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Pessoal,

 

Esbocei a carta que pretendo enviar ao Ricardo Boechat na Band News FM.  Da última vez a queixa surtiu resultado e os amigos que quiserem participar e se manifestar enviando seus nomes e dados de rastreio em atraso ou extraviados, serão muito bem-vindos!

 

No resto É esperar que seja lida a denúncia.

 

Segue o texto ainda não definitivo:

 

 

 

 

"Prezado Boechat e todos os amigos da Band News FM,

 

Bom dia!  Primeiramente gostaria de parabenizÁ-los pelas Bodas de Zinco (10 anos) e agradecer imensamente pelos serviÇos prestados e a companhia nessa dÉcada que passamos juntos!

 

Infelizmente escrevo não sÓ para parabenizÁ-los, mas para trazer ao conhecimento da imprensa e de todos os ouvintes, mais uma atitude vergonhosa prestada por nossos serviÇos públicos, nesse caso em especial, nosso dignÍssimo Correio.

 

HÁ uns quatro anos atrÁs, trouxe à Band News FM, em primeira mão, a denúncia de furtos de encomendas internacionais dentro das dependÊncias da ECT, num grande “esquema” que envolvia os prÓprios empregados dessa instituiÇão que desviavam, com o uso do equipamentos de raio-X, os pacotes oriundos do exterior sem rastreio.  Na ocasião minha carta foi lida no ar pelo Boechat e antes do meio-dia jÁ eram centenas de ouvintes reportando os mesmos problemas. 

 

No dia seguinte o presidente da ECT estava ao vivo no Jornal da Band com o Boechat tentando explicar o absurdo e inexplicÁvel!  E o mais incrÍvel, o gerente dos Correios da minha região veio aqui em casa me prestar esclarecimentos, numa atitude que julguei muito digna, contudo minhas encomendas nem assim apareceram...

 

Pois bem...  Eis que decorrido todo esse tempo e transtornos, agora nossa ECT, juntamente com a RFB, nos brinda com mais uma “prenda” de demonstraÇão de ineficiÊncia e desrespeito pelos cidadãos brasileiros!

 

Encomendas internacionais e rastreadas, provenientes dos mais variados destinos no exterior, estão demorando (pasmem) mais de 6 (seis) meses para, com sorte, serem entregues em nossas residÊncias!   Vou repetir, 6 MESES, independentemente de tributaÇão, ou não!

 

DesnecessÁrio dizer os inconvenientes imediatos, mas hÁ outros problemas que essa procrastinaÇão infundada acarreta.  Alguns vendedores de sites de leilÕes no exterior (e-bay, por exemplo) e algumas lojas sÓ recebem o valor de suas vendas apÓs o comprador acusar o recebimento e, para tanto, considera-se mais do que razoÁvel um prazo acordado de cerca de 45 dias.

 

Com seis meses em mÉdia de atraso, o que vem ocorrendo são disputas (lides)  intensas nas relaÇÕes comerciais e a recusa de diversas empresas continuarem a negociar com clientes aqui da “República das Bananas”.  Uma absoluta vergonha, pois creio que nem em Serra Leoa os Correios funcionem dessa maneira!   HÁ tempos nosso Governo estuda uma maneira de coibir a alta das importaÇÕes e me questiono se esse atraso e suas conseqÜÊncias não É uma atitude deliberada nesse sentido.

 

Como pertenÇo a um grupo de pessoas que praticam um hobby em comum, que se utiliza em sua maioria de produtos importados, vejo que minha  denúncia, queixa e reclamaÇão não É um fato isolado, mas sim de todos, nas mais diversas partes do paÍs.  Alguns deles inclusive me autorizaram a citar seus nomes e passar os cÓdigos de suas encomendas em atraso, ou quiÇÁ extraviadas.  Em carÁter exemplificativo vou informar a vocÊs as minhas, vez que por hora  É mais fÁcil, entretanto, se porventura desejarem, posso conseguir os dados dos demais colegas com o maior prazer.

