Elas tinham largura padrão ou variava conforme a aeronave? Para reproduzir num p-38 na 1/48
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Olá André,
Segue excelente artigo sobre esse tema e a resposta à sua dúvida, com o texto já traduzido em português vindo desse mesmo artigo:
"O tamanho das faixas de invasão variava de acordo com o tamanho da aeronave. Aeronaves monomotores teriam listras de 18 polegadas de largura, enquanto aeronaves bimotores teriam listras de 24 polegadas de largura. Caças noturnos, quatro bombardeiros motoros e aviões marítimos não precisariam ter as listras adicionadas. Enquanto algumas aeronaves de reconhecimento tático que operavam em baixo nível foram dispensadas de pintar as listras no topo da asa. A ideia era simples e permitia que os artilheiros tomassem decisões rápidas sobre se a aeronave que sobrevoava era amigo ou inimigo."
Fonte: https://www.classicwarbirds.co...invasion-stripes.php
só cabe relembrar que nem sempre as bordas ou mesmo as faixas não eram exatamente similares ou mesmo com áreas limítrofes perfeitas...muitos tiveram as bordas irregulares feitas a mão mesmo ou no pincel , sem delimitar adequadamente...lembre-se que afinal havia muita pressa, urgÊncia em fazer em milhares de aviões e já que eram para ser de uso temporário, nem sempre o serviço saia %100% perfeito do ponto de vista matemático -....há priscas eras tinha saído em uma revista da hobby news (se memória se lembra de algo ainda) e mesmo aqui já se havia comentado sobre a não acurácia e perfeição das marcas do dia d...... como também nem sempre todas as aeronaves as tiveram retiradas exatamente após a campanha da normandia - dia d pelos mesmos motivos citados.... de não haver urgência ou outras manutenções serem mais prioritárias que a repintura - remoção de faixas ....
plastiresiabços paulo r morgado sp - sp
@paul morgado posted:só cabe relembrar que nem sempre as bordas ou mesmo as faixas não eram exatamente similares ou mesmo com áreas limítrofes perfeitas...muitos tiveram as bordas irregulares feitas a mão mesmo ou no pincel , sem delimitar adequadamente...lembre-se que afinal havia muita pressa, urgÊncia em fazer em milhares de aviões e já que eram para ser de uso temporário, nem sempre o serviço saia %100% perfeito do ponto de vista matemático -....há priscas eras tinha saído em uma revista da hobby news (se memória se lembra de algo ainda) e mesmo aqui já se havia comentado sobre a não acurácia e perfeição das marcas do dia d...... como também nem sempre todas as aeronaves as tiveram retiradas exatamente após a campanha da normandia - dia d pelos mesmos motivos citados.... de não haver urgência ou outras manutenções serem mais prioritárias que a repintura - remoção de faixas ....
plastiresiabços paulo r morgado sp - sp