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E agora cambada? Olha ai o que uma empresa que preza o cliente faz. Essa sim tem ouvidos, jÁ outras empresas Checas por ai precisam comprar aparelhos auditivos e entender que eles não são os donos absolutos da verdade e ficam lanÇando modelos tortinhos por ai enquanto podiam fazer um todo certinho!

 

http://www.themodellingnews.co...-has-changed-in.html

Last edited by Daniel Iscold
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Pelo que eu vi modificaram muita coisa.

Como o cliente vai saber qual o o modelo corrigido nas compras online das lojas do exterior?

Eis a grande questão, pois dependendo da loja eles vão misturar tudo e colocar o kit sem correção numa promoção qualquer. E o cliente desavisado compra o kit sem correção.

Originally Posted by Edveras:

Pelo que eu vi modificaram muita coisa.

Como o cliente vai saber qual o o modelo corrigido nas compras online das lojas do exterior?

Eis a grande questão, pois dependendo da loja eles vão misturar tudo e colocar o kit sem correção numa promoção qualquer. E o cliente desavisado compra o kit sem correção.

sim...como e feito hoje com o P-61 deles...e o  preco e omesmo,entre o errado e o corrigido...

Para os apocalípticos da WK que acham que todo mundo que dar o toco!

http://www.hyperscale.com/2012...wh4806reviewbg_1.htm

P-61 corrigido

 

http://www.hyperscale.com/2011...ll4802reviewbg_1.htm

Primeiro lançamento

 

http://www.cybermodeler.com/ho...h/kit_gwh_4810.shtml

Terceiro lançamento

 

Percebam como a Greatwall quis enganar o consumidor desavisado, quase não da para perceber a diferença entre os modelos. Que coisa não? Como tem gente desinformada nesse mundo. Só não vou falar do Mig-29 pois não acompanhei as correções.

 

http://www.cybermodeler.com/ho...h/kit_gwh_4815.shtml

 

Hum.. interessante como as pessoas saíram prejudicadas nessa compra....

isso tudo  em uns cinco minutos de googada!

 

Santo Google!

"For those of you who've purchased the Great Wall Hobbies 1/48 F-15B/D Eagle kit, I have some good news! After doing the quick-build review of this kit, we identified some interesting quirks though overall I was impressed with the kit (when have you ever seen a perfect kit?). In fact, I purchased another for a future full-build article from Lucky Model.
       In the meantime, a number of folks came forward with some good information about the F-15B/D after the release of this kit and GWH has produced a correction set. Because I purchased mine from Lucky Model, they sent me the new parts at no charge - from China! This set is molded in the same light gray styrene and comes on five parts trees (or partial parts trees) plus one tree of clear parts and one radome.

The images to the right have the original kit parts on the left, the new replacements on the right. With this set, GWH has addressed five issues found in the original kit:"

pelo menos aqui o F-15 consta como Updated version

http://www.dragonusaonline.com/Search.aspx?brand=Lion-Roar&series=Great-Wall-Hobby-Model-Kit

 

E Los pelo menos aqui a sua informação não procede o Kit corrigido (Glass nose) é mais barato que o kit sem as correções! O outro é quatro dólares mais caro. O seja, ainda vale a pena comprar o mais caro tendo em vista o preço das correções.

Last edited by Daniel Iscold

Aqui segue um modelinho de e-mail para quem quiser comprar o F-15 da GRWH e está na dúvida. Como eu disse perguntem antes de comprar! Para os colegas que sabem inglês também, tá bom o meu inglês? Fiquem a vontade para corrigir!  Abraços!

 

"Dear Seller:

Today I read at the ModelingNews web site about the GRWH F-15. I´m really glad about the news of their updates.
How do I know if I buying a updated model of the F-15 ?
They have a diferent catalog numbers?
I have read at the other link that the seller sent to the buyer a set of updated parts. Do I need to do any request for updated parts?
Thanks in advance for your attention and support!
 
Best regards"
 
Originally Posted by Iscold:

pelo menos aqui o F-15 consta como Updated version

http://www.dragonusaonline.com/Search.aspx?brand=Lion-Roar&series=Great-Wall-Hobby-Model-Kit

 

E Los pelo menos aqui a sua informação não procede o Kit corrigido (Glass nose) é mais barato que o kit sem as correções! O outro é quatro dólares mais caro. O seja, ainda vale a pena comprar o mais caro tendo em vista o preço das correções.

entendi..mas na epoca do lancamento quando ia comprar estavam pareos os precos...se nao me engano era na Hobbyeasy

Não sei estrupício!!!!

