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KC-767-Júpiter-FAC-5

KC-767-Júpiter-FAC

"Membro da Comissão de ViaÇão e Transporte da Câmara dos Deputados, o deputado federal LÁzaro Botelho (PP) garantiu durante sessão deliberativa desta quarta-feira, 27 de novembro, aprovaÇão de emenda ao OrÇamento da União cujo teor garante à aquisiÇão de aviÕes destinados a ForÇa AÉrea Brasileira (FAB). Com o aporte de R$30.000.000,00 (trinta milhÕes de reais), a AeronÁutica assegura a operaÇão de aeronave especializada em realizar reabastecimentos de caÇas em pleno ar e que pode auxiliar no transporte de tropas e de cargas, cuja licitaÇão ficou conhecida como KC X2.

boeingkc767acutaway

Vista em corte do KC-767 proposto para a USAF, similar ao modelo encomendado pela FAB (Imagem: Flight Global)

A aquisiÇão É uma reivindicaÇão antiga da AeronÁutica, principalmente depois que alguns dos modelos similares que restavam na Base do Galeão no Rio de Janeiro foram desativados. “Resolvemos ouvir o apelo da forÇa aÉrea, que hÁ muito tempo tem nos cobrado isso. É urgente a necessidade de substituir os KC-137, obsoletos e que custavam caro para serem mantidos, por aeronaves novas, com capacidade para atender plenamente as missÕes em um paÍs de dimensÕes continentais como o nosso”, justificou.

KC-137-2402

KC-137-2402 desativado

Conforme informaÇÕes da AeronÁutica, a aquisiÇão do KC X2 (duas unidades com previsão para mais duas) deve auxiliar na mobilidade das operaÇÕes aÉreas, permitir o transporte de tropas e de mantimentos a todas as partes do mundo, alÉm de prover missÕes de ajuda humanitÁria, de evacuaÇão aeromÉdica e de resgate de nacionais e internacionais em Áreas de conflito, de desastres naturais ou de calamidade pública. O modelo vencedor da concorrÊncia, o Boeing 767 (similar ao Júpiter empregado pela ColÔmbia), deverÁ ser adquirido de 2ª mão entre os disponÍveis na aviaÇão comercial, e modificado para executar missÕes militares pela empresa israelense IAI, vencedora do contrato."

 

Fonte: http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=33553

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Originally Posted by ROMMEL VANZANER:
..."Membro da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, o deputado federal Lázaro Botelho (PP) garantiu durante sessão deliberativa desta quarta-feira, 27 de novembro, aprovação de emenda ao Orçamento da União cujo teor garante à aquisição de aviões destinados a Força Aérea Brasileira (FAB)...

 

Ah, tá!!! O deputado garantiu??? 

 

Nasci no dia de São Tomé, entonces...

Originally Posted by Vincent Cassel:

deslancha? com R$ 30 milhões? com esse dinheiro só dá pra comprar lata velha. A330 novo pode esquecer. A política continua a mesma, avião novinho pro GTE e pra avião tanque velharia

O de sempre, a velha política do primo rico(o de colarinho branco) e do primo pobre( o que veste farda).....

Isso aí nada mais é que uma tentativa de calar a boca dos descontentes e de esvaziar o balão...

 

Faz tempo que a FAB anda descontente com os rumos e a (des)atenção que esse (des)governo vem dando às questões estratégicas, principalmente ao programa FX. Os petralhas sabem, que só falta um comando unido das três armas pra eles dançarem e, tentar esvaziar qualquer movimento nesse sentido, com esses aperitivos... Não passa de uma tentativa de acalmar a fera com migalhas...

 

Vamos ver até onde eles conseguem manter os bichinhos saciados...

Lembrando aos amigos que a escolha de comprar 767 partiu da própria FAB.Acredito que a liberação de recursos depende das necessidades emitidas pela FAB. Iremos comprar um avião que está gradativamente deixando de operar pelas empresas comerciais.Não concordo com a escolha do 767.

Na verdade a função tanqueiro é secundário, o transporte de pessoal é o principal desses 767, dizem que madame e a corte de Brazilha não gostam do A319, acredito até que um desses 767 vai direto pro GTE.

Originally Posted by araujo:

Lembrando aos amigos que a escolha de comprar 767 partiu da própria FAB.Acredito que a liberação de recursos depende das necessidades emitidas pela FAB. Iremos comprar um avião que está gradativamente deixando de operar pelas empresas comerciais.Não concordo com a escolha do 767.

A sua informação me parece contraditória com o que foi postado aqui:

 

https://webkits.hoop.la/topic/7...s-pelo-menos-10-anos

 

Além do que, é uma aeronave militar, não dá para comparar com o uso civil. Fosse assim, ninguém mais operaria o P-3.

 

Apenas meus dois centavos.

