Bom dia.

Fiz uma compra de acessórios Eduard e um livro da Valiant na Hannants a mais de 40 dias e como não costuma demorar tanto, tentei fazer uma reclamação nos Correios sem sucesso; antes de terminar o questionário apareceu uma mensagem dizendo que a encomenda havia sido devolvida para a origem.

Entrei em contato com a loja e a resposta não foi animadora:

"Nosso atendimento ao cliente entrará em contato com você quando o pacote for entregue a nós e perguntará como você deseja proceder. A maioria das encomendas para o Brasil estão sendo devolvidas agora. É um grande problema."

Daqui a pouco será mais uma loja que não enviará produtos para o nosso querido Brasilsilsilsilsilsil...

Mais alguém com este problema?

Muito p... da vida,

Sandro.

Original Post

Márcio, pode até ser...

Mas sem o pacote dar entrada no Brasil??

Pode verificar o rastreamento:

LP430570877GB

Objeto encaminhado
07/03/2019 10:37 Unidade de Tratamento Internacional / BR

07/03/2019
10:37
REINO UNIDO /
Objeto encaminhado
de País em REINO UNIDO / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR
07/03/2019
03:37
REINO UNIDO /
Objeto encaminhado
de País em REINO UNIDO / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR
06/03/2019
16:30
<label style="text-transform: capitalize;">REINO UNIDO / </label>
Objeto postado

 Só para esclarecer o que já esclareci em outro post,os 15,00 reais só estão sendo cobrados de encomendas que começam com R  e não foram tributadas se o numero descrito acima estiver correto o objeto não deu entrada oficial no Brasil portanto não poderia ser devolvido se não for tributado por enquanto não há cobrança em  encomendas começadas com L.Há duas explicações para o ocorrido ou tem muita coisa na pilha,o que é provavel ou perderam,meio dificil,espere mais uns 10 dias e ai quem sabe aparece.

Embora seja incômodo e tome algum tempo, minha sugestão é:  mover uma ação de danos materiais (Tribunal de Pequenas Causas) contra esse incompetente e famigerado Correio.... caso contrário acredito muito que ficará à ver navios.... se todos procurarem seus direitos, que sabe algum dia as coisas melhorem...! eu por exemplo, sempre que me sinto lesado procuro meus direitos!

Com todo respeito Marcus o que você esta sugerindo não tem muito sentido,pois é a receita federal que libera para os Correios a entrada de uma encomenda no Brasil,ai vai aparecer recebido Brasil ai começa a segunda parte que é a triagem se vai ou não pagar tributos,depois de liberado pela alfandega começa a correr os prazos de entrega. Tenho recebido todas as minhas encomendas em prazo recorde, só as que comprei em dezembro que demoraram um pouco,recentemente comprei algo em uma loja da Polonia e os correios deles mandaram por engano para o Canada bateu lá e descobriram o erro e encaminharam para o Brasil tudo isto não levou 9 dias uteis e já esta a caminho da minha cidade para ser entregue. Meu irmão comprou um produto da China e foi extraviado provavelmente lá,de milhoes de encomendas algumas podem dar algum problema é como malas em avião não é comum extraviar  mas as vezes aconteçe.

Com todo respeito também Pak43, como assim não tem muito sentido? Uma vez que o novo sistema foi implantado, ambos (correio e importador) tem suas obrigações... a obrigação do correio é informar ao importador que o objeto está aguardando o pagamento das taxas devidas.... se o importador não recebe esta informação seja do correio ou receita, até mesmo por não constar no sistema (sites) ele (importador) não tem como saber e nem é obrigado à adivinhar que o objeto está aguardando o pagamento....! Sendo assim, se com essa omissão o correio devolve o objeto ao remetente, cabe sim uma ação por parte do importador. Tem sim respaldo na lei, e principalmente no Código de Defesa do Consumidor  (seção 'serviços')!  Conhecer o 'código' também é uma boa para não ser lesado.... na verdade, todo cidadão deveria conhecer as leis do país que vive... ou mesmo de algum país que visita...

Em tempo: 'quem recebe primeiramente' os objetos internacionais não é relevante se é Correio ou Receita, para liberação ou taxação este órgão após a triagem devolve o objeto ao correio onde é gerado os tais '15' e para encaminhamento posterior (ou devolução)!

