Em homenagem ao meu querido e saudoso pai, montei esse Citroen 11 CV 1939, o primeiro carro dele.

O kit faz parte de um Tamiya Dewoitine D.520 "French Aces" 1:48

A foto do fundo também é minha...

Citroen102-0230BCitroen103-0229BCitroen105-0231Citroen106-0232Citroen106-0232_BCitroen107-0228BCitroen108-0219B

Attachments

Fotos (7)
Original Post

Ficou muito bom!

Fiquei curioso. Conte mais sobre a história desse automóvel na sua família: O Brasil importou esse carro ou foi uma importação independente? Ou o seu pai morou na Europa...

 

Zaitzev posted:

Ficou muito bom!

Fiquei curioso. Conte mais sobre a história desse automóvel na sua família: O Brasil importou esse carro ou foi uma importação independente? Ou o seu pai morou na Europa...

 

Olá Zaitzev,

Em 1939 o Brasil importou um lote de 1200 carros, todos pretos.

Meu pai comprou um em 1958, todo detonado. Mas o velho era mecânico e lanterneiro do Exército. Ele arrumou o carro inteiro e depois vendeu. Uma pena, gostaria de te-lo até hoje...

Abração,

VM

Rogerolim posted:

Bonito Carro e bela historia. Parabens !!!

Muito obrigado,

Às vezes a gente nem sabe porque gasta horas e horas nas montagens né? Neste caso, o foco foi bem legal. Acho que o velho teria gostado também. Qualquer hora, posto aqui um trabalho dele, pois fazia maquetes de barcos como ninguém...

Bela homenagem! Muito bacana.
Existe um Citroen destes, super bem conservado, na garagem do prédio onde trabalho. Fui lá tentar tirar uma foto, mas o dono deve ter levado ele para "esticar as pernas"...

Bacana.

O pai também teve um desses e andei muito nele quando pequeno.O pára brisa abria para ventilar e eu achava o máximo.

Bons tempos!

Renan Russo posted:

Bela homenagem! Muito bacana.
Existe um Citroen destes, super bem conservado, na garagem do prédio onde trabalho. Fui lá tentar tirar uma foto, mas o dono deve ter levado ele para "esticar as pernas"...

Legal, se está andando é ótimo sinal...

Abraço,

VM

rural4x4 posted:

Bacana.

O pai também teve um desses e andei muito nele quando pequeno.O pára brisa abria para ventilar e eu achava o máximo.

Bons tempos!

E as portas suicidas? Muito estranhas né?...

VelhoMarluf posted:
rural4x4 posted:

Bacana.

O pai também teve um desses e andei muito nele quando pequeno.O pára brisa abria para ventilar e eu achava o máximo.

Bons tempos!

E as portas suicidas? Muito estranhas né?...

Pois é,bem diferentes. E naquela época não tinha cinto nem cadeirinha e as vezes eu ia na frente!Achava legal também a abertura do capô , ''como os calhambeques'' , que via nos filmes mudos e em p&b na televisão da época...

Tem um desses no depósito aqui da RF, sem capô e mecanica ,  para leilão .

rural4x4 posted:
VelhoMarluf posted:
rural4x4 posted:

Bacana.

O pai também teve um desses e andei muito nele quando pequeno.O pára brisa abria para ventilar e eu achava o máximo.

Bons tempos!

E as portas suicidas? Muito estranhas né?...

Pois é,bem diferentes. E naquela época não tinha cinto nem cadeirinha e as vezes eu ia na frente!Achava legal também a abertura do capô , ''como os calhambeques'' , que via nos filmes mudos e em p&b na televisão da época...

Tem um desses no depósito aqui da RF, sem capô e mecanica ,  para leilão .

Tivesse eu um espaço e pensaria em arrematá-lo...

Andei em alguns deles quando criança (65,66) alguns destes Citroens eram utilizados como carro de praça (táxi), me lembro que uma característica que marcou minha memória era a maneira como as portas da frente abriam diferente de outros carros.

Parabéns pela montagem.

 

Fabio Moretti posted:

Andei em alguns deles quando criança (65,66) alguns destes Citroens eram utilizados como carro de praça (táxi), me lembro que uma característica que marcou minha memória era a maneira como as portas da frente abriam diferente de outros carros.

Parabéns pela montagem.

 

Pois é, é o sistema de abertura de portas chamado de "suicida"...

Bela homenagem VM!

Na década de 70 um senhor que trabalhava comigo na Varig tinha um desses. Um dia ele passou mal e ficou com receio de voltar dirigindo para casa. Pediu para alguém levar o carro e só eu me ofereci. E lá fomos nós. Inesquecível, especialmente a alavanca para mudar as marchas no painel.

[  ]s

paulors posted:

Bela homenagem VM!

Na década de 70 um senhor que trabalhava comigo na Varig tinha um desses. Um dia ele passou mal e ficou com receio de voltar dirigindo para casa. Pediu para alguém levar o carro e só eu me ofereci. E lá fomos nós. Inesquecível, especialmente a alavanca para mudar as marchas no painel.

[  ]s

Verdade, tinha me esquecido dessa particularidade. 

Abração,

VM

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×