MatÉria em inglÊs no Jane's dizendo que aparentemente O Paraguai estÁ reativando seus M4 Shermans e M3 Stuarts.
Replies sorted oldest to newest
Para mim eles uma parte deles sempre estiveram ativos.
Esse Sherman eram os Firefly Argentino que foram revitalizados com um novo motor e um no canhão Frances de 105mm, e até onde sei eles estão ativos.
estão repotenciados para cumprir a aliança com a Bolivia e invadirem o Brasil llll e como diz aquela velha piada se fizerem isto até o EB acreditar eles já chegaram em Brasilia rsrsrs
Ridiculo!!
Não sei porque?
Em termos de administração continuaria como agora:
Uma roubalheira atras da outra e uma cagada administrativa atras da outra.
Até quem sabe, a camarada presidenta instituiria o titulo de presidenta "Bolibanana"!
Uma mistura de presidente de uma republica das bananas bolivariana.
[]s
JEP
Mas voltando ao assunto do M4A4 Farefly modernizado.
Os argentinos fizeram uma repotencialização do carro para terem mais carros disponíveis em um conflito conta o Chile pelo canal de Beagle, isto nos anos 70.
Eles tinham medo de uma intervenção de parte do Brasil em auxilio do Chile.
Eles mudaram o canhão e o motor, imagino que tenham feito melhorias no controle de tiro baseado no do AMX 13, que eles tinham.
Eu estou pensando em fazer um carro destes.
Aqui tem um PDF
http://www.soldadosdigital.com...a-tanque-sherman.pdf
E Aqui mais imagens:
http://www.blitz72.com/2012/01...rmy-sherman-firefly/
https://www.warhistoryonline.c...ay-just-tell-us.html
http://s228.photobucket.com/us.../?sort=3&page=40
http://www.network54.com/Forum...gentino+-+Ciudadela+(Parte+4)
Imagens de uma conversão:
http://s285.photobucket.com/us...do?sort=2&page=1
[]s
JEP Annoni
Attachments
A conversão é mole de fazer. O problema é achar um canhão e, principalmente, o freio de boca correto.
A sorte é que a Takom está lançando o kit do AMX 13 e se lançarem também o 105mm fica resolvido o problema.
http://www.maquettes-papier.ne...5-hollandais_616.jpg
Ou arrumar o kit antigo da Heller.
http://ecx.images-amazon.com/i...QMfS83xL._SX466_.jpg
Valls
Realmente Valls, a conversão não é muito dificil de fazer, o problema é encontrar o tubo do canhão e o freio de boca correto.
JEP, Curti demais a aula que o amigo ministrou aqui no tópico. Show de bola!
Nessa conversão que o JEP postou, o canhão está incorreto. No veