Replies sorted oldest to newest
OK, e até agora quantos efetivamente vendidos ?
Avião Lindo
Rogerio77 posted:OK, e até agora quantos efetivamente vendidos ?
28 para a FAB, se não der para trás (veja o atraso de quase doze meses no cronograma). Aos demais participantes estão contabilizados 32 aparelhos, tudo dependendo da campanha de ensaios não sofrer mais atrasos - e já temos um concorrente direto na praça, salvo engano japonês - e também não desistirem por motivos diversos.
Vamos torcer para o projeto deslanchar e obter boas vendas.
Max
Dificilmente irão desistir.
A Embraer construiu um reputação militar e o avião segue a filosofia do pioneiro Bandeirante: bom, bonito e barato (custo e manutenção).
Ok, ok, ... o Bandeirante não é tããããooo bonito.
Mas este é!
Outro aspecto comercialmente atraente é que a Embraer é um fornecedor de pacote de soluções.
Países com orçamento apertado (como é o caso da quase totalidade no mundo hoje), preferem barganhar um pacote militar amplo (custo x benefício) com o mínimo de fornecedores.
O pacote que a Embraer pode colocar na mesa de negociações é bem amplo: agrícola e rebocador de alvos, treinador primário, treinador avançado, ataque leve ao solo, caça de última geração, transportador, aviação VIP, avião presidencial de médio porte, consultoria, peças, assistência técnica, etc., tudo num único acordo.
E ainda por cima, negociar com a mesma empresa que vende há mais de 30 anos um produto confiável, como foi o caso do Bandeirante e Tucano.
Ô locô Lussari .. "bandecão" é lindão vá.. !
Mas falando do KC-390 .. que aparelho lindo hein... lindo e eficiente .. Gosto de acreditar que ele será um sucesso, independente dos atrasos e descasos proveniente do governo que só atrapalha, de resto esse aparelho será brilhante para todos seus usuários , não importa quem estes poderão ser e nem quais serão seus concorrentes para o trabalho ...
Abrassss...
Não e por nada não, mas as formas desse avião sao extremamente harmoniosas!...e ele da a impressão de muita manobrabilidade e agilidade, apesar do tamanho...
É de dar orgulho, realmente, ver a industria brasileira produzindo um item assim...
Eu quero um na 1/48!!!!....
Edilson
Fabio Taira posted:Ô locô Lussari .. "bandecão" é lindão vá.. !
Mas falando do KC-390 .. que aparelho lindo hein... lindo e eficiente .. Gosto de acreditar que ele será um sucesso, independente dos atrasos e descasos proveniente do governo que só atrapalha, de resto esse aparelho será brilhante para todos seus usuários , não importa quem estes poderão ser e nem quais serão seus concorrentes para o trabalho ...
Abrassss...
E se realmente virar sucesso de vendas internacionais, logo teremos kits!
Fabio Taira posted:Ô locô Lussari .. "bandecão" é lindão vá.. !
Mas falando do KC-390 .. que aparelho lindo hein... lindo e eficiente .. Gosto de acreditar que ele será um sucesso, independente dos atrasos e descasos proveniente do governo que só atrapalha, de resto esse aparelho será brilhante para todos seus usuários , não importa quem estes poderão ser e nem quais serão seus concorrentes para o trabalho ...
Abrassss...
Eu sabia que ia despertar a "fúria" dos bandecófilos...
Acho ele muito bonito e um marco importante para a aviação brasileira.
Santos Dumont deve concordar comigo.
Sobre o KC-390, acredito que a Embraer está caprichando, pois ele substituirá os outros aviões da companhia como embaixador da marca.
Onde este avião pousar no mundo, irá atrair as atenções.
Em relação a outros cargueiros, é como se fossem Kombis fazendo entrega e a Embraer vir com uma van Mercedes novinha.
Dilma conhece avião militar KC-390 em Brasília
Presidente participa de cerimônia nesta terça-feira na capital.
Segundo Defesa, aeronave será a maior já fabricada no Brasil.
Felipe MatosoDo G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff conheceu nesta terça-feira (5), em cerimônia na Base Aérea de Brasília, a aeronave militar KC-390, fabricada pela empresa brasileira Embraer em parceria com a Argentina, Portugal e República Tcheca.
