Skip to main content

Dada a dificuldade de se conseguir o kit da Fujimi na 1/72, que faz restar a goiaba da Revell/Matchbox como opÇão, minha dúvida É:

 

Seria possÍvel transformar um F-4B/J/S em um F-4K?

Quais seriam externamente, alÉm dos motores...as grandes diferenÇas entre essas versÕes?

Original Post

Replies sorted oldest to newest

Fala Fab..

 

se esse K é a mesma coisa que o FG.1 então ..

 

sem fazer nenhuma pesquisa , diria que são os boçais , como você ja citou , as entradas de ar são mais abertas .. e a perna do trem do nariz , que tem um segundo curso hidráulico (nem sei se é assim que se pode citar .. ), deixando ele bem mais empinado na hora do lançamento ...

 

se quiser damos uma pesquisada a mais , isso se já não o fez.... Só avisar ...

 

 

FT..

Last edited by Fabio Taira

Realmente é muito raro encontrar kits de F-4 da RAF na 1/72...

 

Tenho um projeto doido para montar um Phantom da RAF , retirando a antena de ECM e as turbinas de um kit da Revell / Matchbox e coloca-los em um kit F-4J/S da Italeri ou da Hasegawa, kits mais fáceis de se encontrar por aí ...os decais eu já comprei...Xdecals...

Fica no topo da deriva, a parte quadriculada da foto do modelo que coloquei...pretendo cortar ela do kit da Matchbox e encaixa-la na deriva do kit da Italeri / Hasegawa, alguns ajustes deverão ser feitos, para ficar certinho em termos de altura...

 

Tem as turbinas, que são inglesas (Spey), totalmente diferente dos modelos J-79 americanas, estas não sei se vou aproveitar o que está no kit da Matchbox ou comprar um set da Aires, que já vi, senão me engano na Hobbyeasy...

 

 O restante não tem problemas, tenho kits da Hasegawa e Italeri para escolher qual deles é o mais apto, tenho set de decais, assentos em resina...tudo no esquema, só falta tempo e disposição para montar..

 

 

Last edited by Plinio Júnior

Andei dando uma pesquisada rápida, e achei varias fotos de K/FG.1 sem essas antenas de ECM na empenagem...me parecem ser os aviões mais antigos...sempre na pintura azul.

 

Então, dependendo já é uma coisa a menos a alterar!

Fala Fabiano!! 

 

Essa antena quadrada da cauda foi instalada após uma modernização em alguns sensores, mas os FG.1 foram recebidos originalmente sem elas. 

 

Como te respondi em PVT, os motores ingleses são diferentes. Além dos bocais diferentes, o perfil da fuselagem traseira muda, principalmente na parte de baixo. 

 

Abs

 

Serelle

Azevedo,

o F-4J é diferente das versões inglesas FG1 e FGR2 como já foi dito acima, mas atenção porque a RAF operou também alguns F-4J "normais". Cuidado para não confundir as versões.

Abs

Serelle

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×