Você não viu eu falando que não falaria pois não havia acompanhado as correções mas parece que li em algum lugar que sim... agora não lembro em qual artigo que foi...

Last edited by Daniel Iscold

Segue resposta do Nigel da Hannants:

 

"Hi Daniel,

I am sorry but we do not know anything about this.

We will have to wait for some information from the importer.

Eventually we will mark our kits 1st edition or 2nd edition so the customer knows.

 

Regards

 

Nigel"

 

E abaixo a versão do e-mail corrigida pelo Fernando. Valeu!!!

 

"Dear Seller:
Today I read at the ModelingNews  web site about the GRWH F-15. I´m really glad about the news of their  updates.
How do I know if I´m  buying an updated model of the F-15 ?
Do They have  different catalog numbers?
I have read at the other link  that the seller sent to the buyer a set of updated parts. Do I need to do any  request for updated parts?
Thanks in advance for your attention and  support!"

Last edited by Daniel Iscold

 

Edveras a sua resposta está no artigo da The Modeling News

 

"Now this is not the first time that GWH has made every effort to correct their kits (they did so with their P-61 and MiG-29) but it is the first time that have they decided to release (at no cost) a specific correction set for an existing kit. In the case of the P-61 they corrected several errors in the second and subsequent boxing but if you purchased the first boxing you were out of luck."

Last edited by Daniel Iscold

A postura da empresa foi boa, mas francamente...quase 50 % do kit tem que ser trocado. Ou foi pressa de lançar ou foi um mega vacilo. Era melhor ter esperado um pouco e lançado da forma correta.

 

Dependendo da loja onde se comprar esse kit, vai ser o mesmo que fazer roleta-russa...

Originally Posted by Bunger:

A postura da empresa foi boa, mas francamente...quase 50 % do kit tem que ser trocado. Ou foi pressa de lançar ou foi um mega vacilo. Era melhor ter esperado um pouco e lançado da forma correta.

 

Dependendo da loja onde se comprar esse kit, vai ser o mesmo que fazer roleta-russa...

 Segundo a turma daqui, não sendo a Eduard, pode.

Augusto qualquer empresa pode errar! O problema é o que a empresa faz com esse erro.

Na minha opinião a Eduard pisou na bola com o 109 ao admitir que errou e não fazer nada, parecido com que a Greatwall faz!

Acho a Eduard uma empresa fabulosa, mas como disse ela precisa aprender com a Greatwall. Se ela quiser trabalhar da forma como ela vem trabalhando, sem medir, sem comparar as fotos e projetos originais e sem ouvir a sua clientela que diz em alto e bom som: "cara você está fazendo errado é assim e não assado", tudo bem ela pode, é um direito dela.

Só que ela também não pode achar ruim os comentários depois. Fazer um kit na escala 1/40 e sei lá oque e vender como 1/48 é que não dá! Anunciar um 109 no estado da arte e lançar aquele lixo a ponto das pessoas quererem ficar com os Hasegawas e Zvezdas da vida é que também não dá!  

Veja a Tamiya por exemplo que mede, que estuda, que compara, que fotografa e que se debruça em cima do modelo até que ele fique quase perfeito, você vê alguém comentando de lançamento da Tamiya???? Eu pelo menos não vejo. Aliás o pessoal só fala bem...

Nota 10 para o Spitfire da Eduard, que me  parece que sabiamente encolheu o MkIX da Tamiya e nota 0 para o 109 que ela fez. A Eduard fez por merecer isso... não nos venha com chorumelas de patrocinado pela Eduard!

Last edited by Daniel Iscold

Augusto

 

Eu tenho opinião própria meu caro! Assim como falo bem da GRWH posso falar bem ou mal como achar melhor de qualquer marca! Eu já montei tanto kit nessa vida meu amigo que eu acho que eu tenho um pouco de conhecimento de causa no que estou falando. Inclusive vários kits da Eduard, quase sempre uso os PE´s deles e são ótimos! Os kits deles sempre me deram trabalho! E portanto muitas alegrias ao vê-los montados e finalizados!!! 

Não sou nenhum contador de rebites a ponto de ficar medindo milímetros em um kit, colegas puristas aqui do fórum sabem disso e me conhecem bem. Mas admita aEduard poderia ter saído melhor com o 109... eles tem capacidade para isso! Olha o  MkIX que eles fizeram!

