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OlÁ amigos,

 

O assunto a seguir É muito sÉrio, e diz respeito à nÓs todos!

 

Recentemente comprei um kit do Bonde Miniart, na Loja Hobbyeasy, onde jÁ sou fregues muuito antigo lÁ... jÁ faz tempo...!!!

 

(penso que o Daniel (gente boa) vendeu a loja para um tal Henry)

 

Semana passada o kit chegou... a caixa externa de envio estava intacta (sem amassados) e aquelas fitas amarelas (lacre) tambÉm intÁctas, como É de costume a Hobbyeasy enviar.

 

Portanto, conclui-se que a caixa não foi aberta pela alfândega (recebi sem taxas) e tambÉm não sofreu impactos no caminho, quando nas mãos do correios!

 

Para meu espanto ao abrir a caixa do kit, notei o saco plÁstico 'jÁ aberto' (violado, rasgado), e ao examinar o kit encontrei cerca de 30 peÇas quebradas, amassadas e uma delas totalmente destruida.... as transparÊncias 'arranhadas' e com defeito de injeÇão... o decal com a tinta 'borrada' e fÓra de registro.....

 

TerrÍvel... parece ser um kit de 'refugo' ou 1º test shot, algo assim... ou atÉ mesmo um kit devolvido por alguÉm à Hobbyeasy....

 

Ou seja: pelo fato da caixa externa estar intÁcta, concluo que o kit jÁ saiu assim da Loja...

 

No mesmo instante, 'fotografei' tudo e entrei em contato com a Hobbyeasy por e-mail, pedindo uma reposiÇão das peÇas danificadas...

 

A resposta da Loja foi que não poderiam me enviar as peÇas pois "TODOS OS KITS DA LOJA ESTAVAM IGUALMENTE DEFEITUOSOS" 

 

Então solicitei um 'reembolso'....

 

Mas para maior espanto meu, a Hobbyeasy me escreveu dizendo que sÓ poderiam fazer um reembolso do valor do kit (sem IOF), se eu despachar meu kit (detonado) para um outro modelista de São Paulo, e que jÁ haviam vendido 'meu kit' para ele...

apÓs a confirmaÇão do recebimento de 'meu kit' em SP... então fariam o reembolso...

 

(tenho todos os e-mails salvos, e que comprovam o que estou dizendo)

 

Isto É muito sÉrio, no meu ponto de vista a Hobbyeasy estÁ agindo de mÁ fÉ, e ainda por cima 'me envolvendo' em uma venda que eu não tenho nada com isto.

 

Jamais enviarei este kit, e sÓ me resta entrar em contato com o referido modelista de SP para saber se ele estÁ à par deste fato!

 

Fiz novo contato com a Hobbyeasy, dizendo que jamais enviarei um kit estragado e envolvendo meu nome!

Sugeri um 'desconto' em forma de 'crÉdito' para minha prÓxima compra, e a Hobbyeasy 'negou'... me "OBRIGANDO" à enviar meu kit para SP pois "jÁ tinham vendido" ele para outra pessoa...

 

Como assim?

vendem uma coisa que É minha (paguei por ele) e ainda por cima vendem 2 vezes estragada???

 

Entrei em contato com a fÁbrica Miniart narrando o fato e enviando fotos, que me informou:

"não poderem repor as peÇas defeituosas, pois a fÁbrica estÁ 'fechada' por se localizar em territÓrio de disputa com a Russia, tendo de procurar outra cidade para mudarem, e que sÓ retornarão às atividades novamente provavelmente no final de Agosto...."

 

Enfim, tenho que arcar com o prejuizo?

Jamais... não termina aqui!

(não pisem no meu calo!)

 

Como citei, estou 'documentado' e tenho todas as provas!

 

 

Abs!

 

 

Last edited by Marcus
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Replies sorted oldest to newest

Rapaz, que falta de respeito, consideração e ética, com o modelista! Será que eles se esqueceram que a mesma internet, que eles vendem seus produtos, é usada também para divulgar essas trambicagens (e queimar com a reputação deles)?

 

Falta de noção é pouco!!!

Olá,

 

- Quanto ao IOF: Ok. Esse tipo de imposto é de total responsabilidade do comprador.

 

- O relato é preocupante. Considerando como você recebeu, realmente agiram de má fé.

 

- Considerando a má fé, eles tem que lhe ressarcir também o valor do envio, afinal, o item já saiu de lá sem condições de ser utilizado.

 

- Não sabia da troca de dono da loja. Isso é preocupante.

 

- Existem vários colegas modelistas no Brasil que tem contato direto com a loja. Eles são patrocinadores de diversos grupos por aqui. Tente conseguir um colega que lhe ajude junto a loja.

 

Via de regra, eu tento sempre comprar material em loja que seja mais próximo possível do fabricante. Tem que checar, mas provavelmente Miniart terá um preço mais aprazível na Hobby Terra.

 

De qualquer forma, bom saber que a Hobbyeasy não é mais confiável. Daquelas bandas, a Lucky Model continua 100%!

 

[ ]s, Guima.

 

De qualquer forma, bom saber que a Hobbyeasy não é mais confiável. Daquelas bandas, a Lucky Model continua 100%!

 

[ ]s, Guima.

Oi Guima,

 

Lamentavelmente, já tive muitos problemas de venda e falta de estoque na Lucky Model, e digo: o site 'mudou' o formato (available-in stock- preorder etc..) devido à minha pessoa (comprovadamente), de tanto que reclamei, briguei, e sugerí à eles... melhoraram mas mesmo assim não funciona corretamente... 

 

Ando e 'sempre' andei na linha, cumpro meus deveres e não deixo batido meus direitos... não admito.

Como citei, não pisem no meu calo!

 

Acho que com atitudes assim, devagar conseguimos melhorar as coisas!

 

 

Um grande abraço.

Last edited by Marcus

Não sei se já era indicio de má fé, ha alguns anos atrás fiz minha primeira compra na hobby easy, e depois muitas outras, comprei 2 kits, um deles era um FW 190 1/48 Dragon, chegou tudo certinho, montei, beleza, mais esse kit vem com Photo etched de cintos e outras pecinhas, que não veio na época, so percebi que faltava quando vi um outro kit anos depois, de um amigo, foi má fé ou descuido?

Oi Fábio,

 

Pois é, por isto temos de falar e reclamar, para que fatos assim diminuam ou não se repitam mais!

No seu caso, pode ter ocorrido um erro (vai saber!), mas no meu caso (até prova em contrário) é pura má fé, mesmo porque como podem vender uma coisa minha para outra pessoa, e ainda por cima 'sabendo' que está estragada?

 

É isto!

Abraços.

Last edited by Marcus
Originally Posted by Rogerio77:

Marsal, poste as fotos aqui do kit pra vermos o nível da coisa.

Oi Rogério,

 

Não sei se o 'Xerife' vai permitir eu pedir alguém para postar, pois ainda não fiz minha assinatura (vou fazer em breve).. e assim ainda não tenho como postar as fotos...

 

Seria um enorme prazer publicar estas fotos e dialogos.... 

quero expor a Hobbyeasy... 'e vou'... em todos os fóruns que conheço!

 

É a segunda vez que recebo um kit detonado de lá...

 

Se eu fosse o lojista no caso, devolveria o valor na hora... sai até mais barato no frigir dos ovos!

 

Não entendo como algumas lojas se queimam por pouco...

A Ricardo Eletro já perdeu para mim várias demandas judiciais,

Ponto Frio e outras idem... por produtos defeituosos e vendas 'inescrupulosas'...

 

Abs!

 

Last edited by Marcus

Como relato, tenho um amigo que comprou um F-100D da Trumpeter na 1/48 na Hobbyeasy a algum tempo atrás, o kit veio com a trasparência quebrada, e após inúmeras tentativas de contato com o Daniel, ele jamais retornou com qualquer resposta, eu particularmente nunca tive problemas, ma prefiro a Hannants a qualquer outra.

