"Porta-helicÓpteros", sei.
Comissionado hoje:
http://news.usni.org/2015/03/2...p-since-world-war-ii
Replies sorted oldest to newest
Bonito hein, linhas bem limpas. Valeu Staffa
Grande Staffa! Valeu por postar.
Apesar da capacidade de operar caças de pouco e decolagem verticais, creio que tenha sido pensado em ser porta helos mesmo. Até porque ele não tem rampa (sky jump), então só para decolar o caça já perderia bastante combustível, principalmente se estiver carregado com tanques e bombas. Seria interessante para eles uma versão naval do A-29 Tucanão
Apesar da capacidade de operar caças de pouco e decolagem verticais, creio que tenha sido pensado em ser porta helos mesmo. Até porque ele não tem rampa (sky jump), então só para decolar o caça já perderia bastante combustível, principalmente se estiver carregado com tanques e bombas. Seria interessante para eles uma versão naval do A-29 Tucanão
A marinha americana não usa ski jump, nem para os Harriers e como a JMSDF copia a USN...
Eu pensei na sky jump assim que vi ele. Se o F-35 tiver as mesmas características de decolagem curta que o Harrier, basta adicionar uma no início do convoo que haverá, acredito, pista suficiente para a decolagem.
Outra alternativa, essa mais complicada, pois afeta modificações mais intrusivas, seria usar um sistema de decolagem similar ao do Kuznetzov.
IMHO
Eu pensei na sky jump assim que vi ele. Se o F-35 tiver as mesmas características de decolagem curta que o Harrier, basta adicionar uma no início do convoo que haverá, acredito, pista suficiente para a decolagem.
Outra alternativa, essa mais complicada, pois afeta modificações mais intrusivas, seria usar um sistema de decolagem similar ao do Kuznetzov.
IMHO
acredito que o fizeram se espelhando nos LHA americanos, que não tem sky jump e operam com o Harrier e em breve o F.35 STOVL.
eles tem demonstrado interesse em rever sua constituição e poderem operar NAes, só chamam estes navios de DDH por força "legal".... mas de fato, são NAes de capacidades similares aos velhos Classe Invincible ingleses ou os NArs italiano e espanhol, além é claro dos LHA americanos