Olá amigos,
Gostaria da ajuda dos senhores para uma questão que me foi levantada sobre a possibilidade de transformar esse Kit:
P-47 D Thunderbolt -Trumpeter - 1/32,
em um modelo da FAB e quais seriam essas modificações?
Obrigado.
Olá amigos,
Gostaria da ajuda dos senhores para uma questão que me foi levantada sobre a possibilidade de transformar esse Kit:
P-47 D Thunderbolt -Trumpeter - 1/32,
em um modelo da FAB e quais seriam essas modificações?
Obrigado.
Replies sorted oldest to newest
Faz FAB sim, só tem de ver quais hélices vem no kit pra ver qual exatamente você pode reproduzir com este kit específico.
Vou verificar e tirar umas fotos, tenho quase certeza que a hélice que veio é de 4 pás. Seria esta a ser usada?
Com certeza é de quatro pás, mas os P-47 da FAB usaram três modelos de hélices diferente, uma de cada fabricante.
O que o Rogério quiz dizer é o seguinte.
Sim, esse modelo faz FAB na Itália, mas dependendo do tipo de hélice que veio no kit você vai definir qual avião exatamente você vai reproduzir com as marcações (o B4, o C1? etc)
Entendi. Basicamente a diferença está no modelo da hélice utilizada e lógico as marcações e pintura.
Existe Decais para FAB para essas versões?
Dionisio Cavalcante posted:Existe Decais para FAB para essas versões?
Sim, FCM 32006 e 32007
O P-47 1/32 da Trumpeter vem com todas as variantes de hélice que o avião usou, daí voce pode fazer qualquer um dos aviões brasileiros na Itália, só precisa ficar atento para qual hélice usar na versão que voce pretende fazer. Na instrução dos decalques FCM 32006 (versões em metal natural) e 32007 (versões em olive green) os perfis ilustram a diferença de modelos de hélice. É só ficar atento.
Valeu Pessoal.
Muito obrigado pelas dicas.
Um grande abraço
Dionísio
Será interessante também verificar essa barbatana na deriva, que eu me lembre, nossos P-47, na campanha da Italia, não tinham.
Atente também para o armamento utilizado, não sei quais veem no kit.
Recomendo: aviaco-fab-p-47-thunderbolt-1945-1957-_JM
Bem como o site do Rudnei: História da Força Aérea Brasileira.
ABS
MM
Mike Mike os nosso P-47 iniciaram a campanha na Itália sem as barbatanas, mas depois elas foram colocadas para dar mas instabilidade. No final da guerra todos tinham.
Quem for retratar os nossos P-47 no ínicio da campanha pode deixar sem , mas se quiser colocar as 94 missões do Rui Moreira Lima no D-4 dele tem que ter barbatana.
Bom saber Edveras, mais um ponto para ter atenção por aeronave especifica.
Tenho 4 kits P-47 1:72 da HTC para fazer 1 para cada esquadrilha da FAB.
Mas você quis dizer que era para dar mais estabilidade, certo?
;-)
ABS
MM
Isso mesmo, para dar melhor estabilidade. Quando eles mudaram o perfil do P-47 de razorback para o canopy bolha o avião perdeu um um pouco da estabilidade e isso chegou a causar vários acidentes fatais, inclusive com um piloto nosso. Essa quilha dorsal foi a solução encontrada e aplicada em campo em todos os aviões. Tem um foto bastante interessante que mostra o avião do Torres na camuflagem verde/cinza mas com a quilha em metal natural que pretendo fazer.
Plastiabraços
Armouredsprue, manda essa foto
Valeu
MM
Show Rogério!
E já vem com a barbatana dorsal!
Este é o que está no Musal, repare a hélice!