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O Focke-Wulf Ta 400 foi um grande projeto de bombardeiro com seis motores, desenvolvido na Alemanha nazista em 1943 pelo Focke-Wulf como um sÉrio concorrente para o projeto do bombardeiro Amerika.

Um dos primeiros aviÕes a ser desenvolvido a partir de componentes de vÁrios paÍses, foi tambÉm um dos mais avanÇados projetos Focke-Wulf na Segunda Guerra Mundial, embora nunca tenha progredido alÉm de um modelo de túnel de vento.

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Projetado como um bombardeiro e avião de reconhecimento de longo alcance por Kurt Tank, o Ta 400 tinha como uma das suas caracterÍsticas mais marcantes os seis motores radiais BMW 801D, aos quais, posteriormente, dois motores a jato Jumo 004 foram adicionados.

 

O trabalho do Focke-Wulf Ta 400 comeÇou em 1943 na TÉcnica de Chatillon, uma comunidade de elaboraÇão e de construÇão com mais de 300 tÉcnicos franceses (controlada pelo Focke-Wulf), que foram acomodados em Chatillon sur Bagneux, um subúrbio ao sudeste de Paris. Um número de empresas em FranÇa, Alemanha e ItÁlia foram contratados para projetar e construir os principais componentes. O Ta 400 foi concebido como um avião de reconhecimento e bombardeiro de longa-distãncia, e era para tambÉm, ao menos parcialmente, ajudar os serviÇos dos submarinos alemães.

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Seis motores radiais BMW 801D forneciam cada um 1.700HP.

Haviam duas seÇÕes pressurizadas na fuselagem, uma na Área dianteira, que abrangia a cabina do piloto e um na parte traseira da fuselagem para o operador das torres rotativas traseiras. Duas cúpulas foram montadas nas laterais da fuselagem para facilitar a arma controlada remotamente com o objetivo. A cauda tinha leme duplo.

O combustÍvel ia armazenado em 32 tanques, 12 em cada asa e 8 na fuselagem, para um total de 27000 litros.

O trem de aterrissagem era triciclo, com uma única roda no nariz que retraÍa para trÁs e as quatros rodas principais (um em cada motor) que retraÍda para a frente.

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Teria uma tripulaÇão de nove homens earmamento defensivo consistia em uma torre de controle remoto sob a fuselagem (duas MG canhão 151 20mm), duas torres de controle remoto na parte superior da fuselagem  (dois canhÕes MG 151 20mm) e uma torre de cauda com quatro canhÕes MG 151 controlada remotamente.

O alcance mÁximo estimado era de 4800 km com uma carga de bombas

(ver tabela abaixo para possÍveis cargas de bombas) de 10.000 kg.

 

<caption>Focke-Wulf Ta 400 Bomb Load</caption>
In FuselageNumber          Type          Weight 
 4SC 250010000 kg
 4SC 18007200 kg
 4SC 10004000 kg
 2LMF Mines4400 kg
 2Fritz X Radio Controlled bomb3100 kg
 9SD 10009000 kg
12SD 500 E6000 kg
 
Under FuselageNumber          Type          Weight 
1Hs 294 radio controlled missile2200 kg
2Hs 293 radio controlled missile1952 kg
 
Under Engine 
Nacelles
Number          Type          Weight 
2SC 25005000 kg
2SC 18003600 kg
2SC 10002000 kg
2SD 10002000 kg
2LMF Mines4400 kg
2Hs 294 radio controlled missile4400 kg
2Hs 293 radio controlled missile3100 kg
2Fritz X radio cotrolled bomb

1952 kg

 

 

 

 

Como o projeto exigia mais e mais materiais e mão de obra do que o Me 264, o RLM convenceu-se de que o desenvolvimento do Ta 400 era um desperdÍcio e em 15 de Outubro de 1943, a Focke-Wulf foi notificada de que o programa deveria ser encerrado.

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Nessa área de armamentos existem coisas realmente estranhas.

 

Esse Bf 109 V1 foi equipado com um motor Rolls Royce em linha...

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e a versão Bf 109 V21 abaixo foi testado com um motor radial refrigerado a ar Pratt & Whitney Twin Wasp.

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