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Zarichta posted:
lcsmiranda posted:

Pessoal, faz dois dias que estou com uma encomenda parada em Curitiba aguardando o pagamento da famigerada taxa de 15 reais para liberação da entrega. O pagamento deve ser feito diretamente na página do rastreamento, e não no "Minhas Importações", já que o pacote não foi tributado. Acontece que simplesmente não consigo pagar a taxa, pois o botão "Pagar" não funciona, sempre dá erro. Liguei para o serviço de atendimento ao cliente e me disseram que o problema se deve ao excesso de acessos, e que eu deveria continuar tentando em vários horários. Já tentei entrar até à uma da manhã e não consegui. Já tentei por vários navegadores, também. Mais alguém aqui está tendo esse problema?

Saudações,

Luiz Cláudio

Tive que ir agora há pouco no correio para outros fins e perguntei sobre isso. O funcionário falou que ontem foi a implementação desse sistema e que ele está realmente com problemas. Disse para aguardar e ir tentando, pois logo logo irá regularizar. Ele me mostrou o e-mail enviado aos funcionários sobre esse problema. E as recomendações são de aguardar. É um bug mesmo.

E aquele período de 30 dias será estendido.

Resta aguardar.

não bastava o que tinha de problema, acharam mais um jeito de entregar as encomendas com atraso. 

Zarichta posted:
lcsmiranda posted:

Pessoal, faz dois dias que estou com uma encomenda parada em Curitiba aguardando o pagamento da famigerada taxa de 15 reais para liberação da entrega. O pagamento deve ser feito diretamente na página do rastreamento, e não no "Minhas Importações", já que o pacote não foi tributado. Acontece que simplesmente não consigo pagar a taxa, pois o botão "Pagar" não funciona, sempre dá erro. Liguei para o serviço de atendimento ao cliente e me disseram que o problema se deve ao excesso de acessos, e que eu deveria continuar tentando em vários horários. Já tentei entrar até à uma da manhã e não consegui. Já tentei por vários navegadores, também. Mais alguém aqui está tendo esse problema?

Saudações,

Luiz Cláudio

Tive que ir agora há pouco no correio para outros fins e perguntei sobre isso. O funcionário falou que ontem foi a implementação desse sistema e que ele está realmente com problemas. Disse para aguardar e ir tentando, pois logo logo irá regularizar. Ele me mostrou o e-mail enviado aos funcionários sobre esse problema. E as recomendações são de aguardar. É um bug mesmo.

E aquele período de 30 dias será estendido.

Resta aguardar.

OK, Zarichta. Vamos aguardar, então. Obrigado!

Boa noite, recebi hoje outra encomenda com varias miniaturas, deagostini que não serão vendidas no Brasil, chegou pelo rio de janeiro ,dia 28/08 e entregaram hoje, sem impostos e sem a taxa de 15 reais, outro recorde, comprei dia 15/08 via ebay e já recebi. no site dos correios importações os códigos não foram registrados, espero que  as taxas de 15 reais não venham depois. Tenho mais uma encomenda que ainda não chegou ao Brasil, comprei na Italia dia 04/08, mas foi postada dia 24/08. vou aguardar para ver se até lá o sistema ainda não está funcionando. Abraços.

Fazer as coisas por aqui é como vencer uma corrida de obstáculos ou vencer um videogame...   se ajuda como consolo, nossas encomendas tem de ser muito bem valorizadas por tudo o que a gente tem que enfrentar...

 Los,o funcionamento é simples toda encomenda que possui algum registro e for taxada entra automaticamente neste site,se você rastrear pelos correios pode acompanhar ,se não for inscrito e quer ter sua mercadoria independente de futura ação judicial tem de se inscrever lá.Quando não é taxada tudo bem,entretanto esta cobrança nova de despacho aduaneiro não está bem clara e ai eu não sei se precisa inscrição lá no importa fácil .

