Skip to main content

OlÁ amigos,

 

O assunto a seguir É muito sÉrio, e diz respeito à nÓs todos!

 

Recentemente comprei um kit do Bonde Miniart, na Loja Hobbyeasy, onde jÁ sou fregues muuito antigo lÁ... jÁ faz tempo...!!!

 

(penso que o Daniel (gente boa) vendeu a loja para um tal Henry)

 

Semana passada o kit chegou... a caixa externa de envio estava intacta (sem amassados) e aquelas fitas amarelas (lacre) tambÉm intÁctas, como É de costume a Hobbyeasy enviar.

 

Portanto, conclui-se que a caixa não foi aberta pela alfândega (recebi sem taxas) e tambÉm não sofreu impactos no caminho, quando nas mãos do correios!

 

Para meu espanto ao abrir a caixa do kit, notei o saco plÁstico 'jÁ aberto' (violado, rasgado), e ao examinar o kit encontrei cerca de 30 peÇas quebradas, amassadas e uma delas totalmente destruida.... as transparÊncias 'arranhadas' e com defeito de injeÇão... o decal com a tinta 'borrada' e fÓra de registro.....

 

TerrÍvel... parece ser um kit de 'refugo' ou 1º test shot, algo assim... ou atÉ mesmo um kit devolvido por alguÉm à Hobbyeasy....

 

Ou seja: pelo fato da caixa externa estar intÁcta, concluo que o kit jÁ saiu assim da Loja...

 

No mesmo instante, 'fotografei' tudo e entrei em contato com a Hobbyeasy por e-mail, pedindo uma reposiÇão das peÇas danificadas...

 

A resposta da Loja foi que não poderiam me enviar as peÇas pois "TODOS OS KITS DA LOJA ESTAVAM IGUALMENTE DEFEITUOSOS" 

 

Então solicitei um 'reembolso'....

 

Mas para maior espanto meu, a Hobbyeasy me escreveu dizendo que sÓ poderiam fazer um reembolso do valor do kit (sem IOF), se eu despachar meu kit (detonado) para um outro modelista de São Paulo, e que jÁ haviam vendido 'meu kit' para ele...

apÓs a confirmaÇão do recebimento de 'meu kit' em SP... então fariam o reembolso...

 

(tenho todos os e-mails salvos, e que comprovam o que estou dizendo)

 

Isto É muito sÉrio, no meu ponto de vista a Hobbyeasy estÁ agindo de mÁ fÉ, e ainda por cima 'me envolvendo' em uma venda que eu não tenho nada com isto.

 

Jamais enviarei este kit, e sÓ me resta entrar em contato com o referido modelista de SP para saber se ele estÁ à par deste fato!

 

Fiz novo contato com a Hobbyeasy, dizendo que jamais enviarei um kit estragado e envolvendo meu nome!

Sugeri um 'desconto' em forma de 'crÉdito' para minha prÓxima compra, e a Hobbyeasy 'negou'... me "OBRIGANDO" à enviar meu kit para SP pois "jÁ tinham vendido" ele para outra pessoa...

 

Como assim?

vendem uma coisa que É minha (paguei por ele) e ainda por cima vendem 2 vezes estragada???

 

Entrei em contato com a fÁbrica Miniart narrando o fato e enviando fotos, que me informou:

"não poderem repor as peÇas defeituosas, pois a fÁbrica estÁ 'fechada' por se localizar em territÓrio de disputa com a Russia, tendo de procurar outra cidade para mudarem, e que sÓ retornarão às atividades novamente provavelmente no final de Agosto...."

 

Enfim, tenho que arcar com o prejuizo?

Jamais... não termina aqui!

(não pisem no meu calo!)

 

Como citei, estou 'documentado' e tenho todas as provas!

 

 

Abs!

 

 

Last edited by Marcus
Original Post

Replies sorted oldest to newest

Rapaz, que falta de respeito, consideração e ética, com o modelista! Será que eles se esqueceram que a mesma internet, que eles vendem seus produtos, é usada também para divulgar essas trambicagens (e queimar com a reputação deles)?

 

Falta de noção é pouco!!!

Olá,

 

- Quanto ao IOF: Ok. Esse tipo de imposto é de total responsabilidade do comprador.

 

- O relato é preocupante. Considerando como você recebeu, realmente agiram de má fé.

 

- Considerando a má fé, eles tem que lhe ressarcir também o valor do envio, afinal, o item já saiu de lá sem condições de ser utilizado.

 

- Não sabia da troca de dono da loja. Isso é preocupante.

 

- Existem vários colegas modelistas no Brasil que tem contato direto com a loja. Eles são patrocinadores de diversos grupos por aqui. Tente conseguir um colega que lhe ajude junto a loja.

 

Via de regra, eu tento sempre comprar material em loja que seja mais próximo possível do fabricante. Tem que checar, mas provavelmente Miniart terá um preço mais aprazível na Hobby Terra.

 

De qualquer forma, bom saber que a Hobbyeasy não é mais confiável. Daquelas bandas, a Lucky Model continua 100%!

 

[ ]s, Guima.

 

De qualquer forma, bom saber que a Hobbyeasy não é mais confiável. Daquelas bandas, a Lucky Model continua 100%!

 

[ ]s, Guima.

Oi Guima,

 

Lamentavelmente, já tive muitos problemas de venda e falta de estoque na Lucky Model, e digo: o site 'mudou' o formato (available-in stock- preorder etc..) devido à minha pessoa (comprovadamente), de tanto que reclamei, briguei, e sugerí à eles... melhoraram mas mesmo assim não funciona corretamente... 

