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Galera, alguÉm teria a identificaÇão dessa versÕa de reconhecimento que vinha em primeiro plano na arte de caixa do antigo kit da Revell?

 

 

Gostaria de reproduzir essa versão em 1/32, mas nem sei se É um A-1 ou A-4...

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Há uma confusão na produção deste kit da Revell na década de 60. O kit foi inspirado em um Junkers 88 originalmente modelo D1 de reconhecimento mas que para "incrementar" a exibição aos visitantes do museu em Wright-Patterson foi adaptado com lançador de bombas mesmo tendo diversas diferenças com relação a versão A4, o resultado é meio Frankenstein. Para melhor referência veja o kit correto do Ju88 D1 da Hasegawa 1/72.

Pelo que vi então é um A4 sem os suportes de bombas, certo?  A questão é sabe o modelo de partida, no caso não seria o A-1.    É que quero fazer o modelo desse esquadrão de reconhecimento, conforme o visual da caixa...

Após a construção de 10 modelos de pré-série A0 para avaliação iniciou-se a construção em série do modelo A1 através de uma rede de fabricas subcontratadas e com a montagem final em Aschersleben que construia a fuselagem. 60 modelos A1 foram construídos no final de 1939, com o ritmo de construção mensal chegando a média de 300 aparelhos ao mês a partir de 1940. Este modelo A1 tem uma asa mais curta em relação ao modelo A4 e as pontas da asa possuem um corte típico.

A produção da variante A do Ju-88 foram designados ao emprego para bombardeio de nível e de mergulho, carregando 500Kg internamente e mais 500Kg em rack externo nas asas.

O sistema de mira era o eletromecânico BZA-1 (Bombenzeil-Automatik) que consistia da mira no cockpit e um aparelho na cauda que computava os dados de voo e do alvo calculando automaticamente o ponto de lançamento das bombas. O ângulo ideal de mergulho era de 60 graus que se iniciava quando o piloto acionava o freio de mergulho para levantar a cauda e mergulhar o nariz. Após o lançamento da bomba, idealmente por volta de 1.000 metros, o freio de mergulho movia-se automaticamente para a posição neutra e o leme de profundidade ia para a posição máxima de elevação.

A velocidade de mergulho chegava próximo de 643km/h, sendo o Ju-88 muito estável,  com uma tripulação bem treinada suas bombas tinham uma precisão bastante grande, fato provado várias vezes contra alvos difíceis como navios em movimento por exemplo.

O modelo seguinte "A2" tinha um assistente de decolagem (rocket-assisted take off), o modelo "A3" tinha controle de voo duplo para treinamento e o modelo "A5" foi a base para o principal e a mais numerosa variante "A4" que incorporava nova asa, melhor proteção blindada e o novo motor Jumo 211 J-1 ou J-2 de 1.340hp. 

A versão específica de reconhecimento "D1" era baseado no modelo "A4" sem os freios de mergulho e o rack de bombas, câmeras Rb50/30 e Rb20/30 instalados na fuselagem e com tanque extra de combustível no compartimento interno de bombas. Motores Jumo 211B-1 equiparam o modelo "D0" e as variantes seguintes "D1 - D2 - D3 - D4 e D5" com motores Jumo B-2, G-1 ou H-1, cada variante refere-se ao equipamento e tipo de câmeras a bordo.

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