O contrato entre o governo e a companhia prevê a aquisição de 28 aeronaves como a apresentada nesta terça, totalizando investimentos de R$ 7,2 bilhões.
Segundo o Ministério da Defesa, o KC-390 é uma aeronave de transporte militar, construída para realizar operações de evacuação, busca, resgate e combate a incêndios florestais.
Além disso, informou a pasta, é um avião tipo cargueiro que também pode ser usado para reabastecimento de helicópteros e caças de alto desempenho.
"Com 35,2 metros de comprimento e capacidade para transportar até 26 toneladas de carga, o KC-390 é o maior avião já desenvolvido no Brasil. Mais de 50 empresas brasileiras participam do projeto", informou a Defesa.
Segundo a Defesa, o KC-390 atinge uma velocidade de 870 km/h e pode operar em pistas não pavimentadas.
Ainda conforme o ministério, a aeronave fez o primeiro voo em janeiro do ano passado e está na fase de testes e a entrega para uso deverá ocorrer no primeiro semestre de 2018.
Falta um nome para ele, que tal KC-390 "Acarajé" ou KC-390 "Zelotes" ?
Rogerio77 posted:Falta um nome para ele, que tal KC-390 "Acarajé" ou KC-390 "Zelotes" ?
Não faz parte desta sujeira!
E um deles voará para uma exposição no Canadá, pois além dos motores serem fabricados lá, todos querem vê-lo voando!
Guacyr. posted:E um deles voará para uma exposição no Canadá, pois além dos motores serem fabricados lá, todos querem vê-lo voando!
É capaz dele dar uma paradinha numa base do Tio Sam ou na unidade da Embraer lá, só para assanhar as lombrigas dos brothers.
Sendo Embraer com filial lá, tem chances de emplacar uns modelitos na frota.
Lussari posted:Guacyr. posted:E um deles voará para uma exposição no Canadá, pois além dos motores serem fabricados lá, todos querem vê-lo voando!
É capaz dele dar uma paradinha numa base do Tio Sam ou na unidade da Embraer lá, só para assanhar as lombrigas dos brothers.
Sendo Embraer com filial lá, tem chances de emplacar uns modelitos na frota.
É claro que vai pousar nos States no caminho, questão de autonomia!
Nao era para deixar essa PresidAnta entrar no aviao!...Vai dar Uruca!......
Mas falando sério, eu vejo um futuro promissor para a FAB, com a incorporação desse bichão e dos Gripen...vamos impor respeito...
Quanto ao nome do danado, realmente tem-se que achar um bem legal...Desde que "Atlas" seria ideal, mas já há um avião com esse nome, talvez algo que sujira a mesma origem, mas até mesmo mais mistica (Atlantis) fosse uma opção..ou mesmo Mercúrio/Hermes, que é o Deus Greco/Romano dos transportes
Achar um nome bom e brasileiro talvez seja dificil...Guaraci (Deus Sol) poderia ser uma pedida...ou mesmo "Uirapuru" que e um pássaro magico...ou Tupã, Deus do trovão...
Edilson
Guacyr chegou a ver o decal do mickey do avião do Galland?
Edveras posted:Guacyr chegou a ver o decal do mickey do avião do Galland?
Eduardo, o Galland voou KC-390 ?
Guacyr. posted:Lussari posted:Guacyr. posted:E um deles voará para uma exposição no Canadá, pois além dos motores serem fabricados lá, todos querem vê-lo voando!
É capaz dele dar uma paradinha numa base do Tio Sam ou na unidade da Embraer lá, só para assanhar as lombrigas dos brothers.
Sendo Embraer com filial lá, tem chances de emplacar uns modelitos na frota.
É claro que vai pousar nos States no caminho, questão de autonomia!
Ooops...
Melhor dizendo... vai escolher a dedo onde pousar.
Vai que resolvem fazer sem escalas, para impressionar os canadenses, enchendo de combustível o avião.
Edveras posted:Guacyr chegou a ver o decal do mickey do avião do Galland?
Esqueci, mas vou ver hoje, prometo, mas o Galland está dando touneau no KC!