Pelo que consegui entender, minha sugestão seria manter contato com a própria Miniart e procurar conseguir deles o compromisso de reposição das peças assim que a fábrica estiver com a situação normalizada. Pelo que vejo, se a fábrica se comprometer a isso, é a forma pela qual você deve ter o menor prejuízo.

Em três ocasiões a hobbyeasy me enviou kits errados e nas três ocasiões eles me enviaram o kit correto e como forma de desculpas me recomendaram ficar com os kits enviados erroneamente.  Ou seja, foram muito corretos. Que pena terem agido desta forma com o colega!


Abs - Manoel Henriques

Marsal, bom dia!

Tremenda sacanagem!!!!

Eu nunca tive problemas com eles, porem, comprando no Ebay, estou tendo problema com SELLMODELS, "CUIDADO" comprei um kit com ele em 02 jan/2014 e ate agora nada, o kit não chegou, ele não sabe aonde esta e se nega a fazer um reembolso. Pior que passou o prazo de reclamação junto ao Ebay. 

 

Marsal, se possível, espalhe esta informação aos 4 ventos! importante isso ser dito também fora do Brasil, em outros sites de modelismo, criar uma repercussão de um nível internacional seria bem interessante, quem sabe chegue aos ouvidos deles...  

Oi João Marcos,

 

Um kit chegar estragado acontece.... até entendemos!

Mas não querer reparar o dano é um problema, e na altura do campeonato acho que a Loja já sabia que os kits tinham defeitos!

 

A maior sacanagem não é comigo, mas sim com o colega de SP, que comprou o kit numa boa e a Loja quer entregar o meu 'sabendo' que está detonado, e ainda por cima me envolvendo na transação...!

 

Quanto às fotos, vão ser mostradas logo mais aqui.

Na verdade são peças de tamanho pequeno, mas impossibilitam a montagem, até mesmo pela quantidade delas e na dificuldade de recuperar devido ao tamanho.

 

Sem falar que:

quando compramos um kit, estamos pagando por algo intacto, afinal dinheiro não cai do céu nem nasce em árvores...

 

Sim, vou expor a Hobbyeasy em outros sites internacionais, no meu ponto de vista esta não é uma maneira no mínimo honesta de se comercializar.

 

Abraços!

Last edited by Marcus
Originally Posted by Di Stephano:

Putz, uma pena, era uma loja excelente, nunca furou comigo.

Eu também comprava lá faz tempos...

 

Uma vez recebi um kit do Simca 5 Tamiya com a carroceria 'esmagada', mas não questionaram e enviaram outra carroceria, embora a segunda tenha chegado um pouco estragada também eu consegui recuperar.

 

Mas desta vez pisaram na bola!

 

compro deles há anos. Se entendi direito, mudou de dono e ta com essas atitudes inaceitáveis, com propostas no mínimo indecentes em empurrar o problema para terceiros e vc arrumar um pra cabeça. Como a turma já disse aqui, fatos e dados na mão e exponha-os a nível internacional, pois se estão fazendo isso com a gente, o farão com qualquer um. Até pensei em comprar agora, mas to voltando atrás.

 

Last edited by Fernando

Acredito que o maior número (grupo) de clientes deles, seja aqui do Brasil... pois em geral em outros países as lojas são mais completas...

 

Não posso dizer seguramente que a Loja foi vendida, tenho esta impressão, pois antigamente todos os contatos eram respondidos pelo 'Daniel' mas de uns anos prá cá, tem sido respondido pelo tal Henry, certa vez enviei 'endereçado ao Daniel' e a resposta veio assinada pelo mesmo Henry.... se ele for tipo um gerente, então quer bancar o espertalhão ou é um péssimo administrador na minha opinião.

Last edited by Marcus

Ola Di, 

entendi. Porém, entendo que é mais um motivo de internacionalizar isso a fim de deixar deixar claro que merecemos respeito. Já bastam nossos problemas aqui, e se não fazer nada, não vai acontecer nada. Acho que a gente ficar só entre a gente, ajuda somente a nós aqui na comunidade, porém não chega a quem deve tomar as decisões e ter a chance de mudar alguma coisa. Contra fatos, não há argumentos e qquer um pode ser vitima desse tipo de atitude, mesmo um gringo mesmo que la digam "isso nunca aconteceu comigo". Mas com fatos, qquer um fica com o pé atras.  Ao meu ver, se deixa pra-la, isso só vai alimentar a crença (ou constatação? o que acharem melhor) de que somos passivos, para não dizer outra palavra. Sei que da trabalho, pelo menos com vc não vão te deixar para trás. Parece que eh o 2° caso relatado aqui...

Last edited by Fernando

Me desculpe Fernando, eu não quis dizer "deixar pra lá", acho mais que tem que ser divulgado em tópicos do exterior sim, estou com voce. Só acho que se essa loja der uma volta em um europeu ou mesmo um norte americano ele vai se ferrar muito mais rápido do que ele pensa. Reclamação do consumidor lá fora é totalmente diferente daqui.

Exatamente. Temos que dar uma buxa nesses vendedorzinhos ai que acham que modelista aqui é tudo otário. Nem perco tempo discutinho com atendentes mais, ja tento subir de nivel direto ou outra forma do chefe deles ficarem sabendo.  Tive um problema com a Spruebrothers e  o atendente só me enrolava até eu conseguir achar um dos sócios (não me lembro do nome,, pois foi há uns 3 anos e foi dica de um amigo modelista gringo). Advinha se não resolveu...ainda recebi uma cartinha de mil desculpas + sprue de reposição sem custo, mais um voucher de 20% desconto.

Para colocar as fotos aqui não precisa ser assinante, basta colocar em qualquer site gratuito de hospedagem de imagem, Photobucket, Imgur, Image Shack, e etc. O texto dos emails é só copiar e colar.

Marsal,

 

Estás correto em divulgar e solicitar os seus direitos.

Como vc mesmo mencionou, $$$ não brota em árvores.

Se este lojista, atendente, gerente ou sei lá o que estiver agindo de má fé, tem que ser tomada a devida atitude ainda mais se estão dirigindo a falta de respeito a nós latino americanos.

Estou esperando uma encomenda de lá, e depois de seus relatos, estou com medo que minha encomenda chegue assim também.

Se ocorrer algo com a minha, entro em contato com vc e nos juntamos contra esta balburdia.

 

 

[]s!!!

Nota:

Os e-mails abaixo, foram escritos (e trocados) na 1ª semana logo após a chegada do kit.

As mesmas fotos acima, foram anexadas no meu primeiro e-mail à Loja e também à Miniart.

 

Miniart já ficou ciente destes e-mails (encaminhados) nos quais a loja faz  comentários e denigre a imagem da fábrica Miniart. Espero que tomem providências!

 


 

Meu 1º e-mail enviado

 

Dear Daniel,

 

Hello!

Regarding my order from March 19, item "German Tramcar 641", yesterday I received the kit...

However, for my surprise I found inside the kit's box, the plastic bag already 'open' (all sprues lose inside box) and many parts damaged.... (please see all the attached images)

Also the decal sheet is smudged and off record.

The outer (shipping) box arrived 'ok' (no damages at all) and it sealed all around as usual by yellow ribbons (I replaced again the ribbons to show you)... so, the kit departed from Hobbyeasy as is!

Waiting listen from you!

Thank you very much for your attention.

 

Best regards,

MS


 

1º Resposta (Henry, não do Daniel)

 

Dear customer,

 

The damage was caused by poor mold design poor packaging by miniart. I have checked our stocks and I found that all of them have the same problem. We're unable to supply the parts to you. It is better to contact the manufacturer to get the replacement parts and the decal. Their email is art@miniart-models.com

I hope that they can solve this problem for you. Thank you.

 

Regards

 

Henry

Hobbyeasy


 

2º > MS

 

Dear Henry,

 

I contacted the Miniart factory (with care of Miss 'Alina') and she told me that Miniart is 'closed' now, until end of August... The Miniart's place (City) is in trouble (war) with Russia.

Miniart need to move to another City and CAN NOT REPLACE the parts to me by now...

 

Well, I ordered the kit from Hobbyeasy, once you can not replace the parts too... This is not my falt, so I want my money back!

