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Pensa num cara que apanhou de um kit...???
Fui eu deste ai. Fiquei louco com o kit na caixa e comprei, demorei um ano pra criar coragem e finalmente monta-lo..... Foi uma tragédia, quase sai do hobby.
Queria montar com ao motor aberto, mas podendo fechar, pois a pintura da carenagem do motor é que a beleza neste modelo, pois não consegui nem mesmo alinha as metralhadoras .....
O kit é muito bonito, mas cuidado aos iniciantes como eu, para não estragarem a ave.
Este é para gente grande, como o Brettas, o Luiznit, Marcão e outros tops da WK....
Fica o recado...kkkk
Abçs
Renato
Renato,
Já montei alguns na APRJ, mas hoje, passo longe dos 190 da Eduard. Todos tem problemas, inclusive esse na carenagem errada na sua forma.
Lembrando que fiz todos fechados.
Brettas,
Dos Fw 190 A (de motor radial ) no mercado, qual você vê como mais indicado para montar com o motor a mostra? E em proporções, o Eduard também tem problemas como o Bf 109 G-6? Pergunto porque na empolgação comprei mais um Dual Combo da Eduard do 190 e um Accurate que é idêntico, até o tom do plástico. Lógico que devo monta-los fechado, mas um dia quero montar um com motor exposto, pois acho maravilhoso aquele motorzão radial dele.
Tenho alguns da tamiya, mas ele vem sem o motor e não lembro de ver na 1/48 outras marcas como Hasegawa, Fujimi ou mesmo a Revell com um modelo do 190 A que parecesse tão bom como os da Eduard, você sabe de algum em produção?
Pensa num cara que apanhou de um kit...???
Fui eu deste ai. Fiquei louco com o kit na caixa e comprei, demorei um ano pra criar coragem e finalmente monta-lo..... Foi uma tragédia, quase sai do hobby.
Queria montar com ao motor aberto, mas podendo fechar, pois a pintura da carenagem do motor é que a beleza neste modelo, pois não consegui nem mesmo alinha as metralhadoras .....
O kit é muito bonito, mas cuidado aos iniciantes como eu, para não estragarem a ave.
Este é para gente grande, como o Brettas, o Luiznit, Marcão e outros tops da WK....
Fica o recado...kkkk
Abçs
Renato
Iniciante né ....
Caro amigo Di Stephano, é sério.
Compro kits desta a extinta loja americanas no Paraguai (ganhava os kiko e revell quando criança), mas nunca tive a oportunidade de interagir no Hobby, pois resido em um local pequeno e isolado, embora viaje muito a trabalho.
Só a menos de um ano que encontrei a loja do Celson (Demarte) em São José do Rio Preto e ele me apresentou o grupo de lá, um pessoal que é fantástico e montam de verdade ( Marcão, Gerrah, Fernando, todos) e dai que me apresentaram aqui a WK que foi o meu inicio, quando comecei a tirar da prateleira os kits mais caros ou mais detalhados e tentar montar.
Graças a vocês, que generosamente compartilham e ensinam pessoas que sequer conhecem.
Nunca participei de um Opem, pois sobre minhas limitações. Mas sou um apaixonado doentio pelo Hobby e mais ainda pela Luftwaffe e quero montar ainda muitos aviões, mas é difícil aprender sozinho e por isso te digo que sou iniciante mesmo, não acha?!
Abç e espero conhece lo pessoalmente em algum Opem por ai.
Renato
Renato, bom dia!
Você perguntou ao Brettas mas vou me atrever a dar um pitaco!
Fora esses radiais Eduard que nunca vi de perto mas há muito acompanho as queixas do pessoal, o que me faz ter arrepios desses kits, temos:
Tamiya com o A-3 e o A-8/F-8
E os Trimaster/Dragon/Hasegawa que fizeram A-4/A-5/A-8. Montar o nariz desses kits era um horror e depois prá eliminar o gap entre asas e fuselagem tinha de usar da maladragem. Mas depois de montados ficavam uma beleza!!! Como os antigos moldes Trimaster estavam um pouco baleados a Hasegawa deu uma garibada nos mesmos esses kits se tornaram mais "amigáveis".
Agora prá colocar um motor dentro deles a história muda de conversa. Que eu sei você tem os sets de resina da Aires e da CMK.
Se você procurar no site da Hyperscale você deverá encontrar um desses kits com sets da Aires divinamente montado pelo Mario Mabilia, um sujeito prá lá de bacana e que anda sumido aqui da Webkits. Esse cara faz coisas que até hoje não acredito.
Mas ele me disse que sofreu com esse set da Aires e por infelicidade minha, eu comprei o set de motor da CMK que é "um pouco mais difícil ainda" . Comecei o projeto do kit todo estrebuchado (motor, metrancas, demais hatches de acesso)....e tenho até vergonha em dizer mas esse projeto está parado há mais de 5 anos...não consegui montar os escapamentos ao conjunto do motor.....
Fique a vontade para perguntar mais alguma coisa que quiser saber e eu puder ajudar.
Abração,
Oth
PS.: não se desanime com minha resposta.....o trabalho é executável e sempre vale à pena
Caro othniel costa,
muito obrigado pela atenção, bem como pelas tão minuciosas informações sobre este modelo que tanto gosto.
E pode ficar tranquilo que assim que eu começar, ou ticer coragem de entra de novo em um 190 vou te incomodar....kkkkk
Abraço
Renato
Não tinha visto sua pergunta.
Othniel disse tudo!
Sobre os kit da Hasegawa, apesar de muito recortado, tem encaixe bem melhor que os Dragons/ Trimaster/Revell, com a grande vantagem de ter a cobertura do motor com as linhas, grampos e calhas da MGs corretos para a versão A-5. Isso não acontece com os Dragons/ Trimaster/Revell.
Um abraço.