Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

estão repotenciados para cumprir a aliança com a Bolivia e invadirem o Brasil llll e  como diz  aquela  velha piada  se  fizerem isto  até o EB acreditar eles  já chegaram  em Brasilia rsrsrs

Não sei porque?

Em termos de administração continuaria como agora:

Uma roubalheira atras da outra e uma cagada administrativa atras da outra.

Até quem sabe, a camarada presidenta instituiria o titulo de presidenta "Bolibanana"! 

Uma mistura de presidente de uma republica das bananas bolivariana.

[]s

JEP

Mas voltando ao assunto do M4A4 Farefly modernizado.

Os argentinos fizeram uma repotencialização do carro para terem mais carros disponíveis em um conflito conta o Chile pelo canal de Beagle, isto nos anos 70.

Eles tinham medo de uma intervenção de parte do Brasil em auxilio do Chile.

Eles mudaram o canhão e o motor, imagino que tenham feito melhorias no controle de tiro baseado no do AMX 13, que eles tinham.

Eu estou pensando em fazer um carro destes.

2eci34n [1)8b0a4af5018020025264833w300jorgue-aguirre-y-su-tanque-eaD9BFD6C93m4_composite42 [1)

Aqui tem um PDF

http://www.soldadosdigital.com...a-tanque-sherman.pdf

E Aqui mais imagens:

http://www.blitz72.com/2012/01...rmy-sherman-firefly/

 https://www.warhistoryonline.c...ay-just-tell-us.html

 http://s228.photobucket.com/us.../?sort=3&page=40

 http://www.network54.com/Forum...gentino+-+Ciudadela+(Parte+4)

 Imagens de uma conversão:

http://s285.photobucket.com/us...do?sort=2&page=1

[]s

JEP Annoni

Attachments

Images (9)
  • 2eci34n (1)
  • 8b0a4af5
  • 018
  • 020
  • 025
  • 264833w300
  • jorgue-aguirre-y-su-tanque-ea
  • D9BFD6C93
  • m4_composite42 (1)
Last edited by JEP Annoni

A conversão é mole de fazer. O problema é achar um canhão e, principalmente, o freio de boca correto.

A sorte é que a Takom está lançando o kit do AMX 13 e se lançarem também o 105mm fica resolvido o problema.

http://www.maquettes-papier.ne...5-hollandais_616.jpg

Ou arrumar o kit antigo da Heller.

http://ecx.images-amazon.com/i...QMfS83xL._SX466_.jpg

Valls

 

 

Last edited by Valls

Realmente Valls,  a conversão não é muito dificil de fazer, o problema é encontrar o tubo do canhão e o freio de boca correto.

 

JEP, Curti demais a aula que o amigo ministrou aqui no tópico. Show de bola!

Também tenho muitas imagens dele e de uma conversão que estava em andamento, mas não sei se terminou.

Gente para fazer tem. O Cledson, por exemplo.

Quanto ao canhão, o que vem no AMX-13/105 da Heller tem o freio de boca igual ao do canhão de 90mm. Tenho um aqui comigo que comprei só por causa do canhão e... quebrei a cara.

JEP, é o que falei, o freio de boca do canhão do kit da Heller é igual ao freio de boca dos kits com canhão de 90mm. Uma pena, já que comprei o kit só por causa do canhão.

Agora tô esperando a Takon lançar o 105mm e o DCA.

Hudy Jatai posted:

Também tenho muitas imagens dele e de uma conversão que estava em andamento, mas não sei se terminou.

Gente para fazer tem. O Cledson, por exemplo.

Quanto ao canhão, o que vem no AMX-13/105 da Heller tem o freio de boca igual ao do canhão de 90mm. Tenho um aqui comigo que comprei só por causa do canhão e... quebrei a cara.

heheheheheehe!!!

O projeto parou porque faltou o tubo e o freio de boca para o canhão, quem sabe a TAKOM lançando o kit do AMX-30/105... 

Lamento discordar Hudy!

O freio de boca que vem no AMX 13 105 da Heller é correto (em termos, pois tem de ser um pouco trabalhado para ficar bom!).

O canhão 105mm começou a ser produzido no inicio dos anos 70.

 

Quanto ao freio de boca do AMX 13 90 é MUITO semelhante ao do canhão 75mm.

AMX 13 75 001

Comparação: acima o freio do 75mm e abaixo o freio do 90mm.

 

Eu li que estes freios de boca foram retrabalhados quando da mudança de calibre por parte dos AMX 13 franceses em 1966.

A grande diferença visual (mais fácil de ver) é a manta térmica que cobre o canhão.

 

Um dos operadores deste carro, com canhão de 90mm é a Venezuela:

Outro operdor de AMX 13/90 é o Equador, mas que utiliza um freio de boca diferente:

Parece que é um canhão da Kockerill. Assim poderiam utilizar a munição mais potente belga. Tenho lá minhas duvidas.

[]s

JEP

Attachments

Images (1)
  • AMX 13 75 001
Last edited by JEP Annoni

Uma comparação dos dois freios de boca:

O 75mm 

O 90mm

DSC00485-1

AMX-13_150808_05

DSC00467DSC00469

 

E o resultado dos primeiros freios de boca 75mm retrabalhado quando utilizado no canhão 90mm

 AMX-13 90mm pas de tir Amandiers Canjuers 2

Por isto era comum no inicio que as equipes francesas que utilizavam o AMX-13/90 retirassem o freio de boca.

[ ]s

JEP

 

Attachments

Images (5)
  • AMX-13_150808_05
  • AMX-13 90mm pas de tir Amandiers Canjuers 2
  • DSC00467
  • DSC00469
  • DSC00485-1
Last edited by JEP Annoni

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×