If you want I can send the kit back but I will not pay the shipping charges again...!!

 

Waiting listen from you.

 

Thank you for your attention.

Best regards,

MS


 

2º > Henry

 

Dear customer,

 

This is not our fault too.

I hope you understand that we don't have undamaged parts on our hands. All of these kits have the same problem. The manufacturer is responsible for this quality issue.

Ship this kit to the following address and let us know the shipping cost. We will refund to you after he receives this kit.

 

(omitirei aqui o nome e endereço do destinatário, pois não estou autorizado à divulgar, somente digo que é um modelista de SP)

 

Regards

 

Henry

Hobbyeasy

 


 

 

3° > M

 

Dear Henry,

Hello!

Thank you for the contact.

I understand that the quality issues on the kits are not your fault.

However, Hobbyeasy sold it for me.

I forgot to mention: I paid tax (fees) this amount I will not receive refund from you,  so, I also can't send it back I will waste my money...

 

Concerning the solution, I can not send a 'damaged kit' to the other modeler... do not sounds good!  and 'my name' will turn responsable as the sender...

Remember: shipping charges inside Brazil are very expensive too!

 

I can make a deal with you?

 

You give me as 'credit' for my next order at Hobbyeasy around half of kit price, and I will accept the damaged kit as it is.. and our problem will be solved!

And I will try to fix the parts by mylself... assuming all responsabilities.

For both of us, I think this is a good solution! you will save extra shipping charges or replacement parts, and no longer warries about this kit, once you don't have other perfect kit in stock to replace.

Do you agree with me?

 

Thank you for your attention.

Best regards,

MS.


 

3º > Henry

 

Dear customer,

You asked for refund, we've sold this kit to another customer already. He is waiting for this kit now, please ship it to him.

 

Thank you.

Regards

 

Henry

Hobbyeasy


 

4º (e ultimo) > MS

 
Dear Henry,
 
First I asked for refund, but just in time I suggested a deal with you but seams you didn't accept it, nor discuss the matter with me! .. ok!  that's for you.
As you know, I told to you that I will never ship a damaged kit to another modeller, also you will involve my name and person on a trade did by you, although I can't agree to sell something spoiled, do not sounds to me a good way to trade!
How can you sell damaged kits from your shelves?
How did you sold an item wich still mine?
Remember? the kit still mine.. I paid for it.
Prior to sell it, you would had first sent me the full refund, then you can do what you want with it... not the reverse...
Don't mind, I will take my steps!
Once I am one of the very early customers, I'm sorry to hear that Hobbyeasy acted this way.
 
Thank you.
MS
 

PS:
 
Consegui o e-mail do referido modelista em questão e fiz contato à respeito, mas ainda aguardo uma resposta dele.
 

Miniart me disse também, nunca ter tido anteriormente alguma reclamação de defeitos sobre este kit...

 

Henry está viajando na maionese... recebeu kits com problemas de frete (se é que é verdade de 'todos detonados')  e agora quer 'desovar' ao invés de contactar o fabricante e solucionar a questão... outorgando o problema à nós consumidores finais!

Last edited by Marcus
Originally Posted by marsal:

Acredito que o maior número (grupo) de clientes deles, seja aqui do Brasil... pois em geral em outros países as lojas são mais completas...

 

Não posso dizer seguramente que a Loja foi vendida, tenho esta impressão, pois antigamente todos os contatos eram respondidos pelo 'Daniel' mas de uns anos prá cá, tem sido respondido pelo tal Henry, certa vez enviei 'endereçado ao Daniel' e a resposta veio assinada pelo mesmo Henry.... se ele for tipo um gerente, então quer bancar o espertalhão ou é um péssimo administrador na minha opinião.

 

Olá, Marsal:

Há três semanas eu enviei  um e-mail para o Daniel e ele me respondeu no mesmo dia. Enviei para o endereço dele, mesmo (daniel@hobbyeasy.com). É este o endereço que você está usando?

Saudações,

Luiz.

Eu compro com eles há muitos anos, tenho pelo menos 50 compras para mais lá, tive problema uma única vez quando um pote de primmer tamiya se abriu durante o transporte, eles me mandaram outro sem problema algum.

Tenho contato direto com o Mr Daniel, e não sei se a loja foi vendida, eu enviei um e-mail a ele perguntando sobre essa questão e sobre o ocorrido com o colega acima.

Como tenho a loja como patrocinador do Blog Spruemaster me preocupo muito com a idoneidade dos patrocinadores, uma vez que não posso indicar lojas que dão problemas aos seus clientes. Todos os patrocinadores do Blog são lojas das quais sou cliente e tenho um relacionamento bom. Jamais indicaria um loja problemática aos meus leitores.

Estou acompanhando o caso e esperando uma resposta do Mr Daniel sobre o ocorrido.

De verdade, muito me espanta todo o ocorrido, pois a loja sempre  me atendeu muitíssimo bem, mesmo antes de serem patrocinadores do Blog Spruemaster.

Acompanhando por aqui, e assim que tiver uma resposta do Mr Daniel eu posto aqui. 


Também já fiz mais de quarenta compras na Hobby Easy e, na única vez em que tive problemas, o Daniel resolveu prontamente. Me enviaram um kit errado, eu reclamei e, então, no mesmo dia ele enviou o kit correto, e ainda me ofereceu um belo desconto caso eu me interessasse em ficar com o kit que havia sido enviado por engano. Caso contrário, ele arcaria com todos os custos da devolução. Como o kit "errado" também me interessava, acabei aceitando a oferta dele e fiz um ótimo negócio. 

Por isso, também tenho a expectativa de que este caso se resolva bem com a intervenção direta dele.

 

Saudações,

Luiz.

Originally Posted by marsal:

Mas para maior espanto meu, a Hobbyeasy me escreveu dizendo que só poderiam fazer um reembolso do valor do kit (sem IOF), se eu despachar meu kit (detonado) para um outro modelista de São Paulo, e que já haviam vendido 'meu kit' para ele...

após a confirmação do recebimento de 'meu kit' em SP... então fariam o reembolso...

..... Henry está viajando na maionese... recebeu kits com problemas de frete (se é que é verdade de 'todos detonados')  e agora quer 'desovar' ao invés de contactar o fabricante e solucionar a questão... outorgando o problema à nós consumidores finais! ....

 

O problema é que ele não tem como reclamar com a  MiniArt, que pelo que voce diz está se mudando por causa do conflito com a Russia. Então a solução para ele é "desovar" o estoque do jeito que está. Pelo menos ele foi honesto em dizer que todo o estoque está do mesmo jeito. E não acho que tenha sido problema de frete não a MinArt é que mandou desse jeito, refugo deles. O consumidor que está se ferrando.

 
Originally Posted by Di Stephano:

 E não acho que tenha sido problema de frete não a MinArt é que mandou desse jeito, refugo deles. O consumidor que está se ferrando.

 

É o que estou pensando também. Talvez o tal Henry seja funcionário novo e não saiba o que fazer.. a bem da verdade a história toda esté bem maluca!

Originally Posted by Lucas:
Originally Posted by Di Stephano:

 E não acho que tenha sido problema de frete não a MinArt é que mandou desse jeito, refugo deles. O consumidor que está se ferrando.

 

É o que estou pensando também. Talvez o tal Henry seja funcionário novo e não saiba o que fazer.. a bem da verdade a história toda esté bem maluca!

 

A Hobbyeasy sequer fez contato com a fábrica...

 

Palavras da própria 'Alina' da Miniart em contato comigo:

"We haven't received any complaints about this tram car....."

 

A fábrica está paralisada, mas o e-mail está operacional....

 

Henry já esta na Hobbyeasy faz tempo... já recebi vários tracking-number por e-mails 'dele' anteriormente....

 

A característica (dinâmica) das avarias no kit é típica de 'mau frete'..

 

Até prova em contrário, duvido que a Miniart se queimaria distribuindo kits defeituosos... 

 

A história não está maluca não...

 

é até simples:

 

Comprei um kit e me mandaram ele estragado!