 

Basta admitir que a Eduard precisa melhorar com relação ao que as pessoas lhe dizem, ou de onde que você acha que a GRWH tirou as correções para o F-15? Será que é tão difícil escutar alguém que sabe do que está falando??? Isso não entra na minha cabeça!!!

Last edited by Daniel Iscold

Pois é Iscold, você ficou chateado com a minha pergunta, e com toda razão, eu não tenho o direito de colocar sob suspeita a sua opinião. Te devo um tratamento respeitoso, como modelista e como colega de fórum.

 

 Por isso te peço que me de este mesmo benefício, aceite minhas opiniões como minhas, concordando com elas ou não. Minhas opiniões, como as suas, não estão a venda,

 

 Quanto aos erros do 109, se você ler o longo tópico sobre ele vai ver que nunca coloquei em dúvida de que eles existem, acho que a Eduard pisou feio na bola. Mas a política deles nunca foi de ignorar os comentários, mesmo porque mudaram varias coisas no kit lançado devido a estes comentários. Lembre-se que erraram no canopy do 109E  trocaram sem custos. O Mig-15 apresentou uns problemas de encaixe nos kits da primeira série e estão trocando as árvores sem custo.

 

 Além disso vale notar que a Eduard expôs o kit a exaustão antes de lançar, todos puderam ver os defeitos e qualidades muito antes de o kit ir para as prateleiras. Ninguém vai comprar o kit sem saber o que esta levando.

 

 Existe uma ideia equivocada de como funciona o relacionamento entre a Eduard e a APRJ, pensei  que bastava saber que um grupo nacional conseguiu algo que somente lá fora se faz, ter importância suficiente para ser lembrado por um grande fabricante, poder colocar aqui reviews de tudo que esta sendo lançado em português, dando a oportunidade para que tem dificuldades com a língua inglesa, mas infelizmente vejo que isso não basta,  o meio dos modelistas no Brasil continua o mesmo.

 

 

 

 

 

Last edited by Augusto

Augusto

 

Eu só queria entender uma coisa... Porque fazer o errado se a fábrica pode fazer o certo? Eu tenho certeza que várias pessoas escreveram para eles falando dos erros desse último modelo assim como de lançamentos anteriores! E eu queria entender o que é que eles fazem com essas informações e opiniões. O Fernando chegou a me mostrar em algum lugar que a política de desenvolvimento da empresa é de não ficar medindo o avião real. Eu até entendo que há 20 ou 30 anos atrás isso era aceitável pois as informações eram escassas, a tecnologia de usinagem era mais arcaica e os recursos computacionais simplesmente não existiam! Agora hoje é complicado entender como que uma empresa do calibre da Eduard me erra a envergadura do modelo!!! Trata-se de uma empresa europeia com uma série de museus e especialistas por perto!!!  Informação é o que não falta para esses caras!

Igual eu te falei, nunca vou deixar de montar um modelo por causa da falta de linhas, rebites e etc. Mas o 109 da Eduard eu não vou montar porque eu acho que a Eduard podia ter feito um modelo melhor e porque eu já tenho 109 ´s demais e é um avião que eu não gosto tanto assim!

Admiro o trabalho do APRJ! Não fiquei chateado com a sua pergunta não e espero que não fique chateado também com a minha colocação! Não tenho nada contra ti e acho que lhe devo respeito também!

 

 

 

Mas que a Eduard errou... há isso errou

Last edited by Daniel Iscold

Iscold

 

Pelo que eu entendi eles não erraram na envergadura do modelo, erraram em todas as medidas, o modelo esta em outra escala. Também pelo que entendi isso aconteceu devido a um erro de transposição das medidas para o molde. Um molde não é feito no tamanho exato em escala, porque o plástico quando esfria sofre uma contração, então o molde precisa maior. O que teria ocorrido seria um erro na transposição destas medidas para o molde.

 

 Erros acontecem, a Dragon, uma empresa muito maior e mais antiga também errou feio no F6F 1/72.

 

 Quanto a tirar medidas em museu, o que eles disseram é que isso não e parte da política deles, preferem trabalhar com plantas consideradas confiáveis, mesmo porque aviões de museu sofrem diversas alterações nem sempre fieis ao original. Vou te dar um exemplo, a Airfix lançou um SdKfz 234 tirando as medidas de um veículo que estava no museu de Bovington, só que o veiculo havia sofrido diversas alterações, incluindo a colocação de para-lamas de outro modelo, o que resultou num kit de um veículo que nunca existiu.

