Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Originally Posted by Cesar de Aquino:

Se vai ter um Do 215 por que não um Do 17 também?

Concordo com o relator, por que não um Do 17? Hoje estamos restritos a aquele lixo imprestável da Hobbycraft e um da Special Hobby que está desaparecido das lojas a vários anos.

Originally Posted by Ricardo P-40:
Originally Posted by Cesar de Aquino:

Se vai ter um Do 215 por que não um Do 17 também?

Concordo com o relator, por que não um Do 17? Hoje estamos restritos a aquele lixo imprestável da Hobbycraft e um da Special Hobby que está desaparecido das lojas a vários anos.

O Do da Hobbycraft não é tão imprestável assim, o problema é a fuselagem, que é torta, tanto que o pessoal no exterior tem uma brincadeira, chama esse kit de "flying banana", uma alusão aos Do-17 reais que eram conhecidos como "flying pencil"(lápis voador), surgiram, e verdade, alguns aftermarkets da vida pra ajeitar  carlinga, canopy etc. mas nesse problema da fuselagem nem a Hobbycraft(que tem outro modelo na mesma escala que é mais imprestável ainda, o Ju-88 em 1/48 que só serve mesmo para fazer o Mistel, já que o kit é uma bomba) deu jeito ou teve a dignidade de refazer o molde....

 

Last edited by MÁRCIO PINHO

Márcio,

 

Me desculpe mas eu acho o Hobbycraft imprestável sim, além da fuselagem torta e dos outros problemas que vc mencionou, a maior parte dos detalhes não correspondem a realidade em termos de formas e dimensões. Sinceramente não vejo como possa sair um Do 17 daquilo ali. O Ju 88 eu não conheço, mas acredito que sendo da mesma leva do Do 17 e do Ar 234, provavelmente seja inaproveitável também.  O único Do 17 existente que aparenta ser decente é o Do 17Z da Special Hobby. Mas mesmo assim só ví até hoje foto dos galhos, não sei dizer se monta bem. A minha esperança é que alguém acorde e lançe a série dos Do 17, principalmente os primeiros, do tipo "lápis voador" mesmo.

 

Abs,

 

Ricardo 

Originally Posted by Ricardo P-40:

Márcio,

 

Me desculpe mas eu acho o Hobbycraft imprestável sim, além da fuselagem torta e dos outros problemas que vc mencionou, a maior parte dos detalhes não correspondem a realidade em termos de formas e dimensões. Sinceramente não vejo como possa sair um Do 17 daquilo ali. O Ju 88 eu não conheço, mas acredito que sendo da mesma leva do Do 17 e do Ar 234, provavelmente seja inaproveitável também.  O único Do 17 existente que aparenta ser decente é o Do 17Z da Special Hobby. Mas mesmo assim só ví até hoje foto dos galhos, não sei dizer se monta bem. A minha esperança é que alguém acorde e lançe a série dos Do 17, principalmente os primeiros, do tipo "lápis voador" mesmo.

 

Abs,

 

Ricardo 

Amigo, o da versão Z sim, mas lembre-se que a Hobbycraft também fabrica(ou produzia) as outras versões do "lapis voador", algumas delas únicas na escala de 1/48 como a versão E, por isso os Do da Hobbycraft não são tão imprestáveis assim, especialmente nas mãos de um modelista que tenha a habilidade de transformar goiabas cascudas em marrons glacês....Tive o Arado Ar-234 e comparando com o da Hasegawa(que tenho, mas na versão de caça noturna) tem as mesmas proporções, porém o canopy está totalmente errado, assim como alguns detalhes do cabine do piloto, dentre outros.... E nem queira ter o Ju-88 da Hobbycraft, como disse no meu post anterior o modelo só serve mesmo pra fazer a versão Mistel(aliás tinha uma outra goiaba que ia usar para fazer ele, o Fw-190 da Arii/Otaki, mas desisti e  vendi esse kit no nosso MP). No tópico do nosso amigo Apneto que está construindo esse Ju-88 no GB dos bimotores publiquei algumas fotos das modificações que fiz nesse kit, antes de desistir em definitivo desse projeto, depois de uma besteira que fiz em um dos cowlings do motor(ia fazer ele com os cow flaps abertos, mas pela dureza do plástico acabei danificando a peça -e cortando um dos dedos....)