A loja para solucionar o problema, primeiro tenta tirar o corpo fóra culpando a fábrica... em seguida, sem aviso prévio e sem me consultar simplesmente vendem 'meu' kit (paguei por ele) para outra pessoa, me envolvendo em uma transação no mínimo 'errada' no meu ponto de vista... para somente depois fazerem um reembolso.

 

Perguntas que não querem calar:

 

1) o outro modelista está ciente da condição física do kit?

(ele ainda não respondeu meu e-mail)

2) suponhamos que meu kit extraviasse indo p/ SP... como ficaria a situação?

3) estarão mesmo todos os kits da loja com defeito?

se afirmativo não seria mais correto (e lógico) contactar a fábrica do que simplesmente vende-los?

agindo assim terão muitos problemas com outros modelistas também...

ou os outros modelistas 'aceitam' kits defeituosos..(?) !

será que eu fui o 1º (ou único) premiado? 

 

 

Abs!

 

 

Last edited by Marcus

Uma pergunta  sem pretensão alguma ou ofensa. Tenho visto inúmeras reclamações,  deste atraso a encomendas, outras faltando pçs e tb  e imposto.

Vale mesmo a pena de ter toda esta dor de cabeça,  para muitas vezes  um único Kit,  sendo que o pessoal aqui  na WK  quer seja no mercado de pulgas  que    tem de tudo pra vender? Tenho muito material importado e literatura  também nada  comprei  de fora  tudo aqui mesmo de modelistas  e lojas  no Brasil  anunciadas na WK.  Compro a anos nunca tive nem uma dor de cabeça.

Nem todos os kits estão disponíveis nas lojas do BR, nem no mercado das pulgas... Vários kits que tenho, nunca vi por aqui!

Sem falar que infelizmente (devido ICM etc..) os preços no BR acabam bem mais caros (ainda não ganhei na mega-sena)

Quando compramos algo, aqui ou no exterior, o fazemos de boa fé e esperamos não ter problemas, mas acontecem... 

(você nunca recebeu um 'PAC' ou 'Sedex' brasileiro com produto danificado? então tem sorte...!)

Ninguém quer 'dor-de-cabeça'... e quando temos um problema como este esperamos que seja solucionado o mais rápido possível pelos responsáveis.

 

Ao narrar o fato ocorrido, é no intuito de alertar os colegas sobre uma atitude no mínimo estranha e errada de um lojista, e para que fatos assim diminuam ou não ocorram mais.

 

Abs!

Last edited by Marcus
Originally Posted by Di Stephano:

Então a solução para ele é "desovar" o estoque do jeito que está. Pelo menos ele foi honesto em dizer que todo o estoque está do mesmo jeito. 

 

 

Olha, se ele diz que estão todos assim, mas continua vendendo como se não houvesse algum problema, ele pode ser qualquer coisa, menos honesto.

Se foi falha da MiniArt, a loja é que tem que resolver com eles, não o consumidor final.

 

E esse procedimento desse Henry, de querer que o Marsal envie um kit danificado para outro comprador, que não deve saber o estado do kit, é coisa de outro mundo! 

Originally Posted by fernando frota melzi:
Olha, se ele diz que estão todos assim, mas continua vendendo como se não houvesse algum problema, ele pode ser qualquer coisa, menos honesto.

 

 

Melzi, quando ele diz que todos os modelos estão assim acho ele honesto mas está sendo muito safado passando o problema para o consumidor. Ele deve resolver com a MiniArt. Só que a fabrica está tendo um sério problema de conflito na região e NÃO vai resolver o problema dele, então o Henry sacaneia o consumidor. Não estou defendendo o Henry po. Mas acho que o marsal, infelizmente, nada vai poder fazer e vai ficar por isso mesmo.

Originally Posted by Di Stephano:

Melzi, quando ele diz que todos os modelos estão assim acho ele honesto mas está sendo muito safado passando o problema para o consumidor. Ele deve resolver com a MiniArt. Só que a fabrica está tendo um sério problema de conflito na região e NÃO vai resolver o problema dele, então o Henry sacaneia o consumidor. Não estou defendendo o Henry po. Mas acho que o marsal, infelizmente, nada vai poder fazer e vai ficar por isso mesmo.

 

Resumindo:

Se eu fosse o lojista, não ficaria dando satisfações nem falando mal da fábrica... primeiro eu não teria vendido o kit mas mesmo que tenha sido vendido por descuido, na mesma hora da reclamação do consumidor eu faria o reembolso caso não tivesse as peças ou outro kit de reposição

 

A má fé é tão grande, que além das babogeiras que ele disse, 'passou' para outro modelista o kit, que por sinal nem pertencia mais à loja..

 

Querem saber realmente o que acho?

(me vejo no direito de pensar assim)

 

A loja deve ter recebido de volta este kit de alguém, o saco plástico já estava aberto dentro da caixa, ou seja: alguém já havia mexido no kit... se fosse defeito de fábrica ou falha no transporte da fábrica para a loja o saco estaria 'fechado'...

Aliás como já citei, os danos não caracterizam defeito de fábrica mas sim de transporte... e não foi no caminho até minhas mãos pois a caixa de remessa está intacta... a caixa do kit em si eles podem até ter trocado antes de empacotar...

Não existe outros kits estragados coisa nenhuma... isto é desculpa para ele não repor as peças..

ou então que ele prove o contrário!

Como já disseram, quem tem que resolver o problema é a loja com a fábrica se for o caso, eles nem sequer fizeram contato com a fábrica (palavras da Miniart por e-mail comigo)

 

Entretanto, meu contato com a Miniart, foi que embora não possam resolver no momento, futuramente a fábrica vai me repor as peças...

 

Uma coisa é certa, eu jamais deixaria isto passar batido!

 

Abs!

Last edited by Marcus

Tbm acho que este kit voltou para a hobbyeasy, que revendeu a vc.... e mais absurdo ainda, ter revendido a terceiro... coisa realmente inimaginável.  Ridiculo no minimo.

 

Quanto ao camarada que escreveu na primeira pagina ter comprado um kit no ebay no mes de janeiro e nao ter recebido, na se desespere.  Se o vendedor é 100% com certeza ele enviou.  O problema esta aqui em terra brasilis...

Originally Posted by PANZER:

Uma pergunta  sem pretensão alguma ou ofensa. Tenho visto inúmeras reclamações,  deste atraso a encomendas, outras faltando pçs e tb  e imposto.

Vale mesmo a pena de ter toda esta dor de cabeça,  para muitas vezes  um único Kit,  sendo que o pessoal aqui  na WK  quer seja no mercado de pulgas  que    tem de tudo pra vender? Tenho muito material importado e literatura  também nada  comprei  de fora  tudo aqui mesmo de modelistas  e lojas  no Brasil  anunciadas na WK.  Compro a anos nunca tive nem uma dor de cabeça.

Panzer, tem kit que você nunca vai achar no MP, e se achar, vai custar duas ou três vezes o preço.

 

Faça uma experiência simples: vai lá e procura kits da Wingnuts à venda (aviação WWI 1/32) e depois me conta.

 

[  ]s

 

Sidney

Compro na Hobbyeasy há anos (desde 2006, salvo engano), já tive problemas com troca de kits, resolvida sem dificuldades, e sempre fui muito bem atendido pelo Daniel.

 

Se houve troca de dono/gerência, e isso se configurar como um problema a partir de agora, será uma pena, pois o estoque é bom, variado e os preços de remessa são melhores que da Lucky Model.

 

Pena saber desse ocorrido, mas a partir de agora ficarei com o pé atrás.

Last edited by Lucianocf

Amigos e Lucas,

 

Ontem eu 'encaminhei' todos os e-mails, fotos, link do fórum, etc... para a Miniart e para o e-mail direto do Daniel...

 

A Miniart já me respondeu imediatamente.... o Daniel não... e o Henry não me contactou mais, depois de tudo...

 

Mais do que nunca, minhas suspeitas sobre a Hobbyeasy se concretizam...

 

A Miniart respondeu gradecendo por colocar à par dos fatos ocorridos.

Relataram que a Fábrica verifica todos os kits, e que sem dúvidas o problema foi de transporte... 

