O primeiro 767 para o Brasil, ja estÁ voando em Israel
http://www.planepictures.net/netshow.php?id=1319133
O primeiro 767 para o Brasil, ja estÁ voando em Israel
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Avião bonito!
Linhas extremamento harmoniosas!
Além disso, um maquinão! Moderno (sim, é um avião moderno) e com muita sobra de motor.
Estranho, esse avião tem mais de 20 anos de uso.
Se não me engano nos requisitos da FAB diziam que as aeronaves não deveriam ter mais de 10 anos.
Pintura bonita pra quem faz comerciais
Enviado em 15/03/2013 as 18:40
Caros amigos do Poder Aéreo, boa noite
Como vocês sabem, visito regularmente este site e, sempre que possível, registro algumas informações que possam sanar as dúvidas dos leitores.
Sobre o KC-X2, gostaria de esclarecer:
- o número do projeto (2) não significa que outro processo de licitação foi feito anteriormente e “não deu certo”, como está na Nota do Editor. O Programa KC-X existiu, tendo dado origem ao desenvolvimento do KC-390. É um outro projeto, com diferentes requisitos.
- O KC-X2 prevê a aquisição de 2 aeronaves, mas com opção de uma terceira. Esta opção será estudada a partir da semana que vem, quando começaremos a negociar o contrato.
- As aeronaves B-767-300ER a serem adquiridas usadas não poderão ter mais de dez anos de construídas, cinco mil ciclos, inexistência de acidentes, zero danos estruturais etc. Apesar de usadas, os requisitos nos trarão aeronaves pouquíssimo usadas. Há diversos requisitos técnicos e logísticos que nos garantem um bom produto.
- o custo X benefício desta solução é muito bom, vis-à-vis a missão que a FAB cumprirá.
- As aeronaves terão 3 pontos para reabastecimento hose and drogue (ou probe and drogue): um em cada asa, e uma FRU (Fuselage Refuelling Unit), para que eles possam reabastecer os KC-390, no futuro.
- As aeronaves receberão novo sistema aviônico, porta de carga, reforço de piso e atualização logística completa.
- Não é justa nem verdadeira a insinuação de que a decisão servirá para beneficiar a TAM.
- a IAI tem muita experiência neste tipo de conversão, como comprovamos ao voar a aeronave da Força Aérea da Colômbia.
Dentro do acordo de Offset, a segunda aeronave será convertida no Brasil, e mais 15 kits de conversão serão fornecidos pela indústria brasileira à IAI, para serem usadas para outros clientes.
- A aquisição de mais aviões, neste momento, não é necessária. Sugiro aos leitores acompanharem o desenvolvimento do KC-46.
Espero que tenha contribuído com estas informações.
Um abraço
Brig Baptista Junior – Presidente da COPAC
Talvez para efetuar testes com aeronaves israelenses? Se não me engano as deles não usas a sondas externas.
E se vierem nesta configuração e não tirarem poderíamos usar para reabastecer aeronaves de outras forças em operações como a Cruzex, por exemplo.
Achismo puro
EDIT.: Agora que vi a foto, e dei falta dos "cestos" nas pontas.
Talvez para efetuar testes com aeronaves israelenses? Se não me engano as deles não usas a sondas externas.
E se vierem nesta configuração e não tirarem poderíamos usar para reabastecer aeronaves de outras forças em operações como a Cruzex, por exemplo.
Achismo puro
EDIT.: Agora que vi a foto, e dei falta dos "cestos" nas pontas.
O programa não foi adiante...não há 767 na FAB portanto.
Não entendi a galinhação de comprar apenas 2 aeronaves sendo que se necessita de, no mínimo 8 delas. Lembrem-se que os Gripens e os AMX não tem tanta autonomia assim....
Não entendi a galinhação de comprar apenas 2 aeronaves sendo que se necessita de, no mínimo 8 delas. Lembrem-se que os Gripens e os AMX não tem tanta autonomia assim....
Milan,não foi comprada NENHUMA.E,por enquanto,nenhuma o será.