Originally Posted by Felipe C. Miranda:

Até onde soube, a ICM lançaria tanto o DO-17Z quanto esse DO-215, já que de um pra outro troca só a motorização.

A motorização do Do-215, se não me engano era um Daimler Benz DB 601, e esse modelo específico tinha uma versão de caça noturno......

O Dornier 215 é muito diferente do Dornier 17, pelo menos a frente me parecem muito parecidos, alguem sabe me dizer se na escala 1/72 existe algum kit bom da versão dornier 17 Z 2 além do revell? Embora eu pretenda montar apenas caças da segunda guerra , o Dornier 17 Z eu gostaria de montar um se existesse um kit bom dele na escala.

Originally Posted by Fernando Estanislau:
Só sai tutu do meu bolso pra comprar um novo kit do Do17 dessa versão:

No momento, o único kit lançado desta versão do Do-17 é aquele antigão da Hobbycraft, que por sinal é raro de aparecer....

Bitcho...que foto estranha...esse cara que tá de pé na frente da hélice, não tá desproporcional com o avião? Ele em pé não cabe na carlinga, teria que andar pelo avião rastejando,se bobear nem de gatinho ele consegue andar pelo avião.

Last edited by Fabio Moretti
Originally Posted by Fabio Moretti:

Bitcho...que foto estranha...esse cara que tá de pé na frente da hélice, não tá desproporcional com o avião? Ele em pé não cabe na carlinga, teria que andar pelo avião rastejando,se bobear nem de gatinho ele consegue andar pelo avião.

Pois é. Tá esquisita a foto. E a cabeça do cara tem uma linha que coincide com a borda da parte inferior da fuselagem. 

Originally Posted by Fabio Moretti:

Bitcho...que foto estranha...esse cara que tá de pé na frente da hélice, não tá desproporcional com o avião? Ele em pé não cabe na carlinga, teria que andar pelo avião rastejando,se bobear nem de gatinho ele consegue andar pelo avião.

Não tem nada errado com a foto, a fuselagem era estreita mesmo, mão é a toa o nome "Lápis voador"

 

 

 

Os aviões não eram projetados pra serem confortáveis...  Na primeira vez que tive oportunidade de entrar no A-20 lá no MUSAL o cockpit do danado parece ter sido feito numa escala menor,  um piloto com mais de 1.70M não "encaixa" nele.

Originally Posted by Felipe C. Miranda:

Os aviões não eram projetados pra serem confortáveis...  Na primeira vez que tive oportunidade de entrar no A-20 lá no MUSAL o cockpit do danado parece ter sido feito numa escala menor,  um piloto com mais de 1.70M não "encaixa" nele.

Falou tudo....Com meus 1,86 metros e 92 kgs nem com vaselina eu entro no cockpit do 109 que tá no Museu da Tam

Originally Posted by Augusto:
Originally Posted by Fabio Moretti:

Bitcho...que foto estranha...esse cara que tá de pé na frente da hélice, não tá desproporcional com o avião? Ele em pé não cabe na carlinga, teria que andar pelo avião rastejando,se bobear nem de gatinho ele consegue andar pelo avião.

Não tem nada errado com a foto, a fuselagem era estreita mesmo, mão é a toa o nome "Lápis voador"

 

 

 

Por sinal esse aí é de um que foi capturado pelos americanos em 43, e que ainda estava em uso em tarefas menores, como de ligação e transporte....Um dos grandes problemas do kit da Hobbycraft é o fato da fuselagem ser meio torta, tanto que o pessoal de modelismo lá fora brinca com isso, chamando o kit do Do-17 da Hobbycraft de "Flying Banana"(ao invés de "flying pencil"), adivinhem por que?

Originally Posted by othniel costa:
Originally Posted by Felipe C. Miranda:

Os aviões não eram projetados pra serem confortáveis...  Na primeira vez que tive oportunidade de entrar no A-20 lá no MUSAL o cockpit do danado parece ter sido feito numa escala menor,  um piloto com mais de 1.70M não "encaixa" nele.

Falou tudo....Com meus 1,86 metros e 92 kgs nem com vaselina eu entro no cockpit do 109 que tá no Museu da Tam

De fato, o 109 era um avião pequeno, embora a maioria dos ases alemães(a maioria deles de compleição robusta e estatura grande, como cabe a um bom alemão) tenha  feito a maioria dos seus scores em aeronaves abatidas com o avião projetado por Willy Messerschmitt....

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×