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Mig, o delta Dart não esteve nem na Coreia nem o Vietnã, pelo menos até onde já li... o Delta Dagger, o 102, é que fez acho que 1 ou 2 tours pelo Sudeste Asiático, fazendo MigCaps, mas até onde me lembro agora não chegaram a engajar nenhum Mig... o 106 "fez carreira" meso na ANG, e tem bastante versão legal com cores dos " Weekend Warriors"... Mas como eu disse, isso é até onde sei... seria até bom se eu estiver errado, pq acho um avião show de bola, seria legar "novas opções" para monta-lo! Montei um séculos atrás, de um esquadrão baseado, salvo engano, na Islândia, após ter visto uma foto dele interceptando um Bear ou Badger....

 

 

Tive o 102 da Revell, grande, não lembro a escala, abria tudo, tinha mecanismo interno.

Ainda tenho vontade de ter os dois 102 e 106, mas não pegaram ninguém, além de um deles levar misseis nucleares para interceptação aérea.

Humm!

 

Acho que me enganei então.

Vi uma foto de um 106 (P&B) baseado em Osan ?8(não deu pra ler o ano) e também de um par voando com a camo ao estilo Vietnã; dae fiz a suposição (errada é claro) de que a foto era do início das hostilidades.

 

Para não perder o tópico já que me parece esclarecida a dúvida, coloquemos aqui as pinturas mais bonitas ao seus gostos desta bela aeronave.

 

[]s!!!

Boa ideia, Mig! Vou pesquisar algumas aqui! Quanto à foto, o 102 tenho certeza absoluta que usou camo SEA quando por aqueles lados... o 106 em uma base sul-coreana é bem plausível, 68 ou 78, no máximo, pq embora ele seja mais famoso pela carreira na ANG, ele realmente operou na linha de frente da USAF, mas foi por pouco tempo, ou relativamente pouco...  vou caçar pinturas legais aqui e quem sabe surgem novas informações ao longo das pesquisas? Afinal, nosso hobby é assim, a cada pesquisa descobrimos novas informações!

Parece, ainda não conferi, que o 94th FIS usava f106 em Osan... a foto que vi diz ser em 1969, então acho que 1968 é bastante provável que seja o ano da foto, pq 78 como eu aventei acho que já era fim de carreira total, talvez até mesmo na ANG...

O F-106 integrava a rede de defesa aérea continental dos EUA/Canadá (NORAD), no que foi substituído - pasmem - pelo F-15...

 

O F-106 é um baita avião... tudo que não era legal no F-102 os caras consertaram no 106 (na minha opinião e esteticamente falando).

 

Abraço do Jet 

Os dois eram muito parecidos, a começar das asas em delta, mas um tinha as entradas de ar mais a frente(102) e outro mais atrás(106), os canopys eram bastante parecidos, os bomb-bay internos para os mísseis também.

A principal correção, e tornando o F-106 muito superior ao F-102 foi a "regra de área", pois o F-102 se tornava instável acima de Mach 1.25, acima disso o ar desviava sobre a asa afastando-se da fuselagem, pois ao aumentar a espessura da asa o ar choca-se com a fuselagem e desvia.

 

No F-106 há um "acinturamento" da fuselagem conforme a asa fica mais espessa, fazendo com que o ar entre nessa reentrância e mantendo a camada limite colada à superfície.

 

A regra de área foi descoberta pelo pessoal da Avro canadense durante o projeto do CF-105 Arrow, que foi, na época, o mais avançado avião do mundo, mas que, infelizmente, não passou da fase de protótipo.

Last edited by FІЯЭFФЖ

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