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Adquiri um F-4E no final do ano passado e estou comprando alguns acessÓrios para ele e apareceu uma dúvida com são as tomadas de ar, pois hÁ sets de resina para substituir as da Hasegawa mas não encontrei o motivo da mudanÇa.

 

Em um dos sites que vi, o cara dizia que o motivo dele ter trocado era porquÊ ela acabava em uma chapa, não tinha a tubulaÇão atÉ o motor.

 

Elas estão erradas ou É frescura mesmo?

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Não estão erradas, estão incompletas.

 

Olhe a tomada de ar do modelo e verá que ele tem uma placa fechando, não dando pra ver o interior do modelo. Nas instruções mandam, normalmente, pintar de preto, representando um "buraco" escuro, não dando pra se ver dentro.

 

O correto seria ver, ao fundo de um túnel curvilíneo, os compressores dos motores. 

 

Se quer representar um modelo mais fiel ao real, deve-se fazer a tubulação, ou comprar em resina:

 

 

 

 

Para não ter que mexer, e representando a aeronave estacionada, um recurso é usar os tampos (intakes covers) usados nesses casos:

 

 

http://acc.kitreview.com/cec48455reviewda_1.htm

 

Isso acontece com vários modelos, e um dos mais comuns é a adição (e não a correção) da tubulação da tomada de ar do F-16:

 

http://www.largescaleplanes.co.../review.php?rid=1359

Last edited by FІЯЭFФЖ

Enfim, não é que o kit esteja errado, e sim que ele foi projetado em uma época que não se dava grande atenção para esse detalhe.  

Daí o tempo passou, começaram a aparecer sets de resina com essas entradas de ar e logo em seguida os kits mais modernos começaram a ser feitos já incluindo esse detalhe, e em todos os modelos atuais isso já se tornou padrão.

Mas se voce não se incomoda em pegar uma lanterna pra iluminar dentro da entrada de ar e ver a ventoinha do compressor, isso terá pouco valor pra voce.  Eu pelo menos não vou gastar a grana que compraria um kit novo com um set de resina pra ficar escondido dentro do modelo sem fazer diferença que justifique o investimento, mas isso é pra mim, cada um tem seu cada um...

Obrigado Firefox!

 

O Felipe chegou exatamente onde eu queria!

Um cara estava com 2 sets desses no Ebay em leilão, deixei passar o primeiro esperando que o segundo fosse sair mais barato, e acho que todo mundo fez a mesma coisa, pelo valor acabei desistindo. Nos itens do cara havia um F-80C Monogram, com Set de Rodas, Set de Tanques (mas que não são os da FAB ), Set de Assentos Ejetores ambos em resina e mais um Set com os trens de pouso em metal que fui o único a dar lance, saiu por US$ 15,50! Logo após, o cara colocou novamente o Set das Tomadas de Ar do Phantom, agora com valor fixo, próximo ao que arrematei pelo Combo do F-80C, iria propor para o cara a troca de um pelo outro, mas como não está errado, vou ficar com o F-80C Combo!

Problema parecido com o 1/32 da Tamiya. Só que nele, a poca torce o rabo porque é fácil reparar nesse detalhe esse kit ainda é mais grosseiro. Por conta disso, meti a faca no meu Phantom  e na hora que pensei em passar adiante fiquei com um kit desvalorizado. Antes tivesse deixado quieto.

Celso, estou montando um J la no gb temático de naval.

retratei exatamente isso. Depois da uma olhada la.

tenho um montado onde coloquei as tampas, fica muito bom.

esse vai ficar sem.

mas concordo com felipe e seu cada um.

 

Last edited by Stefanelli
Fernando, na verdade eu havia comprado um SeaKing 1/48 na Lucky Models e quando abri a caixa era um Phantom! Minha opção era devolver ou pagar uma diferença e receber o Seaking, paguei a diferença que não foi muita e fiquei com os dois. Eu estava para comprar um da Academy, pois já havia montado 2 da Italeri ai chegou o Hasegawa...

Mas ainda vou comprar o Academy.

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