Fala pessoal,
Na minha volta ao modelismo, escolhi um carro clÁssico e que me pareceu bem interessante de ser montado. AÍ vão minhas impressÕes sobre o kit.
A produÇão do lendÁrio Ford-T comeÇou em 1908. Henry Ford, o fundador da empresa, havia pensando em todas as etapadas de produÇão em massa. O Ford Model T, como primeiro carro no mundo construido numa linha de montagem, revolucionando todo modo de produÇão industrial e se tornando sÍmbolo da produÇão em massa.
Mais conhecido como "Tin Lizzie", o Ford Model T tinha uma estrutura muito robusta mas tambÉm muito simples. Seus reparos podiam ser quase sempre feitos de maneira simples e barato.
Sua estrutura era totalmente de madeira. Colunas, chassi, assoalho, longarinas, laterais, tudo era coberto com chapas de aÇo. O carro era alto o bastante para transpor com facilidade as precÁrias estradas da Época. Os bancos estofados forrados de veludo, não tinham regulaÇão alguma. HÁ versÕes com forraÇÕes mais simples (tecido, couro) que se adequavam às varias carroÇarias que a linha T possuia (picapes, camionetes, cupÊs e sedãs). O Ford T foi o primeiro carro da Ford com volante no lado esquerdo. Era considerado leve em relaÇão a outros modelos. Como no câmbio, a reduÇão se fazia por meio de uma engrenagem helicoidais, No painel, amperÍmetro e hodÔmetro
O carro erra equipado com um motor de 2894 cm3, quatro cilindros, chegando a velocidade mÁxima de 75km/h e potÊncia de 20 cv. Possuia duas velocidades para frente e marcha rÉ.
Mais informaćoes e referÊncia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ford_Model_T
Mas, vamos a outra parte que para muitos de nÓs É ainda mais interessante.
O modelo em questão da Revell É na escala 1:16 - pouco comum pelo que tenho visto na escala de carros.
Arvores de pećas:
Manual de montagem: http://manuals.hobbico.com/rvl/80-7462.pdf
Bom. por enquanto É isso. Logo posto as fotos de montangem.
Abracos!
Victor
Para um review fantÁstico (em inglÊs) http://scaleplasticandrail.com/kaboom/i ... del-t-1912
AbraÇos,