Esse kit precisa fazer correÇÕes para fazer o F-14D?
Sei q jÁ É um D, mas estÁ correto?
Esse kit precisa fazer correÇÕes para fazer o F-14D?
Sei q jÁ É um D, mas estÁ correto?
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Fala ..
Que eu me lembre, considerando dimensões gerais da fuselagem , esse não precisa fazer correções não ...
Monta lá .. e mostra pra "nóis"...
FT
pra fazer essa versão não é necessária nenhuma correção digna de nota.o molde se não me engano é uma adaptação do f14A, que a revell tb lançou sob sua marca porém usando o mesmo molde.
fica muito interessante esse kit e que eu me lembre monta bem.
Fora um pouco de rebarba não deve ter grandes problemas
shep
Depende do quão purista vc vai ser rssssssss, as linhas de cima tem de ser mudadas um pouco nas luvas das asas, eu particularmente não as mudo não pois gosto do alto relevo e prefiro algumas linhas erradas a perder o alto relevo nessa parte.
Se for o modelo atual que está a venda o do VF 124 na box vc precisa mudar os paineis do piloto e RIO pois estão errados, são os dos modelo A e e B, Se vc quiser esses paineis me manda uma mp que eu vejo uma forma de te ajudar.
Uma outra coisa que tem de diferente, eu particularmente acho que passa de boa mas dai é com vc, são as luvas das asas pois o modelo D tem os sensores de ECM ( uma protuberância amarela ) na lateral e não em baixo como nos modelos A e B, e o kit da monogran não tem esses sensores nem em baixo( o que está correto) nem do lado como deveria ser. Vou ver se eu acho fotos aqui pra te ajudar.
Ah a escada da monogram tem as guias de corte levemente deslocadas para a direita, se for usar escada, corte nas guias o mais para direita possível. Pra vc se basear, a escada deve ficar no fim da gun do seu kit e se vc for ver as guias para corte que tem dentro do kit vão muito depois da gun.
Outra dica, esse kit precisa de um re-shape no bico pois ele tem um leve formato de garrafa de coca cola mas que com lixa vc tira isso de boa, pega uma foto ou um DACO e vai se baseando até ter um bom formato senão o resultado final fica esquisito. Quando vc for lixar, faz sempre o dry fit da ponta do nariz pra ver se essa ponta tá com o diâmetro igual ao do bico senão vc pode lixar muito o bico e a ponta vai ficar com diâmetros diferentes aí vai ser mais trabalho. Sempre arredonde o bico mais em baixo do que em cima pois o bico da monogram é levemente deslocado para baixo, pouca coisa mais é.
Última, cole os intaques antes de fechar a carenagem pois isso ajuda no fit do kit em toda a lateral pois vc consegue zerar em baixo daí depois vc cola a carenagem de cima e tenta zerar o gap de cima, mas esse é mais difícil pois não tem como por a mão por dentro, se for fazer scrib da seção anterior do gato (o que recomendo) pois as linhas de alto relevo nessa parte são perdidas após o lixamento, faça isso antes de lixar pois sem as linhas que nessa parte estão certas, tem de pegar referências e tudo fica mais difícil.
Eigenheer da uma olhada nessa bela montagen do cláudio o lance dos sensores de ECM que eu te falei, o trumpeter dele tem essas partes aí em amarelo dos dois lados.
É o que eu te falei é coisa pouca pra mexer, eu pinto de amarelo como a maioria faz e vai de boa. Daí é com vc. As linhas são quase todas certas menos as ali mesmo naquela parte pois as do monogram são retas e o certo é elas serem inclinadas para frente. Vou ver se acho uma ref pra vc pq é um saco ficar upando fotos rssssssss
Ta meio ruim de ver mas da uma olhada nesse italeri e compara com o seu q vc vai ver que as linhas estão erradas nessa parte toda, o italeri tem 3 linhas de cada lado inclinadas para frente (como deve ser) o seu tem uma só e ela é reta, eu não mexo nisso pois gosto de deixar em alto relevo nessa parte daí que se baixar fica estranho baixar aí e não no resto, já tentei e não gostei daí tive de baixar tudo em cima mas na lateral eu baixo mesmo e como não é na mesma área fica bom ao olhar, mas não sei aí é com vc, como vc gosta que fique o kit.
Tem uma linha de prensa em todo o seu kit bem no meio dele alí em cima daquela tampa atrás do canopy até o chapéu da cauda o ( beaver tail) essa linha não existe e tem que saír, na parte da tampa atrás do canopy eu não tiro essa linha pois corre o risco de lixar a tampa e perder ela daí é com vc, o resto dessa linha eu lixo de boa. Tem um monte de gente que monta hase e lixa essa parte toda tb pq é a união desse kit. no seu caso da pra aproveitar essa tampa pois o seu une pelo lado. Valeu qualquer dúvida ou se vc não tiver entendido alguma coisa pois eu falei a beça rssssss posta aí.