E o botão "pagar" continua inoperante. Recebi a minha primeira encomenda dentro das novas regras. Ela foi liberada sem tributação mas foi inserida a seguir a observação "Aguardando pagamento do despacho postal",  no caso os tais R$ 15,00. Liguei e me informaram que o sistema está com problemas. E continua.  Quer dizer, implementam mais uma etapa mas não sabem fazer ela funcionar.

Aí eu fiz mais algumas perguntas ao atendente.

1/Encomenda com código de rastreio. Nessa caso é só acompanhar e pagar via web quando esse negócio estiver funcionando.

2/Encomendas sem código de rastreio. Eles vão informar por escrito, indicando um link para vc acessar e pagar.

3/Aí veio o bacana. E se a encomenda tiver código de rastreio mas o vendedor não informar o mesmo ao infeliz comprador aqui no Brasil?  Ela me disse que, nesse caso, a ECT não vai enviar aviso por escrito e vai ficar esperando pagamento via web (item 1 acima). Como o comprador não sabe disso, pois não tem o código, a encomenda vai ficar no limbo.

Divirtam-se.

[  ]s

Já comprei muito pelo Ebay e geralmente quando tinha codigo de rastreio eles informavam,agora com o Real la embaixo reduzi minhas compras a lojas que conheço e que sempre me enviaram os rastreios.Agora esta nova taxa é como tudo no Brasil o contribuinte paga pelos erros de sucessivos governos.

Está tudo fora de controle. Ontem recebi um pacote dos EUA comprado no início da semana passada e chegou sem precisar pagar os 15,00 de despacho postal. Por outro lado os meus outros pacotes já estão parados desde o início do mês em Indaiatuba sem nenhuma atualização no rastreio ou no  "minhas importações". Para piorar ainda tenho vários amigos colecionadores dos mais variados tipos de coisas que estão surtando porque não conseguem pagar o troço. 

Tudo indica que vai ficar pior quando chegar perto da Black Friday e vai ficar pior ainda com a chegada do natal.

Last edited by Scout Sniper

esta é L, normalmente é, abaixo as ultimas hannants

orders

ja estou com umas trinta compras em +- 2 anos sem ser taxado. 

um outro detalhe é que fora 1 compra o restante todo recebido em 15 dias ou menos. 

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Last edited by Marcio Bernardi

Bom, depois de uma semana brigando consegui pagar as minhas encomendas retidas por conta da taxa de R$ 15,00.

Eu estava usando o botão "pagar". Clicando nele abria uma tela pedindo login e senha. Ao entrar essas informações vinha a mensagem de erro.

Hoje, depois de dar com a cabeça na parede várias vezes, tentei algo diferente. Entrei primeiro do IdCorreios com meu login e senha. O sistema abriu tela com duas opções - "Minhas importações" e "Rastreamento". Entrei nessa última, digitei o código de rastreamento e recebi as informações de praxe e o botão "pagar". Cliquei nele e abriu, finalmente, a tela de pagamento. Feito este, recebi um e-mail de confirmação. Não sei se foi o novo caminho que utilizei ou foi o programa da ECT que voltou a funcionar. De qualquer maneira, resolvido.

[  ]s

paulors posted:

Bom, depois de uma semana brigando consegui pagar as minhas encomendas retidas por conta da taxa de R$ 15,00.

Eu estava usando o botão "pagar". Clicando nele abria uma tela pedindo login e senha. Ao entrar essas informações vinha a mensagem de erro.

Hoje, depois de dar com a cabeça na parede várias vezes, tentei algo diferente. Entrei primeiro do IdCorreios com meu login e senha. O sistema abriu tela com duas opções - "Minhas importações" e "Rastreamento". Entrei nessa última, digitei o código de rastreamento e recebi as informações de praxe e o botão "pagar". Cliquei nele e abriu, finalmente, a tela de pagamento. Feito este, recebi um e-mail de confirmação. Não sei se foi o novo caminho que utilizei ou foi o programa da ECT que voltou a funcionar. De qualquer maneira, resolvido.

