trenho um acav m113 academy que vou tentar fazer do vietnan...a dúvida que tenho É no compartimento interno de tropas, do lado direito... hÁ alguma foto de rack acessÓrio eventual.......ou apenas era um espaÇo grande com alguma rede para segurar as coisas dos infantes ???/ plastiresiabÇos paulo r morgado sp - sp
Replies sorted oldest to newest
Olá meu caro, no lado direito dos M113 fica o compartimento das baterias logo atrás do banco, na parte superior não tem rede nenhuma, pois é um espaço para que o infante possa ficar sentado com a mochila nas costas. No caso do lado esquerdo ai sim tem coisa: o tanque de Diesel ou gasolina nos modelos com motor Chrysler. e logo a frente dele existe o local destinado aos rádios e o extintor de incêndio do compartimento. Logo abaixo, o cano sobressalente da .50 e o espaço para um fuzil FAL a ser usado pela guarnição. Posso tirar fotos dos nossos se interessar.
aço!
Não só interessa a ele como a todos nos, se tu puderes fazer a gentileza...
Digo o mesmo!
[]s
JEP
toda ajuda é bem vinda inclusive no quesito exercito brasileiro....sapeando pela net,, alguns referem do lado direito ( de que está na porta traseira olhando em direção ao motor-motorista ) terem algumas alças para que possam ser penduradas mochilas dos infantes e-ou tripulantes...vi em outro foro a posição de alguns reparos- apoios que poderiam ser usados para uma prancha suplementar do lado esquerdo (embora a montagem não tenha o rack instalado propriamente no lugar..... se não me engano era d e um m113 a1 argentino se não me engano o link era m113.hkalkinforos.ws/t13083/m113-a1-del-ea... outro link - panzernet.com/foro4/showthread.php?12389-panzergruppe-m113-juan-garcia/page2&s=2c56342
em outro foro com vista em 360 graus - de um m113 dinamarques existe um outro rack a esquerda (possivelmente adaptação local ) - que vai até a altura do exaustor de ar .....
quanto ao exaustor parece que nos m113 - a1 o exaustor não tem um prolongamento até o chão, proximo ao exaustor propriamente dito....enquanto os a2 tem o exaustor sem esta extensão lateral.......desculpem por não ter fotos, além da falta de habiulidade, não estou proximo as fontes...plastiresiabços paulo r morgado - sp - sp .
Paul, boa tarde.
As diferenças básicas entre o M113 APC e o M113 Acav, introduzido no Vietnam para ser usado basicamente em combate mais direto e apoio à infantaria, eram o armamento e a blindagem adicional frontal.
A blindagem circular em forma de torre ao redor da metralhadora de 12.5mm caracterizava-o bem como dois pequenos escudos laterais para suportar e proteger duas metralhadoras M-60 de calibre 7.62mm.
Para facilitar a entrada e saída de infantes, bem como material de apoio, a área interna, com exceção dos veículos especializados, praticamente não teve modificações significativas.
Eis outro motivo: transporte de um obuseiro M105mm L5, em Bien Hoa, Vietnam, 1965, que precisava ser deslocado seis quilômetros para outra base de fogo de apoio. (dá um bom diorama)
ou transportar outros equipamentos...
e você já tem uma visão do lado direito dessa versão que é a Gavin e não é nada muito diferente dos primeiros M113s.
Eis algumas fotos do interior...
O lado direito do compartimento de passageiros é mostrado nesta imagem. A rampa traseira é pintado mais escura do que o resto do interior (Olive Drab) e o assento do banco do lado direito é dobrado para cima. O tubo ascendente na parede traseira é a saída da bomba de exaustão do porão traseiro.
O aquecedor do compartimento.
Uma nova imagem do compartimento traseiro.
Um M113 A3 com slat armor no Afeganistão.
Cada país que comprou M113, em geral, solicitou a introdução de modificações adequadas às suas necessidades ou as introduziu quando fez upgrades de versão. Todas as colocações que fiz aqui acima tratam de veículos usados em unidades militares americanas.
Espero que isso o ajude.
Abs e um bom fim de semana para nós e nossas famílias.
Attachments
Attachments
As alças que se veem presas ao teto são para os militares se segurarem mesmo. Andar nele não é muito suave.
Muito obrigado pelas fotos
Excelentes imagens.
Obrigado.
[]s
JEP
Ótimas fotos Gustavo,
Esse já é o modernizado pela BAE, não ?
Outra coisa que vc. comentou é que o tanque de combustível é só de um lado. Achei que, como o Urutu, eram dois e ambos os lados. Isso não desequilibra a viatura ?
Valls
Valls posted:Ótimas fotos Gustavo,
Esse já é o modernizado pela BAE, não ?
Outra coisa que vc. comentou é que o tanque de combustível é só de um lado. Achei que, como o Urutu, eram dois e ambos os lados. Isso não desequilibra a viatura ?
Valls
Olá Valls!
Sim esse é o modernizado pela BAE no Parque Regional de Manutenção , quanto ao equilíbrio acho que pelo fato do conjunto de força ser deslocado para a direita, acaba ficando equilibrado. Aliás, a gente só nota alguma diferença quando o tanque está cheio ou vazio, na transposição de curso d'água, com o tanque vazio ele fica com a tendência de ter o lado direito mais afundado na água.
Um abraço