Originally Posted by Sergio Menezes:
A USN está testando uma catapulta eletromagnética no USS Gerald R. Ford (CVN-78), que substituirá as catapultas a vapor atualmente em uso... No vídeo abaixo, o trenó de testes estava com uma câmera GoPro para registrar o lançamento...
Até agora, o sistema demonstrou capacidade para lançar até 80,000 libras - pouco mais de 36 toneladas - com aceleração mais suave que os sistemas atuais...
Leia mais: EMALS/ AAG: Electro-Magnetic Launch & Recovery for Carriers
Caraca! Motor elétrico com inversor/variador de frequência , mesmo princípio dos elevadores. Nos elevadores, pegam a energia AC e converte para CC e varia a frequência para modular a rotação-aceleração-desaceleração sem perder torque.
Nos NaE a energia produzida em CC só será estabilizada e aplicada num motor linear com os mesmos princípios, em vez de cilíndrico como conhecemos. A coisa mais legal que tem em motores com variação de frequência é a parametrização das aplicações de potência/rotação. Calcula-se a rampa de aceleração uma vez que a potência total é previamente definida através da carga a ser projetada numa determinada aceleração (rampa) = (carga=trabalho=Unidade de medida= joules) e isso dá a potência do motor.
Demorou!