Marcus eu só quero esclarecer o que mais vejo em foruns são pessoas que não compreendem como funciona o sistema postal receita no Brasil,se o objeto não deu entrada oficialmente no pais não tem como gerar taxas e você não leu direito objetos com despacho postal a pagar quando não há tributação por enquanto só os que começam com a letra R e o objeto em questão começa com a Letra L e por convenção internacional até a entrega qualquer objeto pertence ao remetente.Não estou bem certo mas a Receita federal pode segurar o tempo que for necessãrio algo na alfandega.Se você mora no Brasil quer certa rapidez e segurança em encomendas internacionais peça por EMS 100 por cento de taxação mas a entrega é rápida,já comprei algo e foi despachado por esta modalidade e paguei o preço. Quando os Correios anunciaram o novo sistema de importação ficou bem claro que todas as pessoas que importam via correios deveriam se cadastrar no Id Correios,eu sou cadastrado e não vejo problema.Quando você compra algo e te dão o numero de rastreio além do site dos correios há inumeros sites de rastreamento na web,qualquer pessoa com dois neuronios descobre fácil,agora sempre tem aqueles do contra.Há seculos que toda mercadoria despachada dentro do Brasil via correios deveria vir com declaração do que é e quanto vale,mas o povo e o sistema sempre ignorou só recentemente é que começaram a cobrar para evitar sonegação de impostos e fraudes.

Para finalizar, não vou prolongar nesse assunto...

Primeiramente se não deu entrada, então por que devolver???

Se objetos 'L' não pagam alfândega, mas tem os '15', tudo bem, será informado no 'rastreamento' e no 'minhas importações'.... mas no caso do colega acima nada foi 'atualizado'.... como ele iria adivinhar qual a data chegou, foi taxado etc...?

Ele foi lesado, sem ter culpa...

É isso!!!!

Fui...

Olha  ele não especificou questionário de quem ele preencheu,pois os correios não aceitam reclamação de objeto que não deu entrada no pais.Quanto a Hannats já comprei lá muitas vezes nunca deu problema ou eles mandam L ou R,é uma questão de ficar atento ao rastreamento,pois os correios não vão informar na sua casa que você tem de pagar o despacho postal no caso da encomenda R está no rastreamento.Comprei recentemente algo na Lucky model e o frete era gratis,bateu aqui no Brasil liberado sem tributação paguei os 15,00 e agora espero a entrega que pode ser rápida ou não,quem não fica atento  e não procura se informar como funciona as coisas  ou é muito ansoioso não deveria importar via postal  o melhor seria um courier,e na minha humilde opinião o fato já esta esclarecido. abraços

Nunca ouvi que um processo contra os Correios tenha prosperado. Eles sempre irão ter a desculpa perfeita pois tem todo o controle do sistema.

Vai colocando a mão no bolso (não no bolsonaro) que vai custar mais uma baba o reenvio...

Deixei de comprar dos ingleses depois que um vendedor disse-me que não iria fazer a venda e que desconfiava da minha idoneidade.  Não faz falta, substitui por outras origens já faz mais de ano...

Tive o mesmo problema do SMOTTI com uma encomenda minha da HobbyEasy.  Foi a mesmíssima coisa: a encomenda não bateu aqui no Brasil, mesmo com número de rastreio e tudo mais. Fui abrir uma reclamação nos Correios e deu que ela tinha sido devolvida. Daí entrei em contato com a HobbyEasy e relatei o ocorrido.  Eles prontamente me atenderam e pediram um prazo pra averiguar a situação.  Logo depois entraram em contato e pediram para eu preencher um formulário dos Correios de Hong Kong sobre o extravio.  Preenchi tudo conforme as regras e enviei para a loja.  Passou-se um tempo e a loja enviou um mail perguntando se os Correios de Hong Kong tinham entrado em contato comigo.  Respondi que não.  Daí (acredito eu) eles da loja decidiram tomar rédeas da situação.  Perguntaram o que eu queria: ressarcimento do $ ou o reenvio dos mesmo itens.  Respondi: os mesmos itens pois não queria me passar como "experto" em ter recebido a encomenda e se fazer de salame dizendo que não tinha recebido nada (como alguns brasileiros costumam fazer).  Infelizmente um dos itens não tinha mais.  Substituí por outro e hoje chegou e encomenda.  Claro que é preciso ter paciência pois isso veio se arrastando há meses.  Mas tudo bem, não tive prejuízo, mas sinceramente não sei o que acontece com os Correios.

