Skip to main content

trenho um  acav  m113  academy  que vou tentar  fazer  do vietnan...a  dúvida   que  tenho  É  no  compartimento  interno de  tropas, do lado direito...  hÁ  alguma foto de rack  acessÓrio  eventual.......ou  apenas  era  um espaÇo  grande  com  alguma  rede  para  segurar as  coisas dos  infantes  ???/  plastiresiabÇos  paulo r  morgado  sp - sp 

Original Post

Replies sorted oldest to newest

Olá meu caro, no lado direito dos M113 fica o compartimento das baterias logo atrás do banco, na parte superior não tem rede nenhuma, pois é um espaço para que o infante possa ficar sentado com a mochila nas costas. No caso do lado esquerdo ai sim tem coisa: o tanque de Diesel ou gasolina nos modelos com motor Chrysler. e logo a frente dele existe o local destinado aos rádios e o extintor de incêndio do compartimento. Logo abaixo, o cano sobressalente da .50 e o espaço para um fuzil FAL a ser usado pela guarnição. Posso tirar fotos dos nossos se interessar.

aço!

toda ajuda  é  bem vinda  inclusive  no  quesito  exercito brasileiro....sapeando pela  net,,  alguns  referem  do lado  direito ( de que  está  na porta  traseira  olhando  em direção ao motor-motorista )  terem  algumas  alças  para  que possam ser  penduradas  mochilas  dos  infantes e-ou  tripulantes...vi em outro  foro  a  posição de  alguns reparos- apoios   que  poderiam ser usados  para  uma  prancha  suplementar do lado esquerdo  (embora a  montagem não  tenha o rack  instalado propriamente no lugar..... se não me  engano era d e um m113 a1  argentino se  não  me  engano o link  era m113.hkalkinforos.ws/t13083/m113-a1-del-ea...  outro link -  panzernet.com/foro4/showthread.php?12389-panzergruppe-m113-juan-garcia/page2&s=2c56342  

 em outro  foro  com  vista em 360 graus - de um m113  dinamarques   existe um  outro  rack a   esquerda (possivelmente  adaptação local ) -  que  vai  até  a altura  do exaustor de  ar .....

quanto ao  exaustor  parece  que  nos  m113 - a1 o exaustor não tem um prolongamento até  o chão, proximo ao exaustor propriamente  dito....enquanto os  a2  tem o exaustor sem esta extensão lateral.......desculpem  por  não ter fotos,  além da  falta de habiulidade, não estou proximo as  fontes...plastiresiabços  paulo r  morgado - sp - sp .

Paul, boa tarde.

As diferenças básicas entre o M113 APC e o M113 Acav, introduzido no Vietnam para ser usado basicamente em combate mais direto e apoio à infantaria, eram o armamento e a blindagem adicional frontal.

A blindagem circular em forma de torre ao redor da metralhadora de 12.5mm caracterizava-o bem como dois pequenos escudos laterais para suportar e proteger duas metralhadoras M-60 de calibre 7.62mm.

Para facilitar a entrada e saída de infantes, bem como material de apoio, a área interna, com exceção dos veículos especializados, praticamente não teve modificações significativas.

Eis outro motivo: transporte de um obuseiro M105mm L5, em Bien Hoa, Vietnam, 1965, que precisava ser deslocado seis quilômetros para outra base de fogo de apoio. (dá um bom diorama)

ScreenShot883

ou transportar outros equipamentos...

foldingATBinairdropbagonM113gavinrampdownATVinside01tnM113gavinrampdownATVinside01tnM113gavinATVinside02tn

e você já tem uma visão do lado direito dessa versão que é a Gavin e não é nada muito diferente dos primeiros M113s.

Eis algumas fotos do interior...

O lado direito do compartimento de passageiros é mostrado nesta imagem. A rampa traseira é pintado mais escura do que o resto do interior (Olive Drab) e o assento do banco do lado direito é dobrado para cima. O tubo ascendente na  parede traseira é a saída da bomba de exaustão do porão traseiro.

The right side of the passenger compartment. The rear ramp is painted darker than the rest of the interior, and the right side bench seat is folded up. The tube climbing the rea

O aquecedor do compartimento.

ScreenShot921ScreenShot892ScreenShot891ScreenShot890

Uma nova imagem do compartimento traseiro.

APCScreenShot862

Um M113 A3 com slat armor no Afeganistão.

M113 A2 ou A3 com slat armor

Cada país que comprou M113, em geral, solicitou a introdução de modificações adequadas às suas necessidades ou as introduziu quando fez upgrades de versão. Todas as colocações que fiz aqui acima tratam de veículos usados em unidades militares americanas.

Espero que isso o ajude.

Abs e um bom fim de semana para nós e nossas famílias.

Attachments

Images (12)
  • ScreenShot883
  • foldingATBinairdropbagonM113gavinrampdownATVinside01tn
  • M113gavinrampdownATVinside01tn
  • M113gavinATVinside02tn
  • The right side of the passenger compartment. The rear ramp is painted darker than the rest of the interior, and the right side bench seat is folded up. The tube climbing the rea
  • ScreenShot921
  • ScreenShot892
  • ScreenShot891
  • ScreenShot890
  • APC
  • ScreenShot862
  • M113 A2 ou A3 com slat armor
Last edited by artemius111

Ótimas fotos Gustavo,

Esse já é o modernizado pela BAE, não ?

Outra coisa que vc. comentou é que o tanque de combustível é só de um lado. Achei que, como o Urutu, eram dois e ambos os lados. Isso não desequilibra a viatura ?

Valls

Valls posted:

Ótimas fotos Gustavo,

Esse já é o modernizado pela BAE, não ?

Outra coisa que vc. comentou é que o tanque de combustível é só de um lado. Achei que, como o Urutu, eram dois e ambos os lados. Isso não desequilibra a viatura ?

Valls

Olá Valls!

Sim esse é o modernizado pela BAE no Parque Regional de Manutenção , quanto ao equilíbrio acho que pelo fato do conjunto de força ser deslocado para a direita, acaba ficando equilibrado. Aliás, a gente só nota alguma diferença quando o tanque está cheio ou vazio, na transposição de curso d'água, com o tanque vazio ele fica com a tendência de ter o lado direito mais afundado na água.

 

Um abraço

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×