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Anteontem comprei um válvula pra meu aerógrafo.

Entregaram um pacote faltando uma mola

Reclamei, educadamente.

Fiz fotografias mostrando o pacote inviolado, faltando a tal mola.

Me enviaram um vídeo como prova que despacharam tudo certinho. Um pouco caso da minha inteligência absurdo. O pacote estava inviolado, faltando a mola, e no vídeo mal dava pra ver o saquinho, tampouco as peças de seu interior. Mas pra eles, era uma incontestável prova de que despacharam tudo certinho.

Após minhas observações, resolveram então aceitar a devolução. Me enviaram um código dos correios.

Cabe a mim o ônus de reembalar, perder um tempo precioso indo até os correios, e ESPERAR ATÉ QUATRO DIAS para que me enviem a o pacote certo. Nessa, eu fico sem trabalhar (faço customização de minis) e aguardo, vendo a banda passar. Eu paguei o valor mais caro anteontem para receber no dia seguinte, mas provavelmente só receberei em meados da semana que vem, pois segundo o atendente: " Amigo, toda empresa possui um processo de troca/devolução. O item precisa retornar para a loja para podermos enviar um novo. O prazo que informei é o próprio prazo dos Correios".

Eles, os fornecedores, estão sempre cheios de razão, aqui em Pindorama, e o cliente, esse não tem prioridade jamais.

Eu não sei o que é mais contundente: O péssimo atendimento ou o pouco caso da minha já tão defasada capacidade cognitiva por terem me enviado um vídeo sem vergonha como prova de que enviaram a coisa certa.

Fica aí a dica para quem se interessar, se é que há interesse, em melhorar esse país, ou o seu negócio.


[]'s

Last edited by Gui Tavares
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Por isso que as coisas custam caro aqui e nem precisava. Olha so o gasto de energia por causa de uma mola. Ao inves de mandarem outra mola, preferem gastar tentando provando que o cliente esta errado.

Caro Agnaldo, a empresa tem um processo para trocas, toda empresa tem. Se eu simplesmente for enviar um produto novo toda vez que alguém reclama, eu quebro, pois todo santo dia recebemos reclamações absurdas, pessoas perdem peças mas nunca admitem.

Nos mais de 12 anos que vendemos aerógrafos e peças Paasche, jamais tivemos um caso assim, uma embalagem lacrada com um item faltando. Por isso quando me disseram, imaginei que poderia ter sido perdida a peça.

Segundo os funcionários me relataram, você em nenhum momento informou que a embalagem estava lacrada. Então eles fizeram o que nosso processo manda, pediram a devolução para troca. Nós lhe enviamos a autorização de postagem paga por nós e quando você abriu essa reclamação, eles até já haviam lhe informado que seu pacote chegou, já estava embalado e seria coletado pelo motoboy segunda pela manhã para entrega.

Me desculpe, mas em casos de problemas, infelizmente o processo de trocas é necessário, nenhuma loja pode se dar ao luxo de simplesmente enviar um item novo e abandonar o item errado, mesmo porque precisamos dele para tentar trocar com nosso fornecedor, algo que raramente acontece - acabamos ficando no prejuízo, tanto dos fretes que pagamos pela devolução, quanto do produto em si.

De toda forma, quando você fez sua reclamação, a solução já estava encaminhada e como previsto o motoboy retirou o pacote aqui e já deve estar em rota de entrega para você.

Last edited by Sidney
@Fernando posted:

Por isso que as coisas custam caro aqui e nem precisava. Olha so o gasto de energia por causa de uma mola. Ao inves de mandarem outra mola, preferem gastar tentando provando que o cliente esta errado.

Fernando, não é "só uma mola", é uma peça, que tem seu custo, tem impostos para importar, tem custo de frete para devolução e para re-envio, tem impostos sobre a venda que já foram recolhidos. Quem esta de fora acha que tudo é simples, mas aqui no Brasil as coisas são sempre muito mais complicadas do que parece e as empresas precisam ter seus controles, caso contrário esses custos se tornam mortais.

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