 

Agradeço a Miniart, pois se prontificou de repor as peças tão logo a fábrica retorne às atividades.

(em uma questão solucionada por mim, não pela loja).

 

Como eu suspeitava: a Hobbyeasy deve ter recebido de volta este kit de alguém, ou danificado no frete. Depois, me enviou o kit estragado, e após minha reclamação tentou repassar ele para o modelista de SP... tentando se livrar do kit de qualquer maneira.... (que a loja me prove o contrário!)

 

E por falar nisto, este modelista de SP também já fez contato comigo... e... 

 

"ele desconhece qualquer assunto sobre isto, nem comprou deste kit"... (??????) 

 

Ele também já enviou um e-mail à Loja sobre o assunto...

A Hobbyeasy respondeu recentemente dizendo que houve um 'engano'...

 

Imaginem só, se eu tivesse concordado com o tal Henry, e já tivesse enviado meu kit para SP...????

 

Eu poderia até acabar sendo responsabilizado pela loja de não saber empacotar ou outra acusação qualquer, e sobraria para mim, tendo de arcar com tudo...

 

Ninguém merece!!!

 

 

Abs!

Last edited by Marcus

Como várias pessoas já testemunharam aqui, inclusive eu, o Daniel não parece ser o tipo de pessoa que compactuaria de má fé com um caso tão absurdo como este. Quanto à demora dele em responder, pode ser que ele ainda esteja tentando digerir toda essa avalanche de informações que foram passadas nos últimos dias (incluindo as mensagens do Lucas) e investigando o que aconteceu antes de se pronunciar (afinal de contas, ele precisa de um tempo para analisar as versões de todos os envolvidos). Não seria mais justo e prudente esperar mais um pouco antes de pôr isso no ventilador?

Originally Posted by lcsmiranda:

Quanto à demora dele em responder, pode ser que ele ainda esteja tentando digerir toda essa avalanche de informações que foram passadas nos últimos dias (incluindo as mensagens do Lucas) e investigando o que aconteceu antes de se pronunciar (afinal de contas, ele precisa de um tempo para analisar as versões de todos os envolvidos). 

Será que ele não deu um pulo na feira de Shizuoka? E esperando para decidir depois que chegar em casa e falar com o tal Henry?

Originally Posted by Sidney:
Originally Posted by lcsmiranda:

Quanto à demora dele em responder, pode ser que ele ainda esteja tentando digerir toda essa avalanche de informações que foram passadas nos últimos dias (incluindo as mensagens do Lucas) e investigando o que aconteceu antes de se pronunciar (afinal de contas, ele precisa de um tempo para analisar as versões de todos os envolvidos). 

Será que ele não deu um pulo na feira de Shizuoka? E esperando para decidir depois que chegar em casa e falar com o tal Henry?

Muito bem lembrado, Sidney!

Seja lá o que for, ou que esteja acontecendo, me desculpem as palavras mas a 'cagada' já foi feita pelo Henry...

 

Já fui diretor de 'relações de consumo' em uma montadora de automóveis e conheço como conduzir a ética com consumidores (pelo menos no BR)..  o mínimo esperado (e rápido) retorno do Daniel deveria ser um pedido de desculpas e que está investigando o caso! não me deixar no 'ar'... e o Daniel já escreveu para o modelista de SP dizendo que houve um equivoco.... (?)

 

Pelo que sei até então, nem contato com a fábrica fizeram...!

 

Eu também sempre acreditei no Daniel, anteriormente já trocamos e-mails e ele sempre foi muito prestativo... espero que ele se retrate comigo, pelo menos com um pedido de desculpas que obviamente aceitarei ... não guardo rancores, mas não gosto de ser mal tratado ou acharem que sou idiota!

 

A Miniart embora fechada temporariamente, fez contato comigo imediatamente e solucionou o problema!

 

Enquanto isto, o 'ventilador' vai espalhar nos quatro cantos do mundo alertando sobre este caso com a Hobbyeasy, para que isto não se repita e que a loja com o conhecimento ou não do Daniel, pense duas vezes antes de tomar uma solução como esta ou volte à  vender duplamente kits estragados!

 

A próxima vítima pode ser você...!

Lembre-se disto!

 

Abs!

 

 

 

Last edited by Marcus

Então gurizada, no outro fórum que participo, entraram em contato com o Daniel, pelo seu e-mail direto, pois tbm havia outro probleminha. Eis a resposta:

 

Pessoal, entrei em contato hoje cedo com o Daniel, e ele prontamente me respondeu, segue o que recebi:

Hi,

"Parece que um cara no forum webkits andou se incomodando feio com a hobbyeasy. Mandaram o kit com peças quebradas e tal...ele solicitou reembolso porque o cara da hobbyeasy (um tal de Henry) disse que todos os kits estavam com defeito. Aí o cara da hobbyeasy disse que só faria o reembolso se ele encaminhasse o kit para um cara de São Paulo que comprou o kit com eles...

Eu já tinha parado de comprar com eles porque em 2 compras tinha um monte de kit comprado que aparecia em estoque mas não tava em estoque. Agora que não compro de vez."

Thanks for your message. I feel very sorry about on it. I have discuss with Herry in this issue. He only told little part of the story.

Last week, we received a complaints on a Miniart German Tram kit with damaged parts in various sprues ( Some tiny parts are broken and the tram top are blended. But all the he damaged can be repaired) . Then we open a new kit from our stock and tried to get the replacement parts to send to him. However, we found the new kit have the damaged parts in various sprues too. Then we check all our stock and found all of them have similar problem in various area. We concluded that the damaged are due to manufacturer fault of parts design and packing. Miniart design this kit with many tiny parts but lack of proper protection. This lead to damage in various area in most of the stock. We found that if we send all the replacement, we need to collect good sprues from 4-5 boxes of kits. So, we cannot send the replacement due to this problem and advised that he can try to ask Miniart for help. Unfortunately, Miniart replied to him that they would not send replacement due to the moving of factory caused by the Ukraine crisis. After received the replied from Miniart, he asked for the refund on this kit. We agreed the refund and asked him for help to send this kit to GPPSD instead. After we requested for help to send the damaged kit to GPPSD, he asked us to refund him 20USD for keep the kit and repair it instead full refund. However, we have already told GPPSD we will arrange to send them a free kit. Also, we do not accept the refund 20USD to repair the kit due to manufacturer fault. Then Henry requested him to send the kit to GPPSD again and told him the refund plus local postage cost will be processed once the kit reach GPPSD.

This is the story I learnt from Henry. I do not check what the messages that Henry replied to Jonck actually. But, I am feel very sorry that our communication make our customers angry. In the point of views from Jonck, he have no point to help us to send the kit and pay local postage in advance for us. I will discuss with Herny tomorrow find out a solution.

best,

daniel"

Poxa, por que o Daniel não me escreveu ainda?

qual site é este?

 

O fato acima narrado não retrata como foi escrito à mim nos e-mails do Henry.

Jamais foi citado o "GPPSD" e sim o nome do modelista "Julio" (agora fui autorizado à dizer) ou sequer foi dito "help to send"... mas sim que o kit "já havia sido vendido para outro"... (palavras do Henry) os e-mails estão expostos no tópico...

 

Se todos os kits estão 'realmente' estragados na loja, então que eles resolvam primeiro com a fábrica e me mandem uma resposta seja qual for... não sou eu quem tem de solicitar à fábrica.. comprei deles e não da fábrica!

 

A solução já foi dada pela Miniart, e não necessito mais da solução por parte da Hobbyeasy!

 

"But all the he damaged can be repaired.."

será?

e eu paguei por um kit inteiro...

 

"However, we have already told GPPSD we will arrange to send them a free kit..."

Isto nunca foi dito segundo contato 'telefonico' meu com o modelista de SP....

 

"In the point of views from Jonck, he have no point to help us to send the kit and pay local postage in advance for us...."

Isto é ridículo e irreal, principalmente do modo como o Henry me escreveu, eu jamais enviaria um kit (meu) danificado 'vendido' por ele sem minha autorização à terceiros... é viajar na maionese...