 

 Mesmo que tivessem tirado as medidas no museu, acreditando no que eles disseram, não foram medidas equivocadas a causa do erro.

 

 Agora numa boa, parece até que as pessoas estão sendo obrigadas a comprar este kit tamanha a celeuma formada. Se tudo isso viesse a tona depois de abrir a caixa, como no caso da Greatwall,  eu até poderia entender, mas todos os erros foram vistos antes mesmo de começarem as vendas! Você acha que qualquer crítica escrita pode doer  mais neles do que ver o modelo se tornar um fracasso de vendas?

 

 

Pois é Augusto

 

Na minha opinião, eu acho que infelizmente é o que vai acontecer no caso 109.

Sinceramente eu acho isso... Espero que com isso eles aprendam a lição! E que eles não errem no próximo modelo...

Essa informação que você passou a respeito da contração do plástico, de onde você tirou? É uma informação que a Eduard te passou?

E sinceramente no caso da Eduard ainda foi pior porque como te disse as pessoas devem ter falado com a Eduard a respeito disso e mesmo assim o desenvolvimento do modelo foi pra frente errado mesmo? É isso que eu queria entender. E não acho que as pessoas são obrigadas a comprar o kit não.. compra quem quer, e acho que essa celeuma toda a Eduard mesmo criou ao expor as informações do modelo antes de lançar o mesmo. Que façam então como a Greatwall, lançe, o kit sem mostrar nada ante, dai ninguém reclama não é mesmo???Agora como eu disse anteriormente qual modelo da Greatwall que as pessoas vão comprar os corrigidos ou os não corrigidos???

Last edited by Daniel Iscold

Agusto

 

Me desculpe não concordo muito com essa questão de utilizar desenhos onde os mesmo são confiáveis. Não é possível que na Europa não exista um museu onde tenha um Bf-109 restaurado ou preservado fiel ao da época da segunda guerra. E em se tratando de museu, na Europa eu imagino que os museus são extremamente profissionais e teriam informações precisas a respeito da peça. Bom isso eu estou conjecturando, pois imagino que o curadores de coleções de aviação são especialistas no assunto.

O 109 do asas de um sonho? Qual a condição dele? Ela bate com o avião real ou está tão modificado assim que não preste a medição para a realização de modelos, pelo menos como referência? Eu imagno, que medições (mesmo em um veículo modificado) plantas, fotos e outras informações não façam um modelo acurado.

Se eu me lembro bem o mustang que foi usado nas medições da Tamiya era um avião restaurado! Se fosse assim então a Tamiya deveria ter medido e fotografado o "Lil Margaret" um Mustang 100% restaurado com peças da época 100% original que consta no Livro do Paul Coggan- P-51 Mustang Restored. E usado as plantas originais de fábrica.

Eu imagino que tem muito livro por ai e fotos que dão sunsidio para a produção de um belo modelo.

Difícil por difícil deve ter sido complicado achar um Birdcage para medir e copiar as dimensões e o da Tamiya na 1/32 é de tirar o folego! Imagino eu que beeeeeem certinho, não perfeito.

Quer um exemplo a Zokei Moura fez um trabalho espetacular no Mustang deles, o encosto do assento deles ficou fiel ao real o encosto do assento da Tamiya eu vou jogar no lixo pois é simplório demais! E é uma peça bem fotografada e referenciada.  

Last edited by Daniel Iscold

Iscold

 

 Não é tão simples assim, você não entra num museu e tira medidas para fazer um produto comercial  de graça , isso tem custos. Mas não acho que este seja o problema. O P-51 não é uma boa comparação, existem diversos dele pelo mundo, afinal não só não foi produzido mesmo depois da guerra, como sendo um avião dos vencedores pode ser comprado por particulares que garantiram sua conservação. Existem pouquíssimos 109 originais, mesmo em museus. Acho que o único G original é o que esta no museu da RAF em Hendon. Neste caso específico, e na maioria dos outros,  plantas confiáveis são um meio mais fácil e provavelmente mais correto de obter as medidas.

 

 O erro de transposição de medidas esta escrito num editorial deles ( e me foi confirmado, que pode mesmo ser verdade,  por um amigo que trabalhou com injetoras), tanto que eles não recomendam cortar a asa do kit, como alguns sugerem, pois o erro não é na envergadura e sim no kit como um todo.

