Da Squadron/Signal Publications, vem mais um In Action, desta vez de autoria do historiador militar David Doyle.
Com 136 páginas, em inglês, tem ilustrações do famoso Piotr Forkasiewicz.
Da Squadron/Signal Publications, vem mais um In Action, desta vez de autoria do historiador militar David Doyle.
Com 136 páginas, em inglês, tem ilustrações do famoso Piotr Forkasiewicz.
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Mais detalhes:
Um total de 186 fotografias em preto e branco e 75 fotografias coloridas, num total de 261 fotografias, estão incluídas neste volume. As fotografias variam de fotografias de época a atuais feitas com grande angular até fotos detalhadas em close-up.
Elas contêm uma combinação de fotografias em ação, fotografias que parecem ter sido retiradas de filmes e fotografias que foram encenadas para o fotógrafo. É interessante ver-se fotografias do interior da aeronave, mostrando a cabine de comando, os postos de trabalho dos tripulantes e os uniformes dos tripulantes, fotografias do trem de pouso e do trem de pouso experimental com lagartas e fotografias do sistema de acoplamento de trapézio montado no compartimento de bombas do Fighter Conveyor (FICON).
A maioria das fotografias é nítida e de fácil visualização; no entanto, algumas têm uma aparência fora de foco e algumas parecem estar muito escuras e outras muito claras. Isso pode ser típico de fotografias militares do período histórico discutido e a qualidade das fotografias não é culpa do autor e não prejudica em nada o livro.
O autor David Doyle se ateve ao título do livro e escolheu fotografias de assuntos específicos, não incluindo fotografias que se desviassem do assunto principal do livro. A maioria das fotografias, se não todas, será um excelente material de referência para o plastimodelista devido aos detalhes que elas contêm.
Aquele que quiser ver o livro como historiador militar, bem como qualquer pessoa interessada no Convair B-36 Peacemaker dos Estados Unidos, se beneficiará das excelentes fotografias.
O preço é de US$26.39, em média.
Este livro cobre um espaço sobre o assunto.
Por ser um bombardeiro estratégico intermediário, entre a WWII e a guerra fria, acaba esquecido ou subvalorizado, sendo ofuscado pela lenda do B52.
Mas sua maior importância se deve à consolidação do SAC na doutrina aeronáutica.
Aliás, acho que é um belo espaço, principalmente, por ficar, como pontuastes, à sombra do ícone chamado B-52.