sob os cuidados dos Correios, ainda por cima um SEDEX (SA145812815BR).

 

Resta saber se assaltaram mesmo o carteiro, ou se o carteiro me assaltou! Estou mais pela segunda opção e somando mais um prejuízo na lista.

 

A ECT é uma pocilga!!! 

Não sei se é neste caso, já que o objeto saiu para entrega e foi roubado.  Mas um dos funcionários dos Correios me contou que há um número considerável de roubos de caminhões dos Correios.  Comigo nunca aconteceu mas me pergunto quando vou ser brindado com isso...

 

Abrs,

Raguenet

Vocês viram o rastreio?  Como o objeto saiu duas vezes para entrega?  Tenho quase certeza que o ladrão traja amarelo e possui um novo logo no uniforme! 

 

Já fiz a reclamação há mais de uma semana e nada de resposta até agora.  Fiquei com pena foi da criança que não recebeu o brinquedo (era um Playmobil que vendi pelo Mercado Livre) e era aniversário do menino.  Devolvi o valor pago e agora é aguardar pelo ressarcimento.

 

VERGONHOSO!!!

Originally Posted by Bunga:

Vocês viram o rastreio?  Como o objeto saiu duas vezes para entrega?  Tenho quase certeza que o ladrão traja amarelo e possui um novo logo no uniforme

 

Já fiz a reclamação há mais de uma semana e nada de resposta até agora.  Fiquei com pena foi da criança que não recebeu o brinquedo (era um Playmobil que vendi pelo Mercado Livre) e era aniversário do menino.  Devolvi o valor pago e agora é aguardar pelo ressarcimento.

 

VERGONHOSO!!!

 

 

É muito leviano da sua parte acusar o carteiro de ladrão.

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×