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Salve,

 

Os Corsair q atuaram no Pacifico (todo em azul) tinham a pintura bem zoadas?

 

Queimada de sol e descascadas (não ao extremo como os japoneses) mas mais descascados que as aeronaves que atuaram na Europa? 

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André, no caso das pinturas em Azul Navy blue brilhante, era muito raro um avião desgastado, tanto em Corsairs, como em Hellcats. Eles eram repintados com frequência, e mantidos limpos e polidos. Além disso essa pintura é do final da guerra, não haveria tempo para desgastar o avião.

Pode haver algum caso esporádico de avião com essa pintura e com desgastes, tanto de tom, quanto de descascados, mas seria um caso à parte.

 

Um Abração.

São casos diferentes.

 

A pintura japonesa, tinha uma qualidade pior e despelava. Com exceção dos hinomarus, que eram mais conservados. Isto acentuava o desgaste natural dos combates.

 

No caso dos Corsairs, os Marines atuaram em condições MUITO insalubres, a manutenção era complicada e pintura não era prioridade.

Os Corsair embarcados da US NAVY sofriam menos, e o aspecto era um pouco mais vistoso.

 

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Resultado de imagem para f4u corsair marines

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Bom dia.

O desgaste dos Corsair existia e era, em determinadas situações, muito forte.

Como o R1cardo postou, deve ser feita uma diferença entre os Corsair embarcados e os tripulados pelos pilotos do Corpo de Fuzileiros.

 

No caso da Marinha, as aeronaves eram mantidas em porões até o seu emprego, o que podia levar dias, dependendo do tipo, da área em que a frota estivesse e da situação de manutenção. Eram menos expostos às intempéries. Mesmo assim, apresentavam desgaste bem marcantes.

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Já no caso do Corpo de Fuzileiros, as aeronaves sofriam terrivelmente pois, como postou o R1cardo, as condições de trabalho eram as piores possível. Vide Guadalcanal.

Além serem mantidas expostas aos elementos, dia após dia, suportando chuva, sol e umidade, tinham também os cuidados de manutenção comprometidos. Como a tarefa precípua era manter as aeronaves em condições de voo, aspectos de limpeza e pintura ficavam em último plano.

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Mesmo jatos modernos, quando em uso constante, sofrem desgaste bem acentuados, conforme as fotos abaixo. Manter uma aeronave parada para retoques de pintura e passar um "paninho úmido" não é economicamente viável nem operacionalmente desejável.

Assim, bota os brutos no ar...

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A-6E Buddy Tank, main gear, from front, GJT, 5-93 x

Abs. e um bom fim de semana para nós e nossas famílias.

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Obrigado!!

 

Vou dar uma zoada no meu, pois é Marines!

 

Sobre o Cromato de zinco, ele era em toda a aeronave, menos porões de rodas e interior do cockipit e motor. Então, para flaps baixados e asas dobradas, YCZ, certo?

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