Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Originally Posted by apneto:

Não podemos esquecer a grande perícia e conhecimento dá máquina que tinha o piloto. Acho que ele fez os ajustes no susto pois duvido que tenha treinamento pra isso.

Pois é, Apneto, eu assisti ao vídeo e, apesar do meu inglês não ser dos melhores, o piloto deixou bem claro que somente quando já pousado, ao se virar para o navegador para cumprimenta-lo, foi que notou que a asa fora arrancada na colisão com o outro F-15. Ele disse que, como havia vazamento de combustível do tanque do lado da asa perdida, o vapor causado saída do líquido encobria a asa e eles não notaram o tamanho do pepino até estarem no solo.

 

Disse que teve um piloto de F-16 que, quando viu o estrago, perguntou se não podia ser transferido para voar F-15!

Realmente e uma máquina incrivel o F-15...

 

Eu ja um fato similar que ocorreu com um F-18C, em que parte do radome, asa e leme foram arrancados...e o bicho pousou!...

 

Essa configuração de sustentação pela fuselagem, que os aviões F-14, F-18, Mig-29 e Su-27, entre outros, tem com aquele corpo largo e as vezes com um tunel entre as entradas de ar, ajuda muito na sustentação, e em situações como esta podem ser a diferença entre voltar a base ou vir ao chão...

 

E claro que um piloto habilidoso, frio, bem treinado e com colhões ajuda pacas...

 

Edilson 

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×