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Até onde me parece Rodrigo, a diferença é que os Sauditas tem os escapes dos motores com pétalas (só os monoplaces não as tem) enquanto que o F-15E americano não as tem.  Alem disso tem pequenas carenagens em forma de caixa no final daquelas extensões onde estão os profundores.  Nessa foto abaixo dá pra ver bem:

 

A diferença, inclusive das pétalas das tubeiras, deve-se ao fato dos motores dos F-15S serem GE, e não P&W:

 

“NÃO COMPREI O F-15 PARA TER QUE VOÁ-LO COMO UM F-5″

Um pouco de história recente dos "Eagles" da Arábia Saudita, com a controvérsia dos motores.

 

O lote original dos F-15S da Arábia Saudita foram originariamente entregues com motores Pratt & Whitney F100-PW-229, mas estes se mostraram problemáticos, ingerindo a areia fina do ar, que derretia na sessão quente dos motores. Quando eles esfriavam, a solidificação do material tornava-se vidro na barreira térmica da sessão, estragando sua cobertura.

 

A Pratt & Whitney recomendou, como melhor solução, reduzir os ajustes de temperatura e de empuxo. O Ministro de Defesa e Aviação, Príncipe Khaled, respondeu: “Não comprei o F-15 para ter que voá-lo como um F-5″. A Arábia Saudita então procurou a Gerneral Electric e todos os seus Eagles foram remotorizados com o F110-GE-129 da empresa, que não sofria o mesmo problema. A Pratt & Whitney comprou de volta seus motores.

 

FONTE: arabian aerospace

Last edited by FІЯЭFФЖ
Originally Posted by FІЯЭFФЖ:

A diferença, inclusive das pétalas das tubeiras, deve-se ao fato dos motores dos F-15S serem GE, e não P&W:

 

“NÃO COMPREI O F-15 PARA TER QUE VOÁ-LO COMO UM F-5″

Um pouco de história recente dos "Eagles" da Arábia Saudita, com a controvérsia dos motores.

 

O lote original dos F-15S da Arábia Saudita foram originariamente entregues com motores Pratt & Whitney F100-PW-229, mas estes se mostraram problemáticos, ingerindo a areia fina do ar, que derretia na sessão quente dos motores. Quando eles esfriavam, a solidificação do material tornava-se vidro na barreira térmica da sessão, estragando sua cobertura.

 

A Pratt & Whitney recomendou, como melhor solução, reduzir os ajustes de temperatura e de empuxo. O Ministro de Defesa e Aviação, Príncipe Khaled, respondeu: “Não comprei o F-15 para ter que voá-lo como um F-5″. A Arábia Saudita então procurou a Gerneral Electric e todos os seus Eagles foram remotorizados com o F110-GE-129 da empresa, que não sofria o mesmo problema. A Pratt & Whitney comprou de volta seus motores.

 

FONTE: arabian aerospace

HAHAHAHA

 

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