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Originally Posted by giordano:

Tudo!

 

Brincadeirinha, mas que vai dar trabalho,... ahhh vai!

 

 

Abraço,

 

.

Pois é, Giordano. Esta correção do trem de pouso tá me deixando desanimado. Só quero saber se tem mais coisa pra fazer, além da montagem, que já é meio complicada. Que seja evidente, é claro. Pelo que pesquisei na web até agora, aparentemente não tem.

 

Abs,

 

Ivan

Ivan, se o problema é apenas o trem de pouso, a solução é simples, basta comprar o  de metal da SAC. Isso deve resolver qualquer problema dos trens originais.

Eu, pessoalmente, estou doido pra comprar esse kit, ainda mais agora que o Felipe lançou a decal do avião do Braga, na 1/32. Eu vendi meu ocidental 1/48 há dois anos só pra me obrigar a comprar esse. infelizmente ainda não consegui. Mas uma hora sai.

 

Um Abração.

O problema não é o trem de pouso em si, e sim a posição dele dentro do porão de rodas, que estão mais pra dentro do que o certo, reduzindo a bitola de pouso (se os trens do kit articulassem, eles não fechariam), e o detalhamento do porão que é completamente ficcional.

Seria recomendável ter na mão um T-6 1/48 da Revell/Monogram pra servir de base pra se ver o que fazer pois é o mais certo dentre os kits disponíveis.

 

Também precisa mexer na bequilha que está absurdamente simples e precisa cortar um disco de plasticard pra cobrir o disco da roda que o kit só oferece a roda sem calota, e na FAB todos tinham calota.

Last edited by Felipe C. Miranda

Obrigado, Felipe. Eu tenho o T-6 da Monogram (um montando e um na caixa), e estava justamente pensando em usá-lo como referência.

 

Se o maior problema for o trem de pouso, tá mais fácil do que eu pensava. Logo que o kit saiu, vi alguns comentários na web sobre problemas aqui e ali, mas não tomei nota na época, pois não pensava em comprá-lo. Mudei de ideia depois que recebi a folha que Você lançou recentemente.

 

Acho que a maioria das criticas que li era a respeito da impossibilidade de fazer uma versão Harvard 100% fiel  a partir do kit. Para o T-6G, ou mesmo o T-6D, deve ser menos traumático.

 

Abs,

 

Ivan

 

Last edited by Ivan P

Tem o lance dos vidros laterais das transparencias, que falta um frame no meio de cada um...

Foi um grande vacilo não colocar a opção de canopy para o D, incluive o kit já está no segundo box e continua sem.

 

Last edited by Felipe C. Miranda

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