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hahahahaa!!!

DÁ uma conferida nessa operaÇão que encontrei na net.

Muito show a capacidade desse veiculo que o EB possui, mas fiquei com uma ligeira impressão que deu ruim para esse veiculo.

Na fanpage da Panzer Track diz que eles são da Turkia.

SerÁ que os Russos possuem veÍculos melhores com essa capacidade como o T-80 e T-90?

 

Turkish Army
65th Mechanized Infantry Brigade underwater driving and recovery trainings in Kırklareli

 

 

 

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Impressionante ver um monstrengo desses saindo do rio!

 

Mas acho que o mais radical foi o projeto do Tauchpanzer, da época da WWII.

 

Foram planejados para serem usados durante a invasão da Inglaterra, e não tinha propriamente um snorkel rígido. Era um longo tubo com uma bóia na ponta, que puxava ar da superfície para o motor.  Isso permitia que ele cruzasse até 15 metros de água, e que ficasse submerso até 20 minutos.

 

http://www.historyofwar.org/ar...III_tauchpanzer.html

Melzi, 

Esse projeto eu não conhecia até o amigo comentar aqui, ai fui procurar imagens desse bichinho e olha o que encontrei, quero ver quem tem coragem para reproduzir um dio desses. rsrs!!

 

 

 

 

Esse aqui ficou no fundo do mar. rs!

 

 

Nesse link tem um vídeo com dois Leopards 2 cruzando uma represa.

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Deep_wading

 

Olha até onde os alemães chegaram.

 





"Another issue found was that the Maus was simply too heavy to cross bridges. As a result an alternative system was developed, where the Maus would instead ford the rivers it needed to cross. Due to its size it could ford relatively deep streams, but for deeper ones it was to submerge and drive across the river bottom. The solution required tanks to be paired up. One Maus would supply electrical power to the crossing vehicle via a cable until it reached the other side. The crew would receive air through a large snorkel, which was long enough for the tank to go 45 feet (13 m) underwater."
 
 

Cledson,

 

Uma diferença fundamental entre os veículos ocidentais e os russos é que o "túnel" ou snorkel nos primeiros permitem que o s tripulantes saiam por ele, enquanto nos últimos isso não é possível (vide as fotos).

Isso faz toda a diferença quando o bicho fica preso submerso. Coisa nada impossível de acontecer.

Diz-se que as tripulações russas evitavam a todo custo fazer esse tipo de operação. Outra coisa é que o motor precisa de alimentação de ar e os gases do escapamento precisam sair.

 

Ps. Já no caso do Maus é que não havia ponte que aguentasse o peso dele, assim esse equipamento seria uma necessidade. 

 

Valls

Last edited by Valls
Originally Posted by Valls:

Cledson,

 

Uma diferença fundamental entre os veículos ocidentais e os russos é que o "túnel" ou snorkel nos primeiros permitem que o s tripulantes saiam por ele, enquanto nos últimos isso não é possível (vide as fotos).

Isso faz toda a diferença quando o bicho fica preso submerso. Coisa nada impossível de acontecer.

Diz-se que as tripulações russas evitavam a todo custo fazer esse tipo de operação. Outra coisa é que o motor precisa de alimentação de ar e os gases do escapamento precisam sair.

 

Ps. Já no caso do Maus é que não havia ponte que aguentasse o peso dele, assim esse equipamento seria uma necessidade. 

 

Valls

 

Valeu pelas informações Valls.

Um detalhe importante sobre as operações com Snorkel na Alemanha.

Lá o leito dos rios é preparado para a execução da manobra (ao lado das pontes na estradas).

Nós não compramos este equipamento.

Abraço

Originally Posted by Domingues_94:

Sim veio o 1A5.

Mas me referi ao snorkel

 

Sim, acredito que o Snorkel tenha vindo junto com os Leopard's, porém, o EB não tem utilizado, é como as ferramentas que deveriam estar na lateral do carro e que não são empregadas.

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