 

[  ]s

 

Sidney

Originally Posted by Sidney:
Originally Posted by araujo:

Lembrando aos amigos que a escolha de comprar 767 partiu da própria FAB.Acredito que a liberação de recursos depende das necessidades emitidas pela FAB. Iremos comprar um avião que está gradativamente deixando de operar pelas empresas comerciais.Não concordo com a escolha do 767.

A sua informação me parece contraditória com o que foi postado aqui:

 

https://webkits.hoop.la/topic/7...s-pelo-menos-10-anos

 

Além do que, é uma aeronave militar, não dá para comparar com o uso civil. Fosse assim, ninguém mais operaria o P-3.

 

Apenas meus dois centavos.

 

[  ]s

 

Sidn

 

Primeiro que os aviões comprados pela Força aerea dos Estados Unidos serão novo com diversas modificações, entre ela quando ao sistema avionico. Segundo que o P-3 da fab estão com diversos problemas.

Araujo, eu não entendo deste tipo de avião - não que seja um grande especialista em aviões. Apenas não entendi sua argumentação.

 

Primeiro porque o 767 continuará a ser fabricado, além de ter sido um avião com diversas vendas. Desta forma, não vejo risco de falta de peças.

 

Segundo porque o P-3 é operado por diversas forças aéreas - mesmo nos EUA ainda não estão fora de uso, enquanto a frota não for totalmente substituída pelos P-8.

 

http://www.abrapat.org.br/USUARIOSP3.html

 

Você tem, claro, todo o direito de não gostar da opção da FAB. Eu apenas não entendi a razão.

 

[  ]s

 

Sidney

Originally Posted by ROMMEL VANZANER:
KC-767-Júpiter-FAC-5

KC-767-Júpiter-FAC

"Membro da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, o deputado federal Lázaro Botelho (PP) garantiu durante sessão deliberativa desta quarta-feira, 27 de novembro, aprovação de emenda ao Orçamento da União cujo teor garante à aquisição de aviões destinados a Força Aérea Brasileira (FAB). Com o aporte de R$30.000.000,00 (trinta milhões de reais), a Aeronáutica assegura a operação de aeronave especializada em realizar reabastecimentos de caças em pleno ar e que pode auxiliar no transporte de tropas e de cargas, cuja licitação ficou conhecida como KC X2.

boeingkc767acutaway

Vista em corte do KC-767 proposto para a USAF, similar ao modelo encomendado pela FAB (Imagem: Flight Global)

A aquisição é uma reivindicação antiga da Aeronáutica, principalmente depois que alguns dos modelos similares que restavam na Base do Galeão no Rio de Janeiro foram desativados. “Resolvemos ouvir o apelo da força aérea, que há muito tempo tem nos cobrado isso. É urgente a necessidade de substituir os KC-137, obsoletos e que custavam caro para serem mantidos, por aeronaves novas, com capacidade para atender plenamente as missões em um país de dimensões continentais como o nosso”, justificou.

KC-137-2402

KC-137-2402 desativado

Conforme informações da Aeronáutica, a aquisição do KC X2 (duas unidades com previsão para mais duas) deve auxiliar na mobilidade das operações aéreas, permitir o transporte de tropas e de mantimentos a todas as partes do mundo, além de prover missões de ajuda humanitária, de evacuação aeromédica e de resgate de nacionais e internacionais em áreas de conflito, de desastres naturais ou de calamidade pública. O modelo vencedor da concorrência, o Boeing 767 (similar ao Júpiter empregado pela Colômbia), deverá ser adquirido de 2ª mão entre os disponíveis na aviação comercial, e modificado para executar missões militares pela empresa israelense IAI, vencedora do contrato."

 

Fonte: http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=33553

Desativado, será que vai pro Musal?

 A planta do 767 ainda tem muito chão para queimar...muito mesmo!

  Assim a escolha desse aviâo pela FAB não pode ser classificada como errada. Talvez o detalhe é por se tratar de uma aeronave usada,que nâo estará saindo nova, com os novos conceitos incorporados pela Boeing,mas isso é outra coisa. Nâo vai interferir no desempenho que ela terá na FAB.

Originally Posted by A.Bell:

 A planta do 767 ainda tem muito chão para queimar...muito mesmo!

  Assim a escolha desse aviâo pela FAB não pode ser classificada como errada. Talvez o detalhe é por se tratar de uma aeronave usada,que nâo estará saindo nova, com os novos conceitos incorporados pela Boeing,mas isso é outra coisa. Nâo vai interferir no desempenho que ela terá na FAB.

kais 30 mi será que dá? u, 767 mesmo usado acho que seria uma boa, a minha duvida é essa verba. Se bem que um 67 usado não é lá tão caro, talbez dê, mas tem a conversão ainda

Originally Posted by Vincent Cassel:
Originally Posted by A.Bell:

 A planta do 767 ainda tem muito chão para queimar...muito mesmo!

