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PLANO ELEVARIA VENDA DE AVIÕES COMERCIAIS DA EMBRAER NO BRASIL. JUSTIFICATIVA ESTÁ NO EQUILÍBRIO AS CONTAS PúBLICAS.

 

O Brasil vai suspender o Programa de AviaÇão Regional, lanÇado em 2012 para apoiar o desenvolvimento das ligaÇÕes aÉreas internas, e que tem sido fundamental para o desenvolvimento do negÓcio da Embraer e da Azul. Em causa estÁ a necessidade de BrasÍlia de equilibrar as contas públicas, avanÇa a Bloomberg citando fonte da assessoria econÔmica da presidente Dilma Rousseff.

 

O programa, que previa apoios na ordem dos 7,3 mil milhÕes de reais (2,3 mil milhÕes de euros) na construÇão ou reestruturaÇão de aeroportos por todo o Brasil, destinava-se a servir as rotas com pouca oferta e foi considerado como um estÍmulo à Embraer jÁ que se destinava igualmente a subsidiar metade de todos os assentos em aviÕes com 120 lugares.

 

AlÉm da Embraer, tambÉm a Azul, controlada por David Neeleman e a principal companhia regional do Brasil, sairÁ penalizada pela suspensão do plano de apoio à aviaÇão regional. JÁ em Abril, a imprensa brasileira dava conta da intenÇão da companhia aÉrea de cortar rotas e mesmo avanÇar com despedimentos, caso o programa não chegasse ao terreno.

 

De acordo com o “Valor EconÓmico”, a Azul definiu em 2014 uma lista com cerca de 20 destinos, dos 103 servidos pela companhia, que não cumpriam os critÉrios de rentabilidade necessÁrios e que por isso poderiam ser encerrados. JÁ no inÍcio deste ano, a companhia acabaria por cancelar os voos para as cidades que apresentavam maiores prejuÍzos.

 

Em fevereiro deste ano, David Neeleman admitia numa entrevista à revista “Exame” que se o governo brasileiro queria manter os voos regionais, então a Azul “precisa de subsÍdios” e que sem o Programa Nacional de AviaÇão Regional o crescimento da ‘low cost’ passaria de 20% para cerca de 10%.

 

FONTE: EconÓmico

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Meus caros...

 

A aviação geral é a mais ferrada de todas.

Justamente onde devia haver investimento, é onde o abandono é pleno.

 

Só para matar a curiosidade dos senhores...

 

Preço médio da hora de voo no Brasil:

Paulistinha: R$ 350

PA-180 Cherokee: R$ 450

Seneca: R$ 900

 

Coloca aí...45h para um PP, 150h para um PC, 25h para um multi-motor...

 

E por aí vai.

Originally Posted by carioca:

Isso pra não mencionar emolumentos, livros, estudos para o resto da vida...

 

Já desisti desse puteiro. Agora é só questão de tempo. Minha pena vai acabar.

 

Para onde está indo???

Zé Luiz, o problema de um puteiro todo se resume a duas questôes.

 

1- quem tem que dar a bunda.

2- quem paga a conta da suruba.

 

Quando o(s) mesmo(s) indivíduo(s) assume(m) ambas as responsabilidades, algo está muito errado.

 

Por isso vou meter o pé.

Last edited by carioca

Como vocês são maldosos...

 

Aquele cachaceiro sem vergonha dizia em altos brados que a classe média, as elites paulistanas - agora chamados de coxinhas - ficavam bravos de ver tanto pobre podendo voar junto com eles, nunca se viu tanto pobre em avião como agora (Leco chega a ficar maravilhado com a ideia ). Vocês ousam contestar a alegação daquele lider tão venerado e cultuado, salve, salve? Não pode...

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