 

 

Vejam as informaÇÕes extraÍdas do site da ECT:

 

Encomenda RC041121754UA – Recebida no Brasil em 16/12/14 e EXTRAVIADA

 

 

 

Encomenda RC857624420HK – Recebida no Brasil em 01/12/14

 

 

 

Encomenda RC857623441HK – Recebida no Brasil em 27/11/14

 

 

Sabendo do enorme poder de comunicaÇão da rÁdio e da importância da informaÇão, gostaria mais uma vez de me socorrer da ajuda de vocÊs, para que ao menos uma explicaÇão pública nos seja dada para esse absurdo e para que os demais ouvintes tambÉm possam vir a manifestar suas reclamaÇÕes e experiÊncias.  Todos queremos uma soluÇão urgente para esse problema.

 

A rÁdio É meu último recurso antes de me socorrer das vias judiciais e, geralmente, tem sido a forma mais eficiente de se conseguir resultados!

 

Dessa forma, agradeÇo imensamente mais uma vez por toda atenÇão dispensada e estou 100% disponÍvel para eventuais esclarecimentos!  TambÉm autorizo a divulgaÇão de meu nome e informaÇÕes, tendo em vista que nada tenho a esconder e os fatos narrados são fidedignos com a realidade.

 

Muito obrigado e um grande e cordial abraÇo a vocÊ e toda equipe!

 

Sinceramente,

 

 

          Luiz Felipe Martinelli Vallone"

 

 

Last edited by Bunga
Original Post

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Bunga,sei que o foco são as encomendas internacionais, mas acho que seria interessante mencionar também os atrasos nas encomendas nacionais, PAC e Sedex e também o envio destes p/destinos completamente diferentes do endereço do destinatário, pois  também estão com problemas.

 

Desta forma ficaria o pacote de reclamações completo.

 

Bunga, é apenas uma sugestão.

 

[]s.

 

 

Last edited by Viper

O texto está ótimo, Bunga. O que é mais triste é que nesta comunicação você não fala de descaminhos ou roubos e sim de procedimento padrão. Não tem como racionalizar uma encomenda que chegue ao Brasil pouco mais de uma semana depois de sair do Japão e 90, 120 ou 180 dias para transitar entre Curitiba e o destinatário.

Vamos espernear, torcendo para que não fique pior.

 

O Viper citou um ponto interessante. Como nos últimos meses coloquei muitos kits à venda, constatei que diversas vezes produtos declarados como extraviados ou atrasados voltavam ao fluxo logo após abertura de reclamação e solicitação de reembolso. Ou foi uma coincidência absurda ou foi mais um elemento no rol de desrespeito ao cidadão. Isso obviamente sem falar da tenebrosa demora para recebimento quando as coisas andam "normalmente".

 

Last edited by Tripa seca

Manda ver!

 

Li esses dias no Fêici um caso onde um professor português enviou alguns livros para um colega aqui no Brasil.

O brasileiro levou 77 dias para receber os livros, e o que virou piada, foi que Cabral levou 43 dias para atravessar o Atlântico de caravela.

Não foi taxado, mas a demora é algo impressionante.

Texto muito bom. Não sei se caberia também mencionar a cobrança absurda de 14 reais quando a encomenda é tributada pela receita federal, com a desculpa esfarrapada de "taxa de armazenamento". No meu entender trata-se de mais um abuso por parte dos correios que a cada ano que passa piora mais e mais a qualidade dos serviços prestados.

Parabens Bunga.

Sempre que essas roubalheiras acontecerem, devemos nos unir para esse tipo de atitude louvavel como a sua.

Tive encomendas com 265 dias, mais felizmente chegaram.

Mais da proxima, estou dentro.

A sugestao do Afonso sobre o roubo, quero dizer "taxa", é boa.

 

De novo, temos que fazer isso sempre.   Abraco.

Pessoal,

Muito obrigado pela força e pelas palavras!

Vou incluir a informação sobre Curitiba, os atrasos também nas encomendas nacionais e a absurda taxa de desembaraço aduaneiro.  

Eu vou assinar a carta, mas muitos amigos nossos estão dando seus nomes com telefone e e-mail para eu os adicionar subscrevendo o texto.

