Bom dia, deixo o link abaixo contendo matéria sobre este controverso e curioso assunto. Conto com a visita de todos!
Replies sorted oldest to newest
Incrível... Mas pra mim deviam ter comprado ou trocado pelo F-1 e depois pelo 2000-5... Quem sabe confirmar de uma historia que ofereceram a troca pelo -5 recebendo os III como sinal?
Moisés, eu acho muito dificil isso ser verdade, pois usávamos nossos III como interceptadores, principalmente, para defender a capital federal, já os 5 eram aviões de ataque, sem radar de interceptação.
quem for no blog e ler o texto vai ver que foram bipostos.
Existem variantes do Mirage V que tem radar de interceptação, tem chilenos, venezuelanos, egipcios e, talvez, paquistanesa, inclusive os egípcios são na prática Mirages IIIE. Existem duas modificações principais do IIIE para o V, um tanque extra de combustível e dois pontos extras para cabides de armas.
http://www.easternorbat.com/ht...lt_mirage_5_eng.html
@Rogerio77 posted:Moisés, eu acho muito dificil isso ser verdade, pois usávamos nossos III como interceptadores, principalmente, para defender a capital federal, já os 5 eram aviões de ataque, sem radar de interceptação.
Acho que conversei há uns 15 anos com o Sr. Laércio, ex aviador da reserva da FAB. Me parece que teve uma intenção de pegarem nossos IIIE com os 2000-5. Por conta do projeto do AMX parece que não foi à frente...
@Pampa 14 - Tiger 12 posted:quem for no blog e ler o texto vai ver que foram bipostos.
Isso mesmo. Pra repor pra treinamento dos IIIDs.... Só mais motivos pra montar o Mirage III