 

Ando e 'sempre' andei na linha, cumpro meus deveres e não deixo batido meus direitos... não admito.

Como citei, não pisem no meu calo!

 

Acho que com atitudes assim, devagar conseguimos melhorar as coisas!

 

 

Um grande abraço.

Last edited by Marcus

Não sei se já era indicio de má fé, ha alguns anos atrás fiz minha primeira compra na hobby easy, e depois muitas outras, comprei 2 kits, um deles era um FW 190 1/48 Dragon, chegou tudo certinho, montei, beleza, mais esse kit vem com Photo etched de cintos e outras pecinhas, que não veio na época, so percebi que faltava quando vi um outro kit anos depois, de um amigo, foi má fé ou descuido?

Oi Fábio,

 

Pois é, por isto temos de falar e reclamar, para que fatos assim diminuam ou não se repitam mais!

No seu caso, pode ter ocorrido um erro (vai saber!), mas no meu caso (até prova em contrário) é pura má fé, mesmo porque como podem vender uma coisa minha para outra pessoa, e ainda por cima 'sabendo' que está estragada?

 

É isto!

Abraços.

Last edited by Marcus
Originally Posted by Rogerio77:

Marsal, poste as fotos aqui do kit pra vermos o nível da coisa.

Oi Rogério,

 

Não sei se o 'Xerife' vai permitir eu pedir alguém para postar, pois ainda não fiz minha assinatura (vou fazer em breve).. e assim ainda não tenho como postar as fotos...

 

Seria um enorme prazer publicar estas fotos e dialogos.... 

quero expor a Hobbyeasy... 'e vou'... em todos os fóruns que conheço!

 

É a segunda vez que recebo um kit detonado de lá...

 

Se eu fosse o lojista no caso, devolveria o valor na hora... sai até mais barato no frigir dos ovos!

 

Não entendo como algumas lojas se queimam por pouco...

A Ricardo Eletro já perdeu para mim várias demandas judiciais,

Ponto Frio e outras idem... por produtos defeituosos e vendas 'inescrupulosas'...

 

Abs!

 

Last edited by Marcus

Como relato, tenho um amigo que comprou um F-100D da Trumpeter na 1/48 na Hobbyeasy a algum tempo atrás, o kit veio com a trasparência quebrada, e após inúmeras tentativas de contato com o Daniel, ele jamais retornou com qualquer resposta, eu particularmente nunca tive problemas, ma prefiro a Hannants a qualquer outra.

Pelo que consegui entender, minha sugestão seria manter contato com a própria Miniart e procurar conseguir deles o compromisso de reposição das peças assim que a fábrica estiver com a situação normalizada. Pelo que vejo, se a fábrica se comprometer a isso, é a forma pela qual você deve ter o menor prejuízo.

Em três ocasiões a hobbyeasy me enviou kits errados e nas três ocasiões eles me enviaram o kit correto e como forma de desculpas me recomendaram ficar com os kits enviados erroneamente.  Ou seja, foram muito corretos. Que pena terem agido desta forma com o colega!


Abs - Manoel Henriques

Marsal, bom dia!

Tremenda sacanagem!!!!

Eu nunca tive problemas com eles, porem, comprando no Ebay, estou tendo problema com SELLMODELS, "CUIDADO" comprei um kit com ele em 02 jan/2014 e ate agora nada, o kit não chegou, ele não sabe aonde esta e se nega a fazer um reembolso. Pior que passou o prazo de reclamação junto ao Ebay. 

 

Marsal, se possível, espalhe esta informação aos 4 ventos! importante isso ser dito também fora do Brasil, em outros sites de modelismo, criar uma repercussão de um nível internacional seria bem interessante, quem sabe chegue aos ouvidos deles...  

Oi João Marcos,

 

Um kit chegar estragado acontece.... até entendemos!

Mas não querer reparar o dano é um problema, e na altura do campeonato acho que a Loja já sabia que os kits tinham defeitos!

 

A maior sacanagem não é comigo, mas sim com o colega de SP, que comprou o kit numa boa e a Loja quer entregar o meu 'sabendo' que está detonado, e ainda por cima me envolvendo na transação...!

 

Quanto às fotos, vão ser mostradas logo mais aqui.

Na verdade são peças de tamanho pequeno, mas impossibilitam a montagem, até mesmo pela quantidade delas e na dificuldade de recuperar devido ao tamanho.

 

Sem falar que:

quando compramos um kit, estamos pagando por algo intacto, afinal dinheiro não cai do céu nem nasce em árvores...

 

Sim, vou expor a Hobbyeasy em outros sites internacionais, no meu ponto de vista esta não é uma maneira no mínimo honesta de se comercializar.

 

Abraços!

Last edited by Marcus
Originally Posted by Di Stephano:

Putz, uma pena, era uma loja excelente, nunca furou comigo.

Eu também comprava lá faz tempos...

 

Uma vez recebi um kit do Simca 5 Tamiya com a carroceria 'esmagada', mas não questionaram e enviaram outra carroceria, embora a segunda tenha chegado um pouco estragada também eu consegui recuperar.

 

Mas desta vez pisaram na bola!

 

compro deles há anos. Se entendi direito, mudou de dono e ta com essas atitudes inaceitáveis, com propostas no mínimo indecentes em empurrar o problema para terceiros e vc arrumar um pra cabeça. Como a turma já disse aqui, fatos e dados na mão e exponha-os a nível internacional, pois se estão fazendo isso com a gente, o farão com qualquer um. Até pensei em comprar agora, mas to voltando atrás.

 

Last edited by Fernando

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×