 

 Existem limites do que se pode fazer depois das formas prontas, a Eduard alterou varias coisas, outras não. Não tenho conhecimento suficiente do processo para saber se podiam ter feito mais, mas partindo do pressuposto que eles alteram algumas coisas, com a posição dos rebites a posição da bolha sobre a roda do trem de pouso, imagino que não fizeram o que não dava para fazer, seja tecnicamente, seja economicamente.

 

 Quanto ao problema da escala, não sei se é o suficiente para fazer do kit um fracasso, ainda que imagine que as vendas serão certamente menores. Eu só monto 1/72, e gosto de ver meus kits juntos, dentro deste padrão. Por outro lado conheço diversos modelistas que não ligam para escala, desde que seja um modelo que interessa, eles compram, seja  a escala que for, para alguém assim que diferença faz se a escala deste 109 é 1/46 e não 1/48? E ainda tem a turma do boxmodelixmo que só junta caixas, para estes então...

 

Antes, que tirem as calças pela cabeça, não estou defendendo o fato do kit estar numa escala errada, e principalmente, diferente do que esta anunciado na caixa. Eu, com já disse, se montasse nesta escala, não compraria este kit.

 

 Devemos receber este modelo em mais ou menos uns 30 dias, com todos os acessórios já lançados para ele. Para afastar qualquer dúvida, se alguém, com um bom conhecimento sobre o tema, quiser fazer o review, basta entrar em contato comigo. Ficará com o kit e todos os acessórios nas mesmas condições que um associado que faz um review, pagando por ele 70% do preço em dólares listado no site da Eduard.  Não querendo basta devolver o que recebeu e é claro não paga nada

Last edited by Augusto
Iscold não sabia desta questão do assento do P-51 da Tamiya.... sei que existe um interior em resina para o P-51D na 1/32 da Tamiya (nao me recordo agora a fabricante), vc acha que vale a pena comprar ou seria melhor apenas tentar encontrar um assento em resina ( se é que existe....)?!.

Abs - Manoel Henriques

P.s.: hummm vc esta elogiando muito os kits da Tamiya.... Então vc recebe o seu pagamento em kits ou em espécie?! ..... kkkkk!!! (Brincadeirinha... sei que vc não tem rabo preso com nenhuma fábrica de kits e que é um modelista experiente e integro em suas opiniões.   ;-)  )

Henriques

 

É fácil resolver esta questão do assento do Mustang. Tente achar uma foto. Igual eu te disse, o Livro do Paul Coogan é espetacular. Dá para fazer um novo encosto do assento com Durepoxi ou Milliput numa boa, ou você pode tentar diminuir um pouco a espessura do assento do kit da Tamiya e tentar criar uma certa textura. Como eu disse, na minha opinião a Zokei Moura capturou esse detalhe com muito mais perfeição. A terceira opção seria ver se um conhecido tem o kit da Zoukei Moura e pedir para copiar o encosto deles. Melhoramento de resina, para o interior, até onde eu sei específico para o Mustang da Tamiya é o da Barracuda. Fora esse não conheço mais nenhum...

Last edited by Daniel Iscold

Assim que li no ARC sobre a correção para o F-15 da GWH entrei em contato com a Luckymodel que me enviou o set sem cobrar postagem.

 

Agora é esperar a boa vontade da RF e Correios...

Last edited by asimov

Olha ai cambada!!! A resposta da Hannants!!!

Hi Daniel,

 

"We have put the new parts in the box. We have taken the old parts out. All our stock is the old stock with the new parts.

 

Regards

 

Nigel"

 

Para quem estava achando que ia tomar toco dos lojistas pelo menos na Hannants todos os modelos do F-15 terão as partes novas!!!

 

Abraços

Originally Posted by Iscold:

Olha ai cambada!!! A resposta da Hannants!!!

Hi Daniel,

 

"We have put the new parts in the box. We have taken the old parts out. All our stock is the old stock with the new parts.

 

Regards

 

Nigel"

 

Para quem estava achando que ia tomar toco dos lojistas pelo menos na Hannants todos os modelos do F-15 terão as partes novas!!!

 

Abraços

profissionais que respeitam os clientes!!!!!

Originally Posted by Felipe C. Miranda:
Originally Posted by Augusto:

Não conheço nenhuma outra loja que tenha um serviço de atendimento ao cliente tão bom como a Hannants.

É o mínimo considerando o custo de comprar lá né?

O que encarece a Hannants é o fato de usarem Libras, os produtos em si estão na média de preços. E recentemente o Royal Mail melhorou os preços de envio. Mas isto é outro assunto...

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