[  ]s

Tentei agora por esse caminho e o erro permanece.

lcsmiranda posted:
paulors posted:

Bom, depois de uma semana brigando consegui pagar as minhas encomendas retidas por conta da taxa de R$ 15,00.

Eu estava usando o botão "pagar". Clicando nele abria uma tela pedindo login e senha. Ao entrar essas informações vinha a mensagem de erro.

Hoje, depois de dar com a cabeça na parede várias vezes, tentei algo diferente. Entrei primeiro do IdCorreios com meu login e senha. O sistema abriu tela com duas opções - "Minhas importações" e "Rastreamento". Entrei nessa última, digitei o código de rastreamento e recebi as informações de praxe e o botão "pagar". Cliquei nele e abriu, finalmente, a tela de pagamento. Feito este, recebi um e-mail de confirmação. Não sei se foi o novo caminho que utilizei ou foi o programa da ECT que voltou a funcionar. De qualquer maneira, resolvido.

[  ]s

Tentei agora por esse caminho e o erro permanece.

Veja se você cadastrou o seu endereço lá. Eu estava com o mesmo problema. Depois que cadastrei o endereço o botão pagar funcionou.

 
Augusto posted:
lcsmiranda posted:
paulors posted:

Bom, depois de uma semana brigando consegui pagar as minhas encomendas retidas por conta da taxa de R$ 15,00.

Eu estava usando o botão "pagar". Clicando nele abria uma tela pedindo login e senha. Ao entrar essas informações vinha a mensagem de erro.

Hoje, depois de dar com a cabeça na parede várias vezes, tentei algo diferente. Entrei primeiro do IdCorreios com meu login e senha. O sistema abriu tela com duas opções - "Minhas importações" e "Rastreamento". Entrei nessa última, digitei o código de rastreamento e recebi as informações de praxe e o botão "pagar". Cliquei nele e abriu, finalmente, a tela de pagamento. Feito este, recebi um e-mail de confirmação. Não sei se foi o novo caminho que utilizei ou foi o programa da ECT que voltou a funcionar. De qualquer maneira, resolvido.

[  ]s

Tentei agora por esse caminho e o erro permanece.

Veja se você cadastrou o seu endereço lá. Eu estava com o mesmo problema. Depois que cadastrei o endereço o botão pagar funcionou.

 

Até que enfim!!!!! Funcionou!!!

E, nos Correios, mesmo, ninguém capaz de orientar direito!

Obrigado, Augusto!

Grande abraço!

 não,ele não rastreia você deve ir na pagina de seu pedido e clicar em rastrear pedido,deve esperar no minimo uns cinco dias e ai geralmente aparece por qual modalidade de frete e o codigo do pais ex lx000000000se ou lz88888888cn deve ter no total entre letras e numeros  13 casas.

PQP !!!! Minha encomenda caiu na fiscalização, fui comunicado , paguei o boleto fazem 13 dias e ainda consta como pagamento pendente, daqui a dois dias se não for dado a baixa a encomenda é devolvida. Alguém saberia me dizer pra quem reclamo, pois essa era inédita.

Alexandre Oliveira posted:

PQP !!!! Minha encomenda caiu na fiscalização, fui comunicado , paguei o boleto fazem 13 dias e ainda consta como pagamento pendente, daqui a dois dias se não for dado a baixa a encomenda é devolvida. Alguém saberia me dizer pra quem reclamo, pois essa era inédita.

No mínimo, tenta ligar para o 0800 725-0100 ou 3003-0100.... muito provavelmente não saberão ajudar... mas anote o protocolo!