Estou viajando e chego na segunda.  Sendo assim, quem desejar participar subscrevendo o texto, basta me passar os dados (nome completo, telefone e e-mail)  e terei o maior prazer em adicioná-los.  Acho que quantos mais formos, maiores as chances de sermos ouvidos e levados a sério.  Agradeceria muito se todos os interessados pudessem participar.

A versão definitiva vou colocar aqui no tópico entre segunda e terça e enviarei  aos subscritores por e-mail cópia do e-mail a ser enviado à rádio.

Não sei se teremos repercussão, tampouco se seremos lidos no ar como da outra vez, mas ao menos estamos fazendo a nossa parte e isso me faz sentir com parte do dever cumprido!

Quem quiser se manifestar, só ir adicionando os dados abaixo no tópico, ou podem me passar por pvt.

Grande abraço a todos e um ótimo final de semana!

Luiz Felipe

Bunga, boa noite.

Como os demais tenho as minhas queixas contra os CB.

Porém, uma sugestão;

 

Mantenha a sua carta o mais simplificada possível.

 

Apenas mostre o caminho que eles querendo, vão atrás do resto.

Se você postar muita coisa, poderá dispersar o foco da sua mensagem que é uma reação justa e necessária aos descalabros do que uma época atrás foi uma das instituições mais respeitadas e confiáveis desse país.

Abs.

Sm, pode acreditar, os Correios estão uma bagunça, tenho um produto que veio para o Rio e ficou nesse vai e vem entre o Rio e São Paulo, para no fim, ser devolvido para Hong Kong, e mais, esse tipo de problema tem ocorrido até com produtos enviados via PAC, onde uma encomenda minha demorou mais de 30 dias para eu poder ir buscar em uma loja dos correios. 

O pior é que temos que ficar acompanhando a encomenda, caso contrário, ela se perde dentro das agencias e se você não realizar uma reclamação, corre o risco de você perder definitivamente o produto, para algum meliante dentro da agencia. 

Isso é uma absurdo! 

Mais um comentário:

A "lei" reza que a propriedade de algo postado é de quem postou. Portanto, o destinatário não tem direito a nenhum tipo de reclamação.

Ora, se eu já paguei por uma mercadoria, que "lei" é essa que diz que ela pertence a outrem? Na maioria das vezes, principalmente em encomendas internacionais, o remetente envia e esquece. Se a gente não recebe, fica por isso mesmo, já que não temos o direito de raclamar. Os correis nos instruem a contactar o remetente para que esse faça a reclamação. Muitas vezes o vendedor não dá nem bola, e algumas vezes (encomendas pequenas) prefere mandar novamente a mercadoria do que enfrentar a burocracia postal.

Eu, particularmente, tenho um certo receio de contactar remetente internacional. Já soube de casos em que lojas fora (Tower Hobbies) recusaram outros pedidos de colegas que reclamaram o não recebimento de encomendas. Outras simplesmente deixam de fazer negócios com o Brasil (algumas na Amazon). Prefiro arcar com o prejuízo do que me arriscar a entrar numa espécie de "lista negra".

Prezados Senhores,

 

Acabo de enviar a carta endereçada ao Ricardo Boechat no e-mail:  ouvinterj@band.com.br

 

Transcrevo abaixo o conteúdo apenas ocultando os dados dos subscritores e espero que logremos algum êxito com nossa reclamação.

 

Agradeço a todos que contribuíram, pois ao menos nossa pequena parte estamos fazendo!

 

Grande abraço,

 

 

           Luiz Felipe M Vallone

 

 

 

 

"Prezado Boechat e todos os amigos da Band News FM,

 

Bom dia!  Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelas Bodas de Zinco (10 anos) e agradecer imensamente pelos serviços prestados pela companhia nessa década que passamos juntos!

 

Infelizmente escrevo não só para parabenizá-los, mas para trazer ao conhecimento da imprensa e de todos os ouvintes, mais uma atitude vergonhosa prestada por nossos serviços públicos, nesse caso em especial, nosso digníssimo e outrora prestigioso Correios.

