pergunto aos experten em fab....dando uma olhada nas tralhas achei nas kitcumbas um velho harvard 2 da airfix em escala 1-72......muitos modelistas ingleses , em especial dos foros da airfix se referem como harvad 2 ou t-16, referindo-se a uma versão produzida no canada) dando uma fuÇada basicamente o mesmo tem quase as mesmas dimensÕes do kit da fab do htc modelismo (logicamente com interior muito pouco detalhado, e com a diferenÇa no cano do exaustor , mais alongada a direita na nave - ha referencias que se tratava de um sistema para gerar aquecimento para as temperaturas mais geladas no norte do planeta)...por um acaso do destino algum passaro deste tipo veio para a fab , existem fotos ou profiles dos mesmos ???????? ou sÓ veram as versÕes com escapamento de cano curto??? plastiresiabÇos, paulo r morgado, sp - sp
Replies sorted oldest to newest
Paul, os T-6 da FAB foram trazidos dos USA ou fabricados aqui em Lagoa Santa ( acho que uns 150 vieram dos USA e 280 a 300 fabricados aqui , a FAB teve uns 430 a 450 Acft).
Os Canadenses além do cano estendido eles estiveram com um lote grande com a fuselagem traseira ( do final da cabine até a cauda ) feito em madeira, para economizar metal nos tempos de guerra e por isso a fuselagem e bem lisa sendo que só a porta de um compartimento na lateral esquerda se destacava.
Espero ter ajudado.
Abração
oba tardou um pouco ver o topico , verificando so kits do t - 6 do htc e do airfix são estremamente similares, vou ver u dia o que dá para fazer, talvez pouca mudança do tubo de escape......a dose vai ser e ncontrar decais em 1-72...mas cada coisa a seu tempo é janeiro e as contas estão altas e a renda bem curta..... plastiresiaçs paulo r morgado sp - sp
Flávio T-6-Tiger 26 posted:Paul, os T-6 da FAB foram trazidos dos USA ou fabricados aqui em Lagoa Santa ( acho que uns 150 vieram dos USA e 280 a 300 fabricados aqui , a FAB teve uns 430 a 450 Acft).
Os Canadenses além do cano estendido eles estiveram com um lote grande com a fuselagem traseira ( do final da cabine até a cauda ) feito em madeira, para economizar metal nos tempos de guerra e por isso a fuselagem e bem lisa sendo que só a porta de um compartimento na lateral esquerda se destacava.
Espero ter ajudado.
Abração
Os Havard,se nao me engano tinham o canopy traseiro diferente.
http://www.t6harvard.com/page6...stacks_image_495.png
[IMG]http://i373.photobucket.com/al...dcanopy.jpg~original[/IMG]
abrços
é essa do canopy tinha visto nas fuçadas na internet......em t odo caso obrigado pelas dicas...plasytiresiabços paulo r morgado , sp - sp =
Flávio T-6-Tiger 26 posted:Paul, os T-6 da FAB foram trazidos dos USA ou fabricados aqui em Lagoa Santa ( acho que uns 150 vieram dos USA e 280 a 300 fabricados aqui , a FAB teve uns 430 a 450 Acft).
Os Canadenses além do cano estendido eles estiveram com um lote grande com a fuselagem traseira ( do final da cabine até a cauda ) feito em madeira, para economizar metal nos tempos de guerra e por isso a fuselagem e bem lisa sendo que só a porta de um compartimento na lateral esquerda se destacava.
Espero ter ajudado.
Abração
Os manches também mudam. São aqueles redondos, típicos dos ingleses (Spitfire, Typhoon, etc.)