Embora bem sucedida, esta foi a ejeÇão seguida desastre mais cruel na histÓria dos shows aÉreos. Aconteceu em Sknyliv, Ukrania em 27 de julho de 2002 onde morreram 77 pessoas.
Embora bem sucedida, esta foi a ejeÇão seguida desastre mais cruel na histÓria dos shows aÉreos. Aconteceu em Sknyliv, Ukrania em 27 de julho de 2002 onde morreram 77 pessoas.
Replies sorted oldest to newest
Como é feita a manutenção de assento ejetável?
Acho que é o item mais importante num caça,pois se falhar numa situação de emergência ...já era para o piloto
Vejam as sequencias aos 1'...(1 minuto).. impressionante
Como é feita a manutenção de assento ejetável?
Acho que é o item mais importante num caça,pois se falhar numa situação de emergência ...já era para o piloto
Segurança em primeiro lugar.
Assentos ejeavel tem um prazo para que seja inspecionado. Começando pela mecânica, eletrica/eletrônica e dos dois paraquedas, o estabilizador e o principal, e é quando são substituídos os "pirotécnicos", que são as cargas dos 2 foguetes de combustível químico sólido, sendo que o mais comum é composto de alumínio e carvão, e os parafusos explosivos dos arneses, nos modelos que os usam ao invés de travas.
Na anv são trocados os parafusos explosivos do canopy, nos modelos que o ejetam, ou a troca do cordel detonante colado no plexiglass, responsável em explodi-lo antes da elevação do assento.
Troca-se também a carga de ar pressurizado da "catapulta", um sistema nos trilho atrás do assento que inicia a movimentação deste pra cima, pra que as cargas dos foguetes não detonem prensada sobre o piso, o que, sob pressão, poderia causar a explosão dsa cargas, destruindo o assento e matando o piloto , ao invés de impulsioná-lo.
Depois disso, monta-se tudo de novo...
Trabalhinho simples, não???