Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Véio,

 

Essa plataforma é tudo o que qualquer força aérea sonha. Todo modular, rapidinho você transforma ele em qualquer coisa. E, se foi projetado para as condições  brasileiras, vai funcionar bem em qualquer lugar do planeta (até no areal do Oriente Médio).

 

(E dizem que o "rival" dele é o C-130 XJK3DYX1. 

Pô! O C-130 já é desenho final de linha há muito. Esse tá no começo).

 

 

Last edited by Gilson
Originally Posted by Gilson:

Véio,

 

Essa plataforma é tudo o que qualquer força aérea sonha. Todo modular, rapidinho você transforma ele em qualquer coisa. E, se foi projetado para as condições  brasileiras, vai funcionar bem em qualquer lugar do planeta (até no areal do Oriente Médio).

 

(E dizem que o "rival" dele é o C-130 XJK3DYX1. 

Pô! O C-130 já é desenho final de linha há muito. Esse tá no começo).

 

 

Antigo projeto da Embraer, do qual o governo Sarney cortou as verbas. Trata-se do Embraer EMB-500, o Amazonas.

 
EMB-500

O EMB-500 da Embraer, o Amazonas.
(Arte JR Lucariny)

É comentado até hoje que os enormes trens de pouso do Amazonas teriam chegado a ser encomendados, fabricados, e importados. Com o tempo, devem ter virado sucata e alguns podem ter sido enviados para o museu da companhia.

Em conversa informal, o professor Paulo Lindgren disse que teria sido adquirido pela Embraer todo um  lote de 40 a 50 conjuntos completos de trens de pouso: esquerdo, direito e de nariz.  Seria um lote mínimo de fabricação e compra, enquanto não havia tecnologia para fabricá-los no Brasil.
Last edited by FІЯЭFФЖ

Hoje quadrimotor nem pensar ....... mas era um projeto interessante, mas se bem observamos, a concepção artistica lembra muito um DASH 8, porém quadrimotor.

 

Quem sabe algum desse trem esteja ainda na Embraer.....

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×