Last edited by Marcus
Marcus posted:
Alexandre Oliveira posted:

PQP !!!! Minha encomenda caiu na fiscalização, fui comunicado , paguei o boleto fazem 13 dias e ainda consta como pagamento pendente, daqui a dois dias se não for dado a baixa a encomenda é devolvida. Alguém saberia me dizer pra quem reclamo, pois essa era inédita.

No mínimo, tenta ligar para o 0800 725-0100 ou 3003-0100.... muito provavelmente não saberão ajudar... mas anote o protocolo!

Pior que tem centenas de encomendas na mesma situação, procurei no google e os comentários são desanimadores, agora juntou a receita e o correio pra ferrar com a coisa. 

Sinceramente isso aqui deveria virar a Síria e não a Venezuela.

Imagem relacionada

Aliás já tem coisa brasileira explodindo lá no oriente médio, poderíamos mandar o correio pra lá.

Wolf posted:

Já fiz pagamentos dos $15 e tem tudo corrido bem...

Os pagamentos da taxa de $15,00 é só do correio, a tributação do portal são pagas para a RF embora o beneficiário seja o Correio, se o boleto fosse em nome da RF muito provavelmente não teriam esses problemas.

Pessoal, como anda a situação???

 

Lá vai mais de um ano que não compro lá fora (ano passado fiz uma unica e antes disso, tinha parado lé por volta de 2015.....).

 

Estou de olho em um kit em HK mas........ vi este tópico e vejo que a coisa complicou ainda mais??? é isso????

Anderson Salafia posted:

Pessoal, como anda a situação???

 

Lá vai mais de um ano que não compro lá fora (ano passado fiz uma unica e antes disso, tinha parado lé por volta de 2015.....).

 

Estou de olho em um kit em HK mas........ vi este tópico e vejo que a coisa complicou ainda mais??? é isso????

Sem a menor dúvida.

Fora os atrasos de meses, a grande bomba da vez é a tributação que antes vc pagaria no correio olhando para seu pacote, agora vc pagará via boleto ou cartão e verá a promessa de receber.

Agora se cair na fiscalização vc recebe uma carta onde te comunicam a quantia, daí vc se cadastra no site paga via boleto ou cartão e depois de dar baixa no pagamento liberam para entrega.

Desde que começou isso, fui tributado várias vezes e 3 dias após os pagamentos os pacotes foram liberados, alguns levaram dias outros semanas, mas agora estou com dois boletos pagos a uns 15 dias e o status continua "aguardando pagamento", no 30º dia da emissão da guia o pacote é devolvido.

Ou seja, a m#rda ficou muito pior, é só jogar no google que aparecem centenas de reclamações sobre isso, só resta reclamar e esperar oque vai acontecer após o 30º dia. Reclamar ? Para o próprio ? Piada.

De resto tudo bem.

Esqueci ! se passar batido na fiscalização tem que pagar $15 merréis de taxa para os correios entregarem, via boleto também, com iguais chances de acontecer c@g#da também.

Boa sorte !

Não quero enxugar gelo,mas temos que  cair na realidade para uma coisa,os ficais da receita que são os funcionários publicos mais mal pagos estão em uma greve disfarçada há mais de ano por melhorias salariais ai um possivel atraso no desembaraço de mercadorias,eu não sei como esta funcionando a liberação das encomendas apos o pagamento dos tributos,se há necessidade ou não de liberação manual ou tudo é feito pelo sistema,já paguei dois despachos de quinze reais e os pacotes levaram dez dias corridos para serem entregues,isto só muda se o Brasil mudar ,entenderam ?

pak43 posted:

Não quero enxugar gelo,mas temos que  cair na realidade para uma coisa,os ficais da receita que são os funcionários publicos mais mal pagos estão em uma greve disfarçada há mais de ano por melhorias salariais ai um possivel atraso no desembaraço de mercadorias,eu não sei como esta funcionando a liberação das encomendas apos o pagamento dos tributos,se há necessidade ou não de liberação manual ou tudo é feito pelo sistema,já paguei dois despachos de quinze reais e os pacotes levaram dez dias corridos para serem entregues,isto só muda se o Brasil mudar ,entenderam ?

