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MSMajestyOfTheSeasEdit1 - MS Harmony of the Seas - Wikipedia, the free encyclopedia - Mozilla Firefox_2

Encomendado em 27 de Dezembro de 2012, lançado em 19 de Junho de 2015, completo em 20 de Maio de 2016 e entrando em serviço no dia 20 de Maio de 2016, esse gigante dos mares, com 227.000GT e 362,15m de comprimento, é maior e mais pesado que os super-porta-aviões americanos e leva a bordo até 7594 passageiros e tripulantes.

Algumas fotos dele:Resultados da Pesquisa de imagens do Google para httpwww.travelforsenses.comwp-contentuploads201503oasis-of-the-seas-6.jpg - MozilResultados da Pesquisa de imagens do Google para httpwww.travelweekly.comuploadedImagesAll_TW_Art2015122115T1221HARMONYSLIDE.jpgn=3D500

Teatro de 1400 lugares para shows da Broadway.

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Mais alto tobogã do mundo. O equivalente a 10 andares.

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Parque com mais de 12.000 espécies de árvores e arbustos.

SSResultados da Pesquisa de imagens do Google para httpwww.royalcaribbeanblog.comsitesdefaultfilesblog-images1453219760_m-A34-101-11Pesquisa Google - Mozilla Firefox

Agora, esperemos o kit...

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Mas a primeira foto não é Harmony, é o Magesty, o grande diferencial dos navios de cruzeiro do final do século XX e começo do XXI, é que 70% pelo menos são cabines com varanda, pode-se notar com atenção no primeiro são apenas cabines com janelas, ou seja cabines externas, mas sem varanda, tem um navio que foi convertido da Royal Caribbean, e esteve pelo Brasil nas duas versões, o Splendour of the Seas, estes agora tem aquele espaço interno que chamam de Royal Boulevard, assim todas ou quase todas as cabinas são com varanda, mas muitas são viradas para aquele espaço interno, então não pode ficar pelado na varanda, pois o outra cabine em frente dá flagrante, e neste Royal Promenade onde estão localizados restaurantes temáticos, e brinquedos para as crianças como carrosséis de desenho italiano, e ali no final do Promenade tem um anfiteatro beirando um piscina, onde acontecem shows aquáticos e cobrindo com um piso shows de música.

Last edited by Guacyr.

Os navios maiores da Royal Caribbean não vem ao Brasil devido ao calado e comprimento dos portos, o maior que já esteve aqui foi o Mariner of the Seas, que já tem o Royal Boulevard e somente coube nos portos de Santos, Rio de Janeiro e Salvador.

 

Muito bonito, lindo mesmo. Muito luxuoso, demais até. Deve ser incrível fazer um cruzeiro num bicho desses - contando se tenha dinheiro à bessa e o capitão não seja um bebum dado a querer impressionar as mulheres.

Nahhhhhh. Menor e mais leve, ainda prefiro porta-aviões.

Lucianocf posted:

Muito bonito, lindo mesmo. Muito luxuoso, demais até. Deve ser incrível fazer um cruzeiro num bicho desses - contando se tenha dinheiro à bessa e o capitão não seja um bebum dado a querer impressionar as mulheres.

Nahhhhhh. Menor e mais leve, ainda prefiro porta-aviões.

Não é caro um cruzeiro de 7 noites nele, mas deve se observar algumas coisas, como é um cruzeiro internacional deve-se chegar um dia antes do cruzeiro, prevenindo atrasos no aéreo de ida e também ir um dia após, caso a saída do navio não combine com o voo!E no caso de Fort Lauderdale, é Miami, com várias oportunidades!

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Saindo de Southhampton, com 6.780 passageiros e 2.100 tripulantes, está levantando novas controvérsias e a mais séria é o nível de poluição que esse  e os demais navios de cruzeiro gigantes estão provocando.

Cada um dos três motores de quatro andares do Harmony of the Seas, queima, quando a plena força, 5212 litros por hora do mais sujo óleo combustível existente no mercado, o que resulta em 363.399,53 litros/dia de consumo.

Esse óleo é tão poluente que, em portos e nas costas dos Estados Unidos e de alguns países europeus, o Harmony of the Seas deve queimar óleo com baixo teor de enxofre.

Analistas de poluição marinha da Alemanha e Bélgica dizem que um navio com esse porte pode queimar até 150 toneladas de combustível ao dia e emitir mais enxofre que diversos milhões de carros, mais Dióxido de Nitrogênio que todo o tráfego de uma cidade de tamanho médio e mais partículas que milhares de ônibus londrinos.

De acordo com o analista de poluição independente Axel Friedrich, apenas um navio de cruzeiro de grande porte pode emitir mais de cinco toneladas de Dióxido de Nitrogênio e 450kg de partículas ultra finas por dia.

Bill Hemmings, perito marinho do Grupo Transporte e Ambiente, baseado em Bruxelas diz:

“Esses navios queimam tanto combustível quanto cidade inteiras. Eles usam muito mais energia que navios container e mesmo queimando óleo de baixo teor de enxofre, são 100 vezes mais poluentes que diesel rodoviário."

Pronto...

Quer colaborar com o mundo e a sua sanidade? Não ande nesses monstros!

Lembre-se que, apesar de cruzeiros desse porte não entrarem nos nossos portos, outros menores e tão poluentes ou até mais, andam pelas nossas costas oferecendo viagens de 4 dias em ambientes conturbados, entupidos, desconfortáveis.

Guarde seu dinheiro e viaje pelo país, pelas Américas, pelo mundo, mas usando outros meios de transporte.

 

Essa postagem não visa criar polêmica.

Quer apenas chamar a atenção para algo que o mundo ainda não percebeu.

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