Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Originally Posted by guacyr:
Originally Posted by FІЯЭFФЖ:

http://www.cavok.com.br/blog/?p=74491

 

Tendo sido postado no dia 30 de dez 2013, acredito que o cara já estav "pra lá de Bagdá"... 

 

Mas é divertoso...

Véspera de ano novo, não sei se orégano, mas etílico pelo menos.


Para navalizar um F-5, era mais fácil copiar um Phantom, que já nasceu caça naval, reduzindo em escala, com motores menores, afinal já fazem mais de 50 anos, então não tem mais direitos autorais, e muito mais importante agora é a eletrônica embarcada.

Originally Posted by Luft46:

Hmmmm, podia ser um AMX navalidado, não????

Segundo o pessoal da Embraer, não deveriam nem ter feito o retrofit do AMX, pois componentes para ele não fabricados no Brasil, não se encontram mais, inclusive a Italia já se livrou deles, é claro que teriam de fazer um aparelho novo, mas com outros componentes/fornecedores, a exemplo do Gripen, que horizontalizou o fornecimento, partes feitas aqui, outras na Africa do Sul, o motor americano, ficando a Saab como montadora.

Eu ainda viajava num mini Phantom.

Last edited by Guacyr.

Foi uma pena realmente a falta de investimento numa versão naval do AMX, mas não havia mercado pra ele. Uma pena.

 

Se o mercado se mostrar favorável, com a possível aquisição pela MB e também pela marinha da Índia (no mínimo), talvez o Sea Gripen seja desenvolvido.

Originally Posted by FІЯЭFФЖ:

Foi uma pena realmente a falta de investimento numa versão naval do AMX, mas não havia mercado pra ele. Uma pena.

 

Se o mercado se mostrar favorável, com a possível aquisição pela MB e também pela marinha da Índia (no mínimo), talvez o Sea Gripen seja desenvolvido.

É o caminho natural.

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×