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Detectado defeito de fabricaÇão em caÇas Eurofighter

 Eurofighter com pintura comemorativa - foto Força Aérea Alemã

DESCOBERTA DE DEFEITO NAS FUSELAGENS TRASEIRAS LEVOU ALEMANHA E GRã-BRETANHA A REDUZIREM AS HORAS DE VOO ANUAIS DAS SUAS FROTAS

Reportagem publicada pelo site Defense News na terÇa-feira, 30 de setembro, noticiou que um defeito de fabricaÇão foi detectado em caÇas Eurofighter Typhoon, o que levou a anúncio, por parte da Alemanha, de que estaria suspendendo entregas das aeronaves. A notÍcia É considerada pelo site mais um revÉs no problemÁtico e custoso programa Eurofighter, e estaria gerando preocupaÇÕes sobre o uso dos caÇas.

 

De acordo com o MinistÉrio da Defesa da Alemanha, o defeito foi descoberto na fuselagem traseira do caÇa bimotor e, como resultado, o Governo Alemão decidiu cortar pela metade as horas de voo anuais de seus caÇas, de 3.000 para 1.500 horas. Segundo o site da revista Spiegel, no pior cenÁrio a falha poderia resultar na instabilidade da aeronave. A revista tambÉm afirmou que o defeito foi detectado inicialmente pela ForÇa AÉrea Real Britânica (RAF), que tambÉm decidiu reduzir as horas de voo anuais da sua frota para não fatigar os caÇas.

 

Eurofighter Typhoon número 100 para a Força Aérea Alemã - foto Eurofighter via Luftwaffe

Eurofighter Typhoon no exercício Artic Challenge - foto 3 RAF

 

Em junho, um Eurofighter caiu na aproximaÇão para o pouso no sudoeste da Espanha, matando o piloto. A causa ainda não É conhecida, segundo o site Defense News.

 

A RAF e a ForÇa AÉrea Alemã tÊm cada uma mais de 100 caÇas Eurofighter Typhoon em serviÇo, e tanto a Grã-Bretanha quanto a Alemanha jÁ haviam decidido reduzir suas encomendas de 250 aeronaves cada uma. Diversas ofertas internacionais da aeronave tambÉm foram prejudicadas, levando a divisão de defesa da Airbus a declarar que a produÇão poderÁ ser encerrada em 2018, caso nenhum outro contrato apareÇa.

 

FONTEDefense News

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Originally Posted by kogyro:

O rafale não é parente desse avião?

 

Será que o rafale é melhor ?

 

Projetos diferentes, aviônica e motores muito distintos.

 

 

O Rafale é melhor atacante, inclusive com capacidade nuclear. O EF2000 é melhor interceptor/combate aéreo.

 

Se o Rafale não emplacar na Índia, será o fim dele, do Eurofighter, do Super Bug, etc...

Last edited by FІЯЭFФЖ
Originally Posted by Guacyr.:

Pelo nível do que estão perdendo, ou vai ter projeto novo, ou vão cair em produto americano!

 

F-35??? Também está cheio de problemas... será que, como disse o Rogério cairá no colo do Gripen NG...

Alemanha e Inglaterra armando força aérea com caça sueco?Tá legal, os dois já tiveram Phantoms, F-104, mas e o acervo tecnológico deles?Estes países sempre tiveram recursos tecnológicos e econômicos para terem seu próprio caça, será que iriam se render aos suecos?

Produtos da geração Y, cheio de Bugs iguais aos programas de computadores que foram fontes de seus vastos e superficiais conhecimentos.Uma geração que aprendeu simular em um mundo virtual de algorítimos os efeitos externos do mundo real. A consequência está aí.Nada na prática funciona direito ou tem uma vida útil bastante reduzida.  

Originally Posted by mariolucio:

Produtos da geração Y, cheio de Bugs iguais aos programas de computadores que foram fontes de seus vastos e superficiais conhecimentos.Uma geração que aprendeu simular em um mundo virtual de algorítimos os efeitos externos do mundo real. A consequência está aí.Nada na prática funciona direito ou tem uma vida útil bastante reduzida.  

Dentro desse conceito o Gripen NG só não bugou ainda porque ainda não saiu do computador...