  Assim a escolha desse aviâo pela FAB não pode ser classificada como errada. Talvez o detalhe é por se tratar de uma aeronave usada,que nâo estará saindo nova, com os novos conceitos incorporados pela Boeing,mas isso é outra coisa. Nâo vai interferir no desempenho que ela terá na FAB.

kais 30 mi será que dá? u, 767 mesmo usado acho que seria uma boa, a minha duvida é essa verba. Se bem que um 67 usado não é lá tão caro, talbez dê, mas tem a conversão ainda. É qu dizem ter no páreo KC-135 da USAAF tb.

 

KC-135 da USAF tá só a capa do Batman... usados até o bagaço! Lembre-se que a USAF TAMBÉM está em processo de substituição de seus KCs! A gente vai lá pegar o bagaço la laranja deles? Sem contar que teríamos que adaptá-los para poder usar com a nossa prota atual, que não usa boom, mas probe and drogue...

Originally Posted by Urubu-Rei:

Não haveriam células de MD-11 no mercado? sepre achei que dariam um bom KC, tal qual os DC-10 da USAF...

 

 

mais nunca existiu essa opção no mercado, MD-11 como aviação tanque, teria que alguma empresa criar essa conversão, se for pra isso é muito mais fácil pegar 767-300, acho que pros 300 existem projetos de conversão disponíveis, pro 200 com xerteza existe, vide os da Colômbia

O chile recentemente recebeu o KC-135 para ser o reabastecedor dos seus F-16s!

 Nâo existe avião no bagaço,simplesmente por ser esse ou aquele modelo.Manutenção é a palavra. Israel ainda voa o 707...outras nações também.

 

 Detalhe.Se for mesmo o 767-300,como deu no início de tudo isso,sua primeira entrega foi em 86 ou 87...Qual é a idade básica dos modelos operados pela FAB?

 Outro detalhe...enquanto entendidos exploravam a idade dos 707s da FAB,a RAF recebeu a pouco tempo um RC-135W cuja célula entrou em vôo como KC-135 em 1964!!!

Last edited by A.Bell
Originally Posted by Vincent Cassel:
Originally Posted by Vincent Cassel:
Originally Posted by A.Bell:

 A planta do 767 ainda tem muito chão para queimar...muito mesmo!

  Assim a escolha desse aviâo pela FAB não pode ser classificada como errada. Talvez o detalhe é por se tratar de uma aeronave usada,que nâo estará saindo nova, com os novos conceitos incorporados pela Boeing,mas isso é outra coisa. Nâo vai interferir no desempenho que ela terá na FAB.

kais 30 mi será que dá? u, 767 mesmo usado acho que seria uma boa, a minha duvida é essa verba. Se bem que um 67 usado não é lá tão caro, talbez dê, mas tem a conversão ainda. É qu dizem ter no páreo KC-135 da USAAF tb.

  Também achei estranho esses valores...vai ver é apenas parte para se iniciar esse processo todo!

 

Originally Posted by Manoel:

aForça Aerea Argentina estaria adquirindo 4 Airbus 340m um para uso presidencial e os outros 3 como reabastecedores...lá como cá muita fumaça e pouco fogo...

 3 A340 como reabastecedores?Sinceramente eu não acredito.Primeiro por que eles nem teriam tantos caças para esses 3 reabastecedores.Depois,não existe reabastecedor em cima dessa planta,assim eles teriam que pagar para fazer isso,o que não faz sentido,já tendo por exemplo o A330 desenvolvido para isso.

 Os A340 mencionados devem ser o que vão para a estatizada Aerolineas Argentinas,pois nem A340 presidencial eles tem necessidade,Para isso eles operam o 757,que já está de bom tamanho.

Originally Posted by A.Bell:
Originally Posted by Manoel:

aForça Aerea Argentina estaria adquirindo 4 Airbus 340m um para uso presidencial e os outros 3 como reabastecedores...lá como cá muita fumaça e pouco fogo...

 3 A340 como reabastecedores?Sinceramente eu não acredito.Primeiro por que eles nem teriam tantos caças para esses 3 reabastecedores.Depois,não existe reabastecedor em cima dessa planta,assim eles teriam que pagar para fazer isso,o que não faz sentido,já tendo por exemplo o A330 desenvolvido para isso.

 Os A340 mencionados devem ser o que vão para a estatizada Aerolineas Argentinas,pois nem A340 presidencial eles tem necessidade,Para isso eles operam o 757,que já está de bom tamanho.

 

isso esta parecendo mais um factoide, pois como disse o A. Bell , nao existe programa de conversao de A340 pra reabestecedor, teriam que criar um. O que tem da Airbus e A330, mas esses sao novos de fabrica, e ai ja viu, a Argentina comprar 3 A330 novos de fabrica pra reabastecedor e meio dificil de acreditar. Sao carissimos esses avioes.

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