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MOTORES DA IAE INTERNATIONAL AERO ENGINES, MONTADOS NAS INSTALAÇÕES DA PRATT&WHITNEY NOS ESTADOS UNIDOS, JÁ FORAM ENVIADOS à EMBRAER EM DOIS LOTES DE TRÊS UNIDADES PARA OS PRIMEIROS TESTES DE VOO DESTE ANO – EXEMPLARES DE PRODUÇãO SE SEGUIRãO, VISANDO A ENTRADA EM SERVIÇO DA AERONAVE EM 2016

 

Em nota divulgada na terÇa-feira, 20 de maio, a IAE (International Aero Engines AG) informou o envio de todos os seis motores protÓtipos modelo V2500-E5 para os novos aviÕes de transporte militar KC-390 da Embraer Defesa e SeguranÇa. Os trÊs primeiros foram entregues à empresa brasileira mais cedo neste ano, antes do prazo estabelecido, enquanto os outros trÊs motores instrumentados foram enviados no inÍcio do mÊs.

 

V2500-E5 de testes para o Embraer KC-390 - foto IAE

 

Todos os seis exemplares serão usados em testes de voo que comeÇarão em 2014, sendo que a certificaÇão civil do novo modelo de motor estÁ planejada para o terceiro trimestre de 2014. HÁ uma equipe da IAE / Pratt&Whitney trabalhando nas instalaÇÕes da Embraer para apoiar o programa e o primeiro voo.

 

ApÓs a montagem realizada no centro de motores da Pratt & Whitney Middletown (em Connecticut, EUA) os motores V2500-E5  UTC Aerospace Systems – Aerostructures (em Foley, Alabama – EUA) para instalaÇão das naceles, reversores de empuxo e outros equipamentos. Exemplares de produÇão serão entregues para permitir a entrada em serviÇo da aeronave em 2016.

 

Tabela de características motores família V2500 - imagem IAE

 

O motor V2500-E5 oferece 31.330 libras de empuxo e foi selecionado pela Embraer e a ForÇa AÉrea Brasileira, que estabeleceram os requerimentos do KC-390, em julho de 2011. Enquanto a Embraer e seus clientes demandaram o mÁximo de comunalidade com o V2500, mudanÇas foram feitas para otimizar a instalaÇão na nova aeronave.

 

A IAE É um consÓrcio multinacional de motores aeronÁuticos, formado pela Pratt & Whitney (NYSE: UTX), Pratt & Whitney Aero Engines International GmbH, pela Japanese Aero Engines Corporation e pela MTU Aero Engines, e mais de 6.000 motores da famÍlia V2500 jÁ foram entregues a cerca de 200 clientes no mundo.

 

 

FONTEIAE 

 

Original Post

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Muito legal essa notícia,mas o Brasil também precisar investir na fabricação dos seus próprios motores(turbinas) para os aviões  feitos aqui.

É um investimento muito alto fabricá-los,mas será um grande salto para a Embraer

Aí sim...os aviões feitos pela  Embraer,serão  totalmente made in Brazil

 

Um dos representantes da Pratt, é meu conhecido aqui em AQA, outro dia teria me explicado o porque da escolha de jatos puros, e não turbo hélice, é os jatos já estariam prontos, a partir de modelo já fabricado, e os turbos teriam de ser desenvolvidos, e para não acontecer o que houve com o Airbus cargueiro, que foi uma novela o desenvolvimento dos turbo-hélices específicos para ele.

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