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A USN estÁ testando uma catapulta eletromagnÉtica no USS Gerald R. Ford (CVN-78), que substituirÁ as catapultas a vapor atualmente em uso... No vÍdeo abaixo, o trenÓ de testes estava com uma câmera GoPro para registrar o lanÇamento...

 

 

AtÉ agora, o sistema demonstrou capacidade para lanÇar atÉ 80,000 libras - pouco mais de 36 toneladas - com aceleraÇão mais suave que os sistemas atuais...

 

Leia mais: EMALS/ AAG: Electro-Magnetic Launch & Recovery for Carriers

 

Last edited by Sergio Menezes
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Vai ser uma revoluçao grande...alem de um ganho em segurança, confiabilidade  e operação/manutenção...sem falar em espaço...

 

Ta certo que aquele bucolismo das nuvens de vapor subindo do convoo, enquanto os jatos decolam e se movimentam (tao bem retratada nas cenas iniciais do "Ases Indomáveis") vai deixar uma certa saudade...mas o ganho em operação vai ser imenso, e vai facilitar as operaçoes e a rapidez das mesmas sobremaneira...

 

Edilson 

Originally Posted by Sergio Menezes:

A USN está testando uma catapulta eletromagnética no USS Gerald R. Ford (CVN-78), que substituirá as catapultas a vapor atualmente em uso... No vídeo abaixo, o trenó de testes estava com uma câmera GoPro para registrar o lançamento...

 

 

 

Até agora, o sistema demonstrou capacidade para lançar até 80,000 libras - pouco mais de 36 toneladas - com aceleração mais suave que os sistemas atuais...

 

Leia mais: EMALS/ AAG: Electro-Magnetic Launch & Recovery for Carriers

 

 

Caraca! Motor elétrico com inversor/variador de frequência , mesmo princípio dos elevadores. Nos elevadores, pegam a energia AC e converte para CC e varia a frequência para modular a rotação-aceleração-desaceleração sem perder torque.

 

Nos NaE a energia produzida em CC só será estabilizada e aplicada num motor linear com os mesmos princípios, em vez de cilíndrico como conhecemos. A coisa mais legal que tem em motores com variação de frequência é a parametrização das aplicações de potência/rotação. Calcula-se a rampa de aceleração uma vez que a potência total é previamente definida através da carga a ser projetada numa determinada aceleração (rampa) = (carga=trabalho=Unidade de medida= joules) e isso dá a potência do motor. 

 

Demorou!

 

 

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