Abrsssss,
A Raguenet

Estou com o mesmo problema. Pedi um livro na Hannants e até hoje não chegou... vai entrar no segundo mês e nada. A situação é a mesma postada acima pelo Smoti, ou seja, desde o dia 07.03 que consta essa informação. Falei com o pessoal da loja e disseram que estão com 12 encomendas devolvidas e até dia 26 próximo irão resolver o meu problema.

 

 

Como alguém já disse em algum lugar (post), daqui a pouco ninguém mais venderá e enviará para o Lisarb... digo BR....

De que adianta implantar um sistema de 'arrecadação' se eles mesmos (correios) não conseguem administrar corretamente e em tempo (site)? ou seja: para cada encomenda devolvida os '15 pila' deixa de entrar para eles... nem isso percebem, tamanha a incompetência...!!!!

Smotti posted:

Bom dia.

Fiz uma compra de acessórios Eduard e um livro da Valiant na Hannants a mais de 40 dias e como não costuma demorar tanto, tentei fazer uma reclamação nos Correios sem sucesso; antes de terminar o questionário apareceu uma mensagem dizendo que a encomenda havia sido devolvida para a origem.

Entrei em contato com a loja e a resposta não foi animadora:

"Nosso atendimento ao cliente entrará em contato com você quando o pacote for entregue a nós e perguntará como você deseja proceder. A maioria das encomendas para o Brasil estão sendo devolvidas agora. É um grande problema."

Daqui a pouco será mais uma loja que não enviará produtos para o nosso querido Brasilsilsilsilsilsil...

Mais alguém com este problema?

Muito p... da vida,

Sandro.

Segundo o correio ingles esta na receita

Tracking no. LP430570877GB

Your item has been presented to Customs on 17-05-2019 for assessment. More information will be available once the assessment is complete.

 

INCRÍVEL!!!

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
17/05/2019 10:51 CURITIBA / PR 

17/05/2019 
10:51 
<label>CURITIBA / PR</label>
Objeto recebido pelos Correios do Brasil 
07/03/2019 
10:37 
REINO UNIDO / 
Objeto encaminhado 
de País em REINO UNIDO / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR
07/03/2019 
03:37 
REINO UNIDO / 
Objeto encaminhado 
de País em REINO UNIDO / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR
06/03/2019 
16:30 
<label>REINO UNIDO / </label>
Objeto postado 
Smotti posted:

INCRÍVEL!!!

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
17/05/2019 10:51 CURITIBA / PR 

17/05/2019 
10:51 
<label>CURITIBA / PR</label>
Objeto recebido pelos Correios do Brasil 
07/03/2019 
10:37 
REINO UNIDO / 
Objeto encaminhado 
de País em REINO UNIDO / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR
07/03/2019 
03:37 
REINO UNIDO / 
Objeto encaminhado 
de País em REINO UNIDO / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR
06/03/2019 
16:30 
<label>REINO UNIDO / </label>
Objeto postado 

Digno de um filme de terror...

Eu fico a ver com grande pesar como os Correios se transformou em uma empresa em que não inspira mais a confiança de nós brasileiros.  Me lembro bem como era uma empresa responsável e confiável.  Agora... tá no que tá.
Acho que a melhor definição para demonstrar a incompetência gerencial da empresa foi quando ouvi que, mesmo sendo uma empresa única no setor (seja para cartas ou mesmo encomendas já que enviar pacote por empresas particulares tem um custo proibitivo para os simples mortais) ela conseguiu ir praticamente à falência.  Isso sem contar com o rombo do Postalis (o plano de previdência deles), o cúmulo de uma robalheira misturada com puro desleixo administrativo.  E quem paga o pato dessa conta são os próprios empregados da empresa que veem o seu salário ser descontado mensalmente para poder fechar esse rombo.

Abrssssss,
A Raguenet

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