Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Originally Posted by VelhoMarluf:

Desculpe a ignorância, mas no caso de navios militares também se utiliza do serviço do prático?

 

Sim. 

 

Um prático nigeriano orientando um navio de guerra americano na entrada do porto de Lagos.

 

https://en.wikipedia.org/wiki/...S_Robert_G._Bradley_(FFG_49),_talks_with_a_Nigeri.jpg

 

Acho que a presença do prático é obrigatória para todos os tipos de    navios.

 

Prático egípcio a bordo do USS Carter Hall, durante a passagem deste pelo Canal de Suez.

 

 

 

Last edited by fernando frota melzi
Originally Posted by Milan:
Originally Posted by fernando frota melzi:

Clica no link que tem uma foto grande dele passando no Canal do Panamá, em 2001.

Deve ter uns 2 mícrons sobrando de cada lado!

 

http://blogs.dailybreeze.com/h...10/AP01032802486.jpg

 

 

Haja vaselina.....RSRSRSRS

 

Vaselina Tabajara, com certeza... KKKKK   

 

Será que arranhou a pintura???   

Apertadinho mas dentro do projeto original desses couraçados, que previa o seu transito pelo Canal. Aqui o Missouri em outubro de 1945. 

 

 

Já a classe seguinte de couraçados, a Montana, não passaria pelo Canal do Panamá. A mesma, entretanto, foi cancelada com o término da Segunda Guerra.

Last edited by paulors

Os porta-aviões da classe Essex foram os últimos navios projetados para caber no canal, mas exigindo que o elevador lateral fosse dobrado para cima. Mesmo assim, as plataformas dos canhões AA do primeiro deles que atravessou (o próprio Essex em 1943) derrubaram todos os postes de luz ao longo das eclusas.

Lembro certa vez que navios pagavam entre U$300 mil a U$500 mil pela travessia.

 

Na verdade estão fazendo outro canal paralelo ao que já existia.

New Panamax se refere a limites de tamanho para os navios que viajam no Canal do Panamá. O tamanho máximo de um navio está a aumentar para 366 metros (1.200 pés) de comprimento por 46 metros (150 pés) de largura por oposição aos valores máximos atuais de 292 metros ( 958 pés) por 32 metros ( 106 pés). A capacidade do recipiente de navios aumentará de 5.000 para 12.000 TEU ou " - unidades equivalentes a vinte pés ", que refere-se ao volume dos recipientes que podem ser acomodados por um navio . O calado máximo dos navios , que se refere a quão profundo o navio pode flutuar no canal, vai aumentar para 15,2 metros (50 pés) a partir de 12 metros ( 39,5 pés).

 

 

 

 

Originally Posted by Guacyr.:

E estão alargando o canal!

Sim estão sendo obrigados, pois os navios conhecidos por pos panamax são obrigados a cruzar novamente o estreito de Magalhães o que acarreta  perda de receita para o canal.

Tive o prazer de visitar o USS MASSACHUSSETTS, A diferença dele e os Iowas está principalmente na proa, esses possuem a proa Atlântica, como dá para ver nas fotos. Os canhões são de 16 polegadas também. Impressionante!

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×