 

Há cerca de uns quatro anos atrás, trouxe à Band News FM, em primeira mão, a denúncia de furtos de encomendas internacionais dentro das dependências da ECT, num grande “esquema” que envolvia os próprios empregados dessa instituição que desviavam, com o uso dos equipamentos de raio-X, os pacotes oriundos do exterior sem rastreio.  Na ocasião minha carta foi lida no ar pelo Boechat e antes do meio-dia já eram centenas de ouvintes reportando os mesmos problemas. 

 

No dia seguinte o presidente da ECT estava ao vivo no Jornal da Band com o Boechat tentando explicar o absurdo e inexplicável!  E o mais incrível, o gerente dos Correios da minha região veio aqui em casa me prestar esclarecimentos, numa atitude que julguei muito digna, contudo minhas encomendas nem assim apareceram...

 

Pois bem...  Eis que decorrido todo esse tempo e transtornos, agora nossa ECT, juntamente com a RFB, nos brinda com mais uma “prenda” de demonstração de ineficiência e desrespeito pelos cidadãos brasileiros!

 

Encomendas internacionais e rastreadas, provenientes dos mais variados destinos no exterior, estão demorando (pasmem) mais de 6 (seis) meses para, com sorte, serem entregues em nossas residências!   Vou repetir, mais de 6 MESES, independentemente de tributação, ou não!

 

Desnecessário dizer os inconvenientes imediatos causados, mas há outros problemas que essa procrastinação infundada acarreta.  Alguns vendedores de sites de leilões no exterior (e-bay, por exemplo) e algumas lojas virtuais só recebem o valor de suas vendas após o comprador confirmar, aqui no Brasil, o recebimento das mesmas.  Para tanto, considera-se mais do que razoável um prazo acordado de cerca de 45 dias entre a venda e efetiva entrega ao destinatário dos produtos adquiridos.

 

Com seis meses em média de atraso, o que vem ocorrendo são disputas (lides) intensas nas relações comerciais e a recusa de diversas empresas continuarem a negociar com clientes aqui da “República das Bananas”.  Uma absoluta vergonha, pois creio que nem em Serra Leoa os Correios funcionem dessa maneira!   Há tempos nosso Governo estuda uma maneira de coibir a alta das importações e me questiono se esse atraso e suas conseqüências já não seja uma atitude deliberada nesse sentido.

 

Mister também observar que as postagens nacionais vêm sofrendo atrasos inadmissíveis, com encomendas via PAC levando até 30 dias para cruzar um trecho RJ/SP e o SEDEX levando mais de uma semana entre estados vizinhos.  Além disso, nas encomendas internacionais tributadas pela RFB, nossos Correios, agindo com uma prerrogativa e competência para tributar que não possuem, arbitraram a cobrança de mais R$14,00 (Catorze Reais) como “Tarifa de Desembaraço Aduaneiro”.   Lembrando que o frete pago na origem já engloba todos esses custos, portanto agora somos duplamente extorquidos pelo Executivo (RFB com seus 60% de Imposto de Importação e mais R$14,00 por parte dos Correios)!

 

Importante também observar que 90% dos atrasos e extravios nas encomendas internacionais têm ocorrido na Unidade de Tratamento Internacional do Paraná, em Curitiba, o novo “Triângulo das Bermudas”, ou “Buraco Negro” da ECT.   Se as remessas registradas e rastreadas estão passando por essa via crucis, o que dizer então dos objetos simples e sem rastreio, que continuam sendo vítimas de furtos e extravios freqüentes.

 

Como pertenço a um grupo de pessoas que praticam um hobby em comum, que se utiliza em sua maioria de produtos importados, vejo que minha  denúncia, queixa e reclamação não são fatos isolados, mas sim de todos, nas mais diversas partes do país.  Algumas dessas pessoas inclusive me autorizaram a citar seus nomes, telefones e endereços, subscrevendo ao final esse e-mail e dispostos também a colaborar com quaisquer informações que os senhores julguem relevantes e necessárias. 