 

Diante das palavras do Daniel, vejo que há um grande equívoco entre a conversa dele com o Henry e o que me foi escrito...!!!

Começo até à entender o sentido da coisa segundo o ponto de vista do Daniel, mas jamais segundo o Henry...

Seja como for, assim ou assado, estão sem razão!

 

Vou tentar um novo contato com o Daniel, espero que me responda, e que possamos nos entender!

 

 

Abs!

Last edited by Marcus

Considerando apenas o ponto de vista de modelista, a menos que a situação "ao vivo" seja pior, os danos mostrados parecem mesmo reparáveis, o que tornaria menor o prejuízo material no caso de um impasse. É bem verdade que ninguém compra um kit novo (e caro) ansioso por encontrar esse "trabalho extra", mas também não é o fim do mundo neste caso. O maior problema é o prejuízo moral com toda essa confusão. Esse é mais difícil de calcular.

 

Quanto ao suposto texto do Daniel, me parece , de modo geral, bastante coerente. Ao que tudo indica, o que está havendo é um grande mal-entendido. Só não entendi ainda por que o principal interessado ainda não recebeu o contato direto dele. De qualquer forma, espero que tudo se resolva bem (até porque eu gostaria muito de continuar tendo bons motivos para comprar lá.

Last edited by lcsmiranda
Originally Posted by lcsmiranda:

Considerando apenas o ponto de vista de modelista, a menos que a situação "ao vivo" seja pior, os danos mostrados parecem mesmo reparáveis

 

Nem todos são tão habilidosos assim, mesmo porque a grande maioria das peças são 'minúsculas'...

Tenho idade avançada e só exergo atualmente mediante uma boa lupa.

Tentei colar uma das peças e o resultado foi desastroso.

Uma outra peça está literalmente 'moida' (veja fotos), dou um 'bombom' para quem recuperar... outras 'faltam até um pedaço'...

As peças grandes amassadas, piso, teto, etc... foram danificadas em pontos estratégicos e delicados, requerendo muito trabalho e 'finésse'.

Sem falar nas transparências... ou no decal borrado e fóra de registro... 

 

E como foi dito, ninguém espera pagar e encontrar este trabalho extra... 'nada mais nada menos que 30 peças'...

 

Abs!

 

Last edited by Marcus

Kit com defeito, kit substituído ou reembolso, principalmente se houver problema nas transparências, como no caso. Não deve haver outra iniciativa do vendedor, salvo se o comprador quiser diferente.

 

Não sei, posso estar enganado, mas pode ter havido problema de comunicação com o tal de Henry, por conta do idioma. Sendo de Hong Kong ou não, e sem nenhum preconceito, pelo que li das mensagens, o inglês dele não me pareceu dos melhores, diferentemente do Daniel escrevendo.

 

De todo modo, como já escrevi, todos só temos a lamentar, pois a Hobbyeasy era a melhor opção de loja de plasti na China e, pelo frete mais baixo, até mesmo do Oriente.

 

Acabei de escrever novamente e diretamente para o Daniel dizendo exatamente que as palavras do Henry são totalmente diferente do modo como ele (Daniel) escreveu e narrou no outro fórum.

Eu disse que espero que isto não passe de um grande equívoco, e que possamos nos entender novamente.

Mas que ele leia o absurdo que o Henry me escreveu e que entenda meu ponto de vista como consumidor diante dos fatos!

 

Vou aguardar!

 

Entretanto, acredito que depois desta eles tiveram uma lição...

espero que saibam colher bons frutos disto!

 

Abs!

Last edited by Marcus

Mas sinceramente, eu gostaria de ter uma resposta adequada ao seu problema Marsal, pois não deve passar batido, ainda mais sendo uma loja onde muitos de nós modelistas compramos. Particularmente prefiro a Lucky Model, mas é gosto.

Quanto ao fórum, aquela resposta que postei foi no Plasti*Brasil. Um colega colocou este seu problema lá

http://forum.plastibrasil.org/...t=1679&start=120

 

Olá,

 

Finalmente o Daniel resolveu contato e respondeu meu e-mail!

 

A história que o Daniel me conta é bem diferente do que o Henry me escreveu....

 

Segundo o Daniel, o Henry me 'solicitou' para que eu 'adiantasse' e enviar o kit como 'amostra gratis' ao GPPSD para que fosse feito um 'review'... e que eu me neguei à fazer isto, ficando bravo com a loja...

 

A historia acima jamais aconteceu e jamais foi escrita assim desta forma, por pior que seja o ingles do Henry... o que me foi dito e está exposto nos e-mails é que o kit 'havia sido vendido para 'Julio Cesar' (jamais foi citado GPPSD nem amostra para review)

 

Assim sendo, eu jamais iria me envolver em uma venda sinistra como esta, e acabou dando no que deu...!

 

e isto é a segunda vez que recebo um kit estragado de lá... o primeiro foi um Simca 5 da Tamiya, onde a carroceria simplesmente 'esmagada' (tenho fotos) foi reposta por outra que mesmo assim chegou 'trincada'...

 

 

Conclusão:

 

Enfim, o Daniel me pediu desculpas, as quais eu aceito, pela confusão causada pelo Henry!

E como falei, que isto sirva de lição à todos nós...!

principalmente para que a loja pare de enviar kit quebrado, (segundo o próprio Daniel todos os kits deste estão quebrados...) nós não temos nada com isto!

 

Abs! 

 

 

 

Last edited by Marcus

Diante dos fatos, aceitei as desculpas e eu também continuarei comprando, afinal não deixa de ser uma boa loja. 

 

Pelo menos espero que não enviem mais kits quebrados para nós, depois desta!!!

Falei isto para o Daniel.

Se quebrar no meio do caminho da loja para nossa casa é outra história!

 

Abs!

Last edited by Marcus
Originally Posted by Luiz Claudio:

....

 

problemas de linguagem ???  e/ou de má-fé ???

 

Luiz Claudio, depois de todo o meu diálogo com o Daniel, só posso acreditar (e dar um crédito à ele) que tudo não passou de um grande mal entendido!

Mas que, diante de do me foi apresentado e 'escrito', eu não poderia deixar de ficar indignado. Acredito que qualquer um de bom senso no meu lugar, também teria ficado.

Mas já está tudo esclarecido!

 

Não sei qual o volume de vendas da Hobbyeasy, mas prestando a atenção no que recebem das fábricas e o que estão enviando poderiam poupar aborrecimentos como este ocorrido.

 

Só me restando agora esperar pela fábrica repor minhas peças!

 

Enfim...!!!

 

Abs!

Last edited by Marcus
Originally Posted by Lucas:

Eu tinha certeza que ia dar tudo certo. O Daniel sempre me atendeu muito bem.

É isso aí

2!!!

E, por falar em lições aprendidas, já tinha uma galera querendo apedrejar o cara e a empresa antes mesmo que ele se pronunciasse sobre o problema. Vamos com calma, pessoal. Reputação é coisa séria.

Last edited by lcsmiranda
Originally Posted by lcsmiranda:
Originally Posted by Lucas:

Eu tinha certeza que ia dar tudo certo. O Daniel sempre me atendeu muito bem.

É isso aí

2!!!

E, por falar em lições aprendidas, já tinha uma galera querendo apedrejar o cara e a empresa antes mesmo que ele se pronunciasse sobre o problema. Vamos com calma, pessoal. Reputação é coisa séria.



EXATAMENTE!!

E, por falar em lições aprendidas, já tinha uma galera querendo apedrejar o cara e a empresa antes mesmo que ele se pronunciasse sobre o problema. Vamos com calma, pessoal. Reputação é coisa séria.

 

Pois é...

Originally Posted by Augusto:

E, por falar em lições aprendidas, já tinha uma galera querendo apedrejar o cara e a empresa antes mesmo que ele se pronunciasse sobre o problema. Vamos com calma, pessoal. Reputação é coisa séria.

 

Pois é...

Poizé .... 2

Também concordo plenamente... inclusive a minha, que foi envolvida pelo Henry em uma suposta e 'suspeita' venda p/ SP...

