OlÁ pessoal!!
Estou com uma dúvida. Preciso comprar as decais da Lotus 97t do GP de Portugal e não sei se são as amarelas ou as douradas. AlguÉm sabe dizer quando foi usada uma e quando foi usada outra?
abraÇos
OlÁ pessoal!!
Estou com uma dúvida. Preciso comprar as decais da Lotus 97t do GP de Portugal e não sei se são as amarelas ou as douradas. AlguÉm sabe dizer quando foi usada uma e quando foi usada outra?
abraÇos
Replies sorted oldest to newest
Oi cara!
A menos que eu esteja enganado, era dourado. Um dos detahes das "marcações" (vício é danado ) dos carros em "Purtugalll" é que o número do piloto era bem grande, próximo às rodas dianteiras, na carenagem do carro.
Abs!
Sobre quando era uma, e quando era outra... Aí não lembro! Mas lembro do carro da corrida de Portugal
Seria essa ?
Essas "João Paiero Especial" eram dukagaio
Vou pesquisar e te aviso.
[]s!!!
Seria essa ?
A própria. Será que não era amarelo não?
Amigo, pelo vídeo são as marcas douradas...
Dá uma olhada lá pelos 2:59min
[]s!!!
Quem também ficou famoso numa Lotus preta John Player foi o Fitipaldi.
Quem também ficou famoso numa Lotus preta John Player foi o Fitipaldi.
O ratão é o CARA!!!
[]s!!!
Olá pessoal!!
Estou com uma dúvida. Preciso comprar as decais da Lotus 97t do GP de Portugal e não sei se são as amarelas ou as douradas. Alguém sabe dizer quando foi usada uma e quando foi usada outra?
abraços
Até onde sei, as cores preta de fundo e as letras douradas não podiam ser alteradas porque eram as mesmas cores do patrocinador, o cigarro John Player Special, cuja embalagem era preta com letras douradas.
Ganhei uma réplica Die-Cast desta Lotus JPS quando garoto e bateu um clima de nostalgia. Comprei o kit da Hasegawa 1/20 mas esta parado há mais de 2 meses nos Correios de Curitiba.
Lotus 79 - também conhecido como o John Player Special Mk IV. No final de 2009, a Hasegawa, na esteira de seus kits 1/20 Ferrari 312T e T2, anunciou que iria lançar o Lotus 79 em 2010. Tamiya, o rei indiscutível na escala 1/20 dos modelos de F1 foi pego de surpresa. Comentou-se que eles estavam trabalhando em um Lotus 79 por vários anos. Em março de 2010, eles anunciaram que iriam lançar um no final de maio, 2-3 meses antes da data de lançamento planejada da Hasegawa. A Hasegawa acelerou o lançamento de seu kit e no final foi um empate virtual, com os dois kits lançados com diferença de dias um do outro, no final de Maio de 2010, 32 anos após o 79 JPS fazer a sua estreia no Grande Prêmio da Bélgica.
Sempre achei que era dourado. Mas tem decais douradas e amarelas do mesmo fabricante para o mesmo carro. E o pior é que ele não diz qual é qual. Olha as amarelas..
O texto da foto abaixo diz que esta foto foi feita no GP de Portugal de 85
Meu amigo, talvez só o numeral 12 seja amarelo, e somente usado no GP do Estoril.
Pq desde que me conheço por gente, a Lotus sempre foi preta com dourado.
Mas buscamos maiores informações, quem sabe né.
[]s!!!
Até o momento, nada de diferente com relação a cores e sim ao formato do carro e colocação dos números.
Fonte: Mania dos Carrinhos
[]s!!!
É dourado, terminei a minha no início do ano (vou ver tiro umas fotos e coloco aqui). Mas os decais são um problema!
O que vem no kit, sem chance pois é amarelo e não tem o principal JPS!
Comprei acho que da Tabu mas também é amarelo!
Aí, pesquisando na net encontrei os decais da Indicals - http://indycals.net/ pelo site é meio estranho (a última notícia que consta no Home é de 2013) mas por e-mail responde rapidinho e o decal dele é perfeito!!!
Até o momento, nada de diferente com relação a cores e sim ao formato do carro e colocação dos números.
Fonte: Mania dos Carrinhos
[]s!!!
O carro era o mesmo, não tinha diferença no formato, apenas lembrando que Spa exigia menos asa, então a asa traseira era menor.
Até o momento, nada de diferente com relação a cores e sim ao formato do carro e colocação dos números.
Fonte: Mania dos Carrinhos
[]s!!!
O carro era o mesmo, não tinha diferença no formato, apenas lembrando que Spa exigia menos asa, então a asa traseira era menor.
E também a estrutura aerodinâmica sobre o radiador de óleo na frente das rodas traseiras mudaram
Qdo disse "formato", quis me referir as mudanças na aerodinâmica do carro.
[]s!!!
Qdo disse "formato", quis me referir as mudanças na aerodinâmica do carro.
[]s!!!
Ok, claro que entendi. Apenas que os detalhes citados eram justamente alterações menores na aerodinâmica. Mas o carro em si era o mesmo modelo, como vc salientou.
abraços
Pessoal, obrigado pelas respostas! Mas para minha surpresa e segundo a Model Factory Hiro as decais deste carro são AMARELAS e não douradas. Achei estranho a quantidade de bons fabricantes de decais que fazem estes logos em amarelo (Museum Collection, MSM....) e resolvi perguntar. Alguns colegas da Colecionáveis também afirmam que ela é amarela e não dourada! Também estou surpreso....
Os decais que vieram no kit são amarelos, mas olhando as fotos originais, não dá para engolir, enfim, diria que é um amarelo "envelhecido".
Os decais da Indycals não são "dourados" são amarelos mas passam pelo "dourado" original do carro sem problemas. Vou ver se hoje a noite tiro umas fotos comparando os decais. Deve te ajudar na escolha! Segue abaixo fotos do site do Michael (Indycals)
Achei na net: "Lotus in fact changed from black and gold to black and yellow prior to 1974 season. The reason is simple: on TV and photos yellow looked more like gold than gold colour itself!"
Achei na net: "Lotus in fact changed from black and gold to black and yellow prior to 1974 season. The reason is simple: on TV and photos yellow looked more like gold than gold colour itself!"
Bah!!!!
[]s!!!
Os decais da Indycals não são "dourados" são amarelos mas passam pelo "dourado" original do carro sem problemas. Vou ver se hoje a noite tiro umas fotos comparando os decais. Deve te ajudar na escolha! Segue abaixo fotos do site do Michael (Indycals)
Esse carro em uma palavra: LINDO.
"Lotus in fact changed from black and gold to black and yellow prior to 1974 season. The reason is simple: on TV and photos yellow looked more like gold than gold colour itself!"
Explicado.