Ou seja:  .... não vai mudar nada.... só vai piorando cada vez mais!

nos tempos áureos quem não estava satisfeito no trabalho que procurasse outro emprego.... 

Taxas? até o Trump está reclamando do Lisarb...

Last edited by Marcus
pak43 posted:

Não quero enxugar gelo,mas temos que  cair na realidade para uma coisa,os ficais da receita que são os funcionários publicos mais mal pagos estão em uma greve disfarçada há mais de ano por melhorias salariais ai um possivel atraso no desembaraço de mercadorias,eu não sei como esta funcionando a liberação das encomendas apos o pagamento dos tributos,se há necessidade ou não de liberação manual ou tudo é feito pelo sistema,já paguei dois despachos de quinze reais e os pacotes levaram dez dias corridos para serem entregues,isto só muda se o Brasil mudar ,entenderam ?

Auditor fiscal da RF ganha muito pouco mesmo: R$ 20.000,00.

Queria ser tão pobre assim.

Não sei o que ocorre mas desde que começou a cobrança dessa taxa de despacho postal  para todos nenhum dos meus pacotes tiveram que pagar e olha que já recebi uns 10 desde o início do mês passado.

Talvez isso está acontecendo porque moro numa cidadezinha no interior de MG (mundo de Marlboro, terra de ninguém) e a cobrança possa estar ainda restrita a cidades maiores. Talvez estejam implementando a cobrança de forma gradual para ajustar e otimizar o sistema, estrutura e os procedimentos. Enfim, não tem como saber, teremos que aguardar e estar preparados pois a coisa pode piorar a partir do fim desse mês.

Sniper pelo o que sei a cobrança deste despacho esta só nas encomendas que começam com R no registro as que não possuem registro ou outras modalidades como a L ainda não começou. A reclamação dos correios é que as encomendas R  ou sem registro praticamente não eram remuneradas o que dava prejuizo para a empresa, os chineses abusavam pois mandavam produtos de  alto valor como eletrônicos e praticamente não pagavam nada para serem entregues pois isto faz parte de um acordo internacional de correios e estas mercadorias sempre foram muito visadas por assaltantes aqui no Brasil volta e meia carteiros motorizados são assaltados,se o Brasil não mudar nada muda.

O pagamento da taxa de $15,00 não envolve a receita federal, as taxas de importaçã

pak43 posted:

Não quero enxugar gelo,mas temos que  cair na realidade para uma coisa,os ficais da receita que são os funcionários publicos mais mal pagos estão em uma greve disfarçada há mais de ano por melhorias salariais ai um possivel atraso no desembaraço de mercadorias,eu não sei como esta funcionando a liberação das encomendas apos o pagamento dos tributos,se há necessidade ou não de liberação manual ou tudo é feito pelo sistema,já paguei dois despachos de quinze reais e os pacotes levaram dez dias corridos para serem entregues,isto só muda se o Brasil mudar ,entenderam ?

Pak,

Vc está certo, Os pagamentos de $15 são do correio , já os tributos que estão levando semanas para serem baixados é da RF, como vc bem disse ninguém sabe como que é a liberação, resta saber se o desorganizado correio vai esperar a baixa da RF ou vai mandar de volta o que já foi pago. o dinheiro é Rf, quem cobra é o correio, que não dá baixa pra RF, que não libera pro correio entregar, e nós no meio.

Resultado de imagem para correio e receita bagunça

Um tiro e dois coelhos Sniper,tem de ver quando as r que voçê recebeu entraram no Brasil e  os correios do Brasil não são autonomos eles pertencem ao Estado e quando  dá lucro o governo vai lá e pega e ai joga a empresa no prejuizo e realmente o fluxo de encomendas do Brasil para a China via correios deve ser muito pequeno o que encarece a logistica.

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