Valeu!!
Vou olhar esses detalhes com calma hoje!
Eu já montei esse kit da Monogram. convertendo o A em um B.
O trabalho maior é colar as duas metades da fuselagem que correm do bico até a cauda. Como o pessoal aí em cima mencionou, dá um belo resultado final, ainda mais adicionando photo-etchings e sets de resina.
Lembrando que esse kit foi lançado há mais de 30 anos, na ocasião foi considerado até melhor que o lendário 1/32 da Tamiya na parte do cockpit que no japonês era horrivelmente decalcado e só foi rivalizado com a chegada do Hasegawa e mais recentemente com o da HobbyBoss.
Boa montagem !!!
Verdade esse kit é histórico, eu mesmo quando dá compro um vez ou outra até porque é um kit muito barato, 105R$ vc compra ele novo na modelismo alpha. Mas por incrível que pareça a qualidade caiu absurdamente a partir do meio da década de 2000 pois hoje ele é produzido na China e os chineses ferraram tudo, tomcat SP não sei se vc pegou dos mais antigos mas esse kit tem várias marcas de injeção pra lixar, mas não tinhão metade das rebarbas que tem hoje, várias linhas de alto relevo estão bem fracas e o piloto ta com a lateral do capacete sem vizeira, já tá quase uma bola sem nada, impossível de usar, o penúltimo que comprei veio faltando plástico naquela parte do intake que se prolonga e vai até a lateral, quando fiz o dry fit vi que ia ficar um buraco enorme, daí tive de cortar para ficar reto e acrescentar o plástico que faltava e reforçar por trás, por sorte passou batido más deu muito trabalho pra arrumar, triste mesmo, tá totalmente sem controle de qualidade, uma marca ou outra de injeção, rebarbas agente até leva de boa pois agente sabe que os moldes estão ficando velhos e até por serem velhos já se diluiram no custo e o preço do kit é bem baixo por isso, mas faltar plástico como ocorreu aqui no meu é brincadeira rsssss, isso é falta de controle de qualidade. Até um A que eu comprei ano retrasado e veio com a parte de baixo da carcaça torcida, eu consegui arrumar de boa mas quando compro esse kit eu já abro e inspeciono logo de cara essas partes que eu já tive problema. Quando possível compro os antigos, Aqui dos que eu já peguei todos os da época da Estrela são muito bons, já tive 3, os da Monogram também, mas só tive 2 do A, os da Revell alemã são muito bons também só tive 1 e a história é engraçada, foi mais ou menos em 2005 e eu queria fazer o mod B mas tinha de ter a câmera do nariz, só que o modelo da câmera do B só tinha no A alemão aquele modelo black bunny ele vende até hoje, dai comprei o kit por causa de 1 peça, depois em 2009 lançou o md B com essa peça, daí tive que comprar denovo pois vinha com o cockpit do D que o modelo mesmo, o que vende atualmente não tem, coisas de Revell. Mas os atuais chineses são tristes rssssss. A pessoa tem de dar sorte, eu ando dando mais sorte que azar, atualmente foram 7 kits chineses nos últimos 3 anos e três com problemas graves. O que agrada é o preço mesmo, o Revell alemão por exemplo tá quase 40 R$ a mais e é modelo A. Daí vou de China rsssssssss mas já passou da hora de a Revell se mancar. As vezes não da pra entender a Revell, criaram uma nova tool do F 15 E, ótima por sinal mas ta cheio de F 15 boms no mercado, Tomcat pra quem vai montar só um e não copia peças ou tem peças pra repor só o hobby boss e o Has valem a pena mesmo, ou seja, era um ótimo kit para uma new tool já que só tem 2 fabricantes bons, os italeris precisam de muitas peças pra ficarem bons, tem de ser tomcateiro pra ter tudo e copiar o que precisa, se for comprar tudo não vale a pena, o academy é um lixo todo errado e torto, as vezes eu compro pq o inventário de armas é bom e é mais barato que um set da has ou seja não tem opção no mercado e a Revell dando mole, triste mesmo .
Eu também tenho um monte de Tomcats da Monogram pois lá fora paguei coisa de US$ 10 na época mas é fato que um ferramental vai se deteriorando, ainda mais passados décadas de uso. Acho que não investem em um novo tooling justamente pelo custo atual, ainda mais sabendo que os kits da Hasegawa e HobbyBoss são muito superiores.
Deixa como está...