 

Pena que o Daniel só me 'respondeu' quase duas semanas após os fatos, caso contrário tudo estaria esclarecido antes.

 

 

Abs!

Last edited by Marcus

Que bom que a coisa se resolveu, não chegou a abalar totalmente minha confiança, mas me acendeu a luz amarela com HE - precisam ser menos "rocambolescos", como diria Fabio Porchat.

 

De uns tempos para cá tenho comprado só na LM e Hannants, estava sem saber desse tal de Henry e desses problemas, então foi muito boa essa atitude do Marsal em compartilhar sua (má experiência na compra.

Só para "ajudar" na avaliação da Hobbyeasy. Comprei um Sea King Hasegawa 1/48 e os PE´s em 05/01/2014. No dia 07/01 o Daniel me passou e-mail avisando que não tinham o PE e se eu quisesse poderia esperar o PE ou então mandar somente o Sea King, resolvi esperar. No dia 26/02 mandei e-mail para ele para saber se tinha alguma posição. Ele me respondeu que não havia chegado e no mesmo dia mais tarde enviou e-mail avisando que chegou!? (Até aí tudo bem, o cara comprou a peça e não se ligou que tinha entrado no estoque, até passa!) e enviou no dia 27/02.

 

O problema é que recebi hoje um Phantom Hasegawa 1/48! e os PE´s do Sea King. Tudo bem adoro Phantom, tenho 5 montados tinha ideia de comprar o novo da Academy mas isso lá para o final do ano.

 

Enviei e-mail para ele relatando o ocorrido, assim que tiver uma resposta coloco aqui.

 

Agora nada com a Hobbyeasy mas sim com os correios, a caixa veio toda detonada não sei como o kit estava inteiro, até a parte de cima estava aberta. Nunca vi desse jeito, sempre compro na HLJ mas estava querendo fugir um pouco da Receita, as caixas da HLJ vão direto pra Receita, esta da Hobbyeasy passou direto!

Para atualizar. O Daniel já me respondeu! Propôs que eu ficasse com o Phantom por cerca de US$15,00 e eu aceitei. Ele vai debitar direto do meu cartão.

 

Minha opinião sobre a Hobbyeasy - Honestos mas enrolados; pelo menos foi o que vi durante os posts pois outras pessoas também tiveram problemas em receber kit errado!

Originally Posted by Lucas:
Originally Posted by lcsmiranda:
Originally Posted by Lucas:

Eu tinha certeza que ia dar tudo certo. O Daniel sempre me atendeu muito bem.

É isso aí

2!!!

E, por falar em lições aprendidas, já tinha uma galera querendo apedrejar o cara e a empresa antes mesmo que ele se pronunciasse sobre o problema. Vamos com calma, pessoal. Reputação é coisa séria.



EXATAMENTE!!

Nós estamos ficando mal acostumados, com a velocidade das comunicações. O problema é que realmente, lojas devem ter muitos emails. E nem todos o chineses devem estar prontos pra ler.

E tem uma fase que você acha, que sabe falar, mas na realidade está mais ou menos. Pronto pra você criar um mal entendido é rapidinho. Pois você passa a ler e escrever em inglês direto e vai do jeito que você entendeu e do jeito que você sabe escrever. Isso é um horror, quando estamos na fase do "To fera, estou dominando o idioma", Ta nada Inocente. Vai ter que ralar pra caramba pra aprender ainda. Ainda bem que quando eu me compliquei foi em bate papo de games informal. Depois passei a deixar o navegador aberto, pra traduzir e dar um help. Hoje uso o tradutor pra ajudar e o dicionário.

E mesmo em inglês tem coisas que não tem tradução, por serem coloquiais ou gírias. Pra entender só rindo, sendo zoado e perguntar e os gringos explicam (rindo muito da tua cara) mas explicam. Nesse sentido eles são educados. Já os HUEHUEHUE BR BR BR. Eles tiveram que aprender na marra o que significava. Eu nem digo que sou do Brasil. Mesmo jogando com o Nick: Cego Metal. Só falo se perguntarem e teclo em inglês o tempo todo.

 

Que bom que se resolveu Marsal.

Já trabalhei em uma consultoria especializada em Mercado chinês. Não da para a gente cobrar deles a nossa lógica ocidental. É tudo mais devagar mesmo, mais enrolado e não há essa figura do cliente em primeiro lugar como temos aqui. A Hobby Easy e também a Lucky Model estão bem acima do padrão.

Já comprei na Hobbyeasy algumas vezes e nunca tive problema(tirando o maldito correio que entrega séculos depois), o Daniel sempre bem competente avisando sobre compras das quais não estavam em estoque e sempre avisando qualquer minimo imprevisto. Alias pra não dizer que foi tudo perfeito sempre, uma unica vezes esqueceram de me mandar um daqueles PE's de aplicar cola da Voyager, mas eu tinha pago tão pouco (algo entre 3, a 5 reais) que nem valia a pena cobra-los!
Algumas vezes acontecem essas coisas, já comprei kit aqui na WK que veio faltando as esteiras era um Dragon, e o kit veio lacrado então deduzi que é "tilt" da fabrica, também não criei caso porque não vale a pena, sendo que temos agora no mercado esteiras de metal ou sets melhores a parte quer dizer, vou estressar por uma coisa que nem vou usar?
Agora um kit todo vir lascado ai azeda, mas pelas fotos percebe-se que é mancada da própria Miniart, mas estando tudo resolvido... beleza!

Acho valido com essa tal mudança de "dono" da hobbyeasy(pelo que entendi) o pessoal aqui do Brasil ir fazendo um feedback de suas futuras compras lá pra gente saber como estão se portando!

Abraços.

Se entendi direito, não houve mudança de dono, pois me pareceu que o Daniel continua dando as cartas.

 

O que me pareceu foi que o Henri, que atendeu ao Marsal inicialmente, adotou uma postura confusa, o que deu inicio à confusão. Assim que o Daniel entrou o circuito, a situação foi resolvida.

 

Isto foi o que entendi sobre o ocorrido.

 

[  ]s

 

Sidney

Marsal: depois de ler tudo, fica o teu exemplo de ser o "chato" da história... hehehehe

Não me leve a mal.  Escrevo "chato" pois você está correto nos seus direitos de consumidor.  Eu já trabalhei do outro lado do balcão e quem vende também tem responsabilidade de prover um produto livre de problemas.  Mas a tua posição de insistência serve de exemplo na busca dos direitos.  Eu não sei se teria toda esta perseverança. 

 

Se bem que já tive alguns problemas com comerciantes internacionais.  Alguns eu esqueci pois julguei que a apurrinhação era maior que o prejuízo (que era baixo).  Em outro casos, fui até o final.  Houve um caso com a HobbyEasy aonde fui cobrado duas vezes por uma compra.  Rapidamente foi resolvido e com pedido de desculpas.  O caso pior com a Naval Military Press: uma encomenda de livros não chegou e o prejuízo era de umas £200.  Neste caso apurrinhei mesmo o saco deles.  Insisti mesmo, ademais que tinha pago pelo seguro da encomenda.  Demorou, durou um ano... mas no final me mandaram de novo todos os livros.  Se bem atualmente as lojas estão adotando esta prática de cobrar uma taxa de seguro junto com a postagem.  Garantia tanto para o comerciante quanto para o cliente.

 

E que fique este exemplo para todos que estão indo atrás das suas encomendas com problemas ou perdidas...

 

Abrs a todos!!!

A Raguenet

Uma vez tive uma encomenda de livros dada por perdida também, a loja mais que prontamente me enviou uma nova remessa.

Qual foi minha surpresa ao receber as duas encomendas com dias de diferença entre uma outra.

Fiz questão de entrar em contato com a loja e pagar pela segunda remessa, eles ficaram um pouco surpresos com minha honestidade e acabaram me dando um desconto.

Infelizmente temos uma "má fama" lá fora, pelo serviço postal ruim e pelo pessoal que às vezes quer levar vantagem, quando aparece um huehuehu BR honesto eles se espantam. srsr

A minha maior surpresa foi com a Amazon.  Fiz há bastante tempo uma encomenda grande de livros com eles.  Todos eram livros de guerra.  Recebi tudo certinho aqui no Lisard, sem problemas.  Mas ao olhar os livros, realmente tinha dois que eram um boa droga.  Bem, eu pensei: problema meu.  Tivesse me informado melhor sobre os livros.


