Boa tarde galera! Tenho um kit da ZVEZDA, do SU 35 que vendi como baixo relevo, acreditando que esse tipo de kit não se fabricava mais. Só que o comprador me falou que o kit é alto relevo. Resultado: perdi a venda. Como devo proceder pra evitar essa dor de cabeça com a ZVEZDA?
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Gente, alguém?
Bom dia meu amigo,
Não sei se entendi bem o seu problema. Caso seja analisar com antecedência os detalhes de um kit, existem sites de lojas que praticamente abrem a caixas para vc. Isso evitar comprar gato por lebre. Exemplos:
http://www.1999.co.jp/eng/plamo/
https://www.super-hobby.com/?sess_id=33154511
Existem tb bons reviews na web. A Scalemates é um bom começo.
https://www.scalemates.com/kit...da-7240-sukhoy-su-35
Seria esse o caminho que vc busca?
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No meu caso eu achei que o kit era de baixo relevo, mas o cara que me comprou disse que ele era de alto. eu queria saber como diferenciar pra evitar futuras dores de cabeça.
Positivo. Então o caminho seria essa pesquisa na Internet que sugeri.
Eu já vendi vários kits aqui na WK e, antes de embalar, confiro árvore por árvore. É um saco, mas assim vc verifica se não falta nada, não tem algo quebrado e evita futuras reclamações.
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Paulors, parece que o nosso amigo aqui quer saber a diferença entre baixo relevo e alto relevo nos modelos de aviões,
Simples: basta olhar a junção entre os vários painéis na superfície do avião. Se a junção for para cima, é alto relevo. Se for para dentro, é baixo.
Espero ter ajudado a sanar a sua dúvida, gato gordo?
Carlos Chagas posted:Paulors, parece que o nosso amigo aqui quer saber a diferença entre baixo relevo e alto relevo nos modelos de aviões,
Simples: basta olhar a junção entre os vários painéis na superfície do avião. Se a junção for para cima, é alto relevo. Se for para dentro, é baixo.
Espero ter ajudado a sanar a sua dúvida, gato gordo?
Perfeito!
Fica aqui também a seguinte lição: Nunca confie no fato do kit ser aparentemente novo como esse da Zvezda, pois eu achava que alto relevo já era coisa do passado. O que descobri, do pior jeito, é que existem muitos kits injetados em moldes velhos e só a caixa é nova, a exemplo de alguns da Hasegawa. Pelo visto a Zvezda seguiu o mesmo caminho...
Eu nunca liguei muito pra esse lance de alto e baixo relevo. Pra mim um kit é sempre um kit. O que muda é a mão de obra que ele vai te dar ou não, ou seja, se os encaixes são muitos bons ou se trata de uma goiaba....