Skip to main content

Embora bem sucedida, esta foi a ejeÇão seguida desastre mais cruel na histÓria dos shows aÉreos. Aconteceu em Sknyliv, Ukrania em 27 de julho de 2002 onde morreram 77 pessoas.

  

Ejeção 00

Attachments

Images (1)
  • Ejeção 00
Last edited by João Henrique
Original Post

Replies sorted oldest to newest

Originally Posted by João Henrique:

Embora bem sucedida, esta foi a ejeção seguida desastre mais cruel na história dos shows aéreos. Aconteceu em Sknyliv, Ukrania em 27 de julho de 2002 onde morreram 77 pessoas.

  

Ejeção 00

 

 

Imagino que um monte de gente tenha ficado aos pedaços.

 

 

 

.

Originally Posted by GDA:

Como  é feita a manutenção de assento ejetável?

Acho que é o item mais importante num caça,pois se falhar numa situação de emergência ...já era para o piloto

 

 

Segurança em primeiro lugar.

 

Assentos ejeavel tem um prazo para que seja inspecionado. Começando pela mecânica, eletrica/eletrônica e dos dois paraquedas, o estabilizador e o principal, e é quando são substituídos os "pirotécnicos", que são as cargas dos 2 foguetes de combustível químico sólido, sendo que o mais comum é composto de alumínio e carvão, e os parafusos explosivos dos arneses, nos modelos que os usam ao invés de travas.

 

Na anv são trocados os parafusos explosivos do canopy, nos modelos que o ejetam, ou a troca do cordel detonante colado no plexiglass, responsável em explodi-lo  antes da elevação do assento.

 

Troca-se também a carga de ar pressurizado da "catapulta", um sistema nos trilho atrás do assento que inicia a movimentação deste pra cima, pra que as cargas dos foguetes não detonem prensada sobre o piso, o que, sob pressão, poderia causar a explosão dsa cargas, destruindo o assento e matando o piloto , ao invés de impulsioná-lo.

 

Depois disso, monta-se tudo de novo... 

 

Trabalhinho simples, não??? 

Last edited by FІЯЭFФЖ

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×