 

Em caráter exemplificativo e por ser mais fácil por hora para mim, vou informar a vocês apenas as minhas encomendas pendentes e extraviadas, entretanto, se porventura desejarem e/ou julgarem relevante, podemos conseguir os dados das encomendas dos demais colegas com o maior prazer.  Todos estamos dispostos a colaborar no sentido de ver essa pouca vergonha resolvida com total transparência e lisura.

 

Vejam as informações extraídas do site da ECT:

 

Encomenda RC041121754UA

Recebida no Brasil em 16/12/2014 e EXTRAVIADA

 

 



 

 

 

Encomenda RC857624420HK

Enviada em 19/11/2014

Última atualização em 15/04/2015

 

 

 



 

 

Encomenda RC857623441HK

Enviada em 29/10/2014

Última atualização em 15/04/2015

 

 

 


 

 

Sabendo do enorme poder de comunicação da rádio e da importância da informação, gostaria mais uma vez de me socorrer da ajuda de vocês, para que ao menos uma explicação pública nos seja dada para esse absurdo e para que os demais ouvintes também possam vir a manifestar suas reclamações e experiências.  Todos queremos uma solução urgente para esse problema.

 

A rádio tem sido meu último recurso antes de me socorrer das vias judiciais e, geralmente, tem sido a forma mais eficiente de se conseguir excelentes resultados!

 

Dessa forma, agradeço imensamente mais uma vez por toda atenção dispensada e estou 100% disponível para eventuais esclarecimentos!  Também estão autorizadas a divulgação de meu nome e informações dos demais colegas subscritores, tendo em vista que nada temos a esconder e os fatos narrados são fidedignos com a realidade.

 

Muito obrigado e um grande e cordial abraço a você e toda equipe!

 

Sinceramente,

 

 

          Luiz Felipe Martinelli Vallone

             ..... (dados ocultados)

 

 

 

Subscrevem essa:

 

..... (dados ocultados)"

 

 

 

 

 

P.S.:  Interessante também citar a coluna do Ancelmo Góis de 01/06/2015, a saber:

 

A coluna de hoje

Terra à vista 

Um historiador português despachou alguns livros pelo correio, em 9 de março, para José Murilo de Carvalho. Segundo rastreamento dos Correios, eles deverão chegar ao historiador brasileiro só em 7 de junho. 
Serão 77 dias. Cabral gastou 43 dias. Que tal nossos Correios voltarem às caravelas?”

 

Henrique,

Na hora de reclamar, todos reclamam.  Na hora de agir, é isso aí que você está constatando...  Deixei o  tópico em aberto por todo o feriado e final de semana, mas realmente foram poucos a subscrever.   A maioria das subscrições é de um grupo  de amigos modelistas aqui do RJ.

Ao menos estamos fazendo a nossa parte e espero sinceramente que todos saiam beneficiados.

Grande abraço,

        Luiz Felipe

Bunga, é isto ai.

Fazer este tipo de reclamação sim é uma das mais eficazes, pois vai de encontro a mudez do nosso povo, xingar a todos os funcionários em fóruns é simplesmente um absurdo, há muito deles que prezam muito o publico usuário, sou prova disso, já que me tratam e há muitos aqui muito bem.

Seria muito bom se os diversos companheiros iguala-se o seu esforço e também enviassem cartas aos diversos meios de comunicação fazendo assim uma onda nacional de indignação a estes fatos.

Abs.

Apneto,

Desde quando a sua estava perdida?   Também estava com aquele status esquisito?

A carta ainda não foi lida, ao menos não essa semana que passou.

Obrigado pelo incentivo!

Abs,

       Luiz Felipe

Excelente iniciativa a sua meu amigo, tomara que dê resultados a todos aqueles que se encontram na mesma situação. Tenho encomendas com rastreio enviadas a mim da Inglaterra. Uso um aplicativo dos correios SRO, que deixou de funcionar, dá a msn o SRO parou. Isso desde ontem. Abaixei outro, que esta funcionando, Correios Rastreamento. Porém, as informações dos códigos nele inseridos retornam com a informação, sem registro. É ridículo! 

 

Benva

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