De qualquer maneira entrei em contato com eles e perguntei sobre a possibilidade de fazer alguma coisa com estes livros.  Afinal, eles não tinham prateleiras para que eu folhasse o produto (desculpe meio esfarrapada mas vá que.. né?).

 

Para meu espanto, eles prontamente me responderam dizendo que eu devia remeter de volta os livros os quais não tinha gostado e, pasmem, com a despesa toda pagar por eles.  Despachei os livros e enviei por mail uma cópia do comprovante com o valor gasto nos correios.  Eles rapidamente creditaram tal valor no meu cartão de crédito.  Passado umas duas semanas, eles me avisaram que tinham recebido os livros e, constatando que todos estavam em perfeitas condições, me creditaram o valor das publicações também no meu cartão de crédito.  Isso chama-se fidelização meus amigos!

 

Abrs a todos!!!

A Raguenet

Originally Posted by ARaguenet:

A minha maior surpresa foi com a Amazon.  Fiz há bastante tempo uma encomenda grande de livros com eles.  Todos eram livros de guerra.  Recebi tudo certinho aqui no Lisard, sem problemas.  Mas ao olhar os livros, realmente tinha dois que eram um boa droga.  Bem, eu pensei: problema meu.  Tivesse me informado melhor sobre os livros.


De qualquer maneira entrei em contato com eles e perguntei sobre a possibilidade de fazer alguma coisa com estes livros.  Afinal, eles não tinham prateleiras para que eu folhasse o produto (desculpe meio esfarrapada mas vá que.. né?).

 

Para meu espanto, eles prontamente me responderam dizendo que eu devia remeter de volta os livros os quais não tinha gostado e, pasmem, com a despesa toda pagar por eles.  Despachei os livros e enviei por mail uma cópia do comprovante com o valor gasto nos correios.  Eles rapidamente creditaram tal valor no meu cartão de crédito.  Passado umas duas semanas, eles me avisaram que tinham recebido os livros e, constatando que todos estavam em perfeitas condições, me creditaram o valor das publicações também no meu cartão de crédito.  Isso chama-se fidelização meus amigos!

 

Abrs a todos!!!

A Raguenet

Sim com livros a Amazon age assim mesmo. Vem junto um cupom de reembolso. E eles entregam (Acho que pra livros em inglês e agora talvez outros eles tem uma triagem em São Paulo). Eu comprei recebi dentro do prazo e sem problemas nenhum.

Originally Posted by Henriques:
Em três ocasiões a hobbyeasy me enviou kits errados e nas três ocasiões eles me enviaram o kit correto e como forma de desculpas me recomendaram ficar com os kits enviados erroneamente.  Ou seja, foram muito corretos. Que pena terem agido desta forma com o colega!


Abs - Manoel Henriques

Também já me enviaram um kit errado Henriques.Mas as compras posteriores e anteriores,todas vieram corretas,durante  os anos de 2011 e 2012.Neste início de ano de 2014 não tive problemas (apenas um pote de Mistersurfacer, mal fechado que derramou pela metade),mas a assinatura era do Daniel.Mas é bom saber sobre os alertas dos amigos.

Last edited by João Melo
Originally Posted by Marcus:

Nem todos os kits estão disponíveis nas lojas do BR, nem no mercado das pulgas... Vários kits que tenho, nunca vi por aqui!

Sem falar que infelizmente (devido ICM etc..) os preços no BR acabam bem mais caros (ainda não ganhei na mega-sena)

Quando compramos algo, aqui ou no exterior, o fazemos de boa fé e esperamos não ter problemas, mas acontecem... 

(você nunca recebeu um 'PAC' ou 'Sedex' brasileiro com produto danificado? então tem sorte...!)

Ninguém quer 'dor-de-cabeça'... e quando temos um problema como este esperamos que seja solucionado o mais rápido possível pelos responsáveis.

 

Ao narrar o fato ocorrido, é no intuito de alertar os colegas sobre uma atitude no mínimo estranha e errada de um lojista, e para que fatos assim diminuam ou não ocorram mais.

 

Abs!

Para comprar kits aqui no Brasil,assim como a maioria dos produtos daqui,o cara tem que ter uma super renda de classe média (10 Mínimos) ou mais Marcus.Também compro lá fora.Só tive um envio errado da Hobbyeasy ,e um pote de Mister Surfacer mal fechado,que derramou pela metade no caminho,mas não reclamei com o Daniel.

Originally Posted by Marcus:
Originally Posted by lcsmiranda:

Considerando apenas o ponto de vista de modelista, a menos que a situação "ao vivo" seja pior, os danos mostrados parecem mesmo reparáveis

 

Nem todos são tão habilidosos assim, mesmo porque a grande maioria das peças são 'minúsculas'...

Tenho idade avançada e só exergo atualmente mediante uma boa lupa.

Tentei colar uma das peças e o resultado foi desastroso.

Uma outra peça está literalmente 'moida' (veja fotos), dou um 'bombom' para quem recuperar... outras 'faltam até um pedaço'...

As peças grandes amassadas, piso, teto, etc... foram danificadas em pontos estratégicos e delicados, requerendo muito trabalho e 'finésse'.

Sem falar nas transparências... ou no decal borrado e fóra de registro... 

 

E como foi dito, ninguém espera pagar e encontrar este trabalho extra... 'nada mais nada menos que 30 peças'...

 

Abs!

 

Já recebí muitos kits com peças danificadas Marcus,mas nada muito sério,que não possa ser reparado.A Hasegawa por exemplo,não se preocupa com os danos nas peças de seus kits, e coloca todas as árvores em um só saco,estas são sacudidas com certeza pelo transporte, e roçam umas nas outras e isso causa quebra de algumas que são finas e quebra e desgastes de alguns detalhes das maiores.Mas milagrosamente a maioria suporta.Eu nunca reclamei,por que os danos que constatei eram mínimos e reparáveis e a qualidade dos kits deles é muito alta.Sério mesmo é se vier a transparência quebrada.Também comprei na Hannants, seis Fw190 e um veio sem as transparências.Entrei em contato com a Eduard que me mandou a árvore sem custos.

Originally Posted by Di Stephano:

Resumindo, o tal do Henry é uma besta.  Mas achei ótimo em saber que o Daniel ainda está na loja, vou continuar comprando lá.

Também pretendo continuar coma Hobbyeasy Stephano,pois o frete dele é muito bom e os preços também.É quase impossivel comprar alguns kits na Hannants por conta do frete alto e os da Hasegawa lá,em sua maioria,são do mesmo preço daqui.

Originally Posted by Marcus:
Originally Posted by Luiz Claudio:

....

 

problemas de linguagem ???  e/ou de má-fé ???

 

Luiz Claudio, depois de todo o meu diálogo com o Daniel, só posso acreditar (e dar um crédito à ele) que tudo não passou de um grande mal entendido!

Mas que, diante de do me foi apresentado e 'escrito', eu não poderia deixar de ficar indignado. Acredito que qualquer um de bom senso no meu lugar, também teria ficado.

Mas já está tudo esclarecido!

 

Não sei qual o volume de vendas da Hobbyeasy, mas prestando a atenção no que recebem das fábricas e o que estão enviando poderiam poupar aborrecimentos como este ocorrido.

 

Só me restando agora esperar pela fábrica repor minhas peças!

 

Enfim...!!!

 

Abs!

Marcus,acredito eu que devido a muitos pedidos e despachos,eles acabem cometendo erros.O volume de pedidos deles deve ser imenso e isso sobrecarrega o pessoal que acaba aqui acolá errando.

 

Olá,

 

Seja o que for, eu não tenho nada com isto... sou somente um consumidor e paguei por um kit perfeito...

Estou à ver navios até hoje, pois nem a Loja nem a Fábrica não me enviaram as peças.... já se passaram meses!

 

Abs!

Last edited by Marcus

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