Originally Posted by Felipe C. Miranda:
Originally Posted by mariolucio:

Produtos da geração Y, cheio de Bugs iguais aos programas de computadores que foram fontes de seus vastos e superficiais conhecimentos.Uma geração que aprendeu simular em um mundo virtual de algorítimos os efeitos externos do mundo real. A consequência está aí.Nada na prática funciona direito ou tem uma vida útil bastante reduzida.  

Dentro desse conceito o Gripen NG só não bugou ainda porque ainda não saiu do computador...

Estou mais preocupado com o KC-390(O avião virtual feito em tempo recorde).O Japão que já possuía know-how do Kawasaki C1 ainda pena em homologar o C-2 que já está pronto desde janeiro de 2010 e ainda continua em voo de testes.

JASDF Kawasaki C-1 Aoki-1.jpgC-1

Xc-2 20110520.jpgC-2

KC-390

Originally Posted by mariolucio:

Produtos da geração Y, cheio de Bugs iguais aos programas de computadores que foram fontes de seus vastos e superficiais conhecimentos.Uma geração que aprendeu simular em um mundo virtual de algorítimos os efeitos externos do mundo real. A consequência está aí.Nada na prática funciona direito ou tem uma vida útil bastante reduzida.  

Discordo. O EF-2000 poderia ter passado por vários testes práticos e ainda assim o defeito poderia não ser detectado. Se o problema é estrutural ele pode aparecer após anos de uso. Vide aí o F-15 que foi "groundeado" por falhas estruturais. E olha que esse aí foi testado na unha...

 

Quanto ao material, é de se esperar que sejam usadas novas ligas (economia, peso, etc).

 

Abs

 

 

Originally Posted by Wolney:
Originally Posted by mariolucio:

Produtos da geração Y, cheio de Bugs iguais aos programas de computadores que foram fontes de seus vastos e superficiais conhecimentos.Uma geração que aprendeu simular em um mundo virtual de algorítimos os efeitos externos do mundo real. A consequência está aí.Nada na prática funciona direito ou tem uma vida útil bastante reduzida.  

Discordo. O EF-2000 poderia ter passado por vários testes práticos e ainda assim o defeito poderia não ser detectado. Se o problema é estrutural ele pode aparecer após anos de uso. Vide aí o F-15 que foi "groundeado" por falhas estruturais. E olha que esse aí foi testado na unha...

 

Quanto ao material, é de se esperar que sejam usadas novas ligas (economia, peso, etc).

 

Abs

 

 

F-15

  1. Voo inaugural: 27 de julho de 1972
  2. Introdução: 9 de janeiro de 1976
     
    EF-2000
     
    1. Voo inaugural: 27 de Março de 1994
    2. Introdução: 4 de agosto de 2003
    Falha por fadiga depois de longo tempo de uso é aceitável,agora um avião recém lançado com poucas horas de uso já apresentar problemas( pelo visto irreparável ).Eu acho que tem algo errado.

Sim, é exatamente isso que eu estou dizendo. Projetos possuem falhas, podem ser novos ou antigos (mesmo fadiga, ela não era esperada "tão cedo" no F-15 e nem o tipo de fadiga que apareceu).

 

Só quis dizer que as falhas podem passar, independente de simulação ou teste prático.

 

 

Originally Posted by Richthofen:

O avião mais sem graça de história! Até o nome dele é ridículo.

 

Sem graca? Eu ate acho o desenho dele bem interessante...e esteticamente as linhas bonitas...

Em relacao ao nome, tambem, acho legal: Tufao...tem uma heranca legal no Typhoon da WWII...

 

Agora, o fato de ser um aviao caro, bimotor, com custo de operacao alto, e agora com esse problema que pode afetar a vida util dele realmente faz dele um aviao que nao cumpriu tudo o que prometeu...

 

Edilson 

EF-2000
 
  1. Voo inaugural: 27 de Março de 1994

 

Levando em conta pelo menos uns 3 anos até o voo inaugural, uma pessoa que é da geração Y estaria com 9, 10 anos e não teria desenvolvido um avião, ainda mais se levar em conta que em 1994 não existiam todos os recursos computacionais que temos hoje, sendo assim achei extremamente preconceituoso o comentário que foi feito em relação a gerações ainda mais sem nem saber quando o avião foi produzido. Lamentável...

Originally Posted by Milan:

Devido a quantidade já existente, a empresa já está correndo para resolver isso. 

  Também acho! A coisa nunca é tão desesperadora quanto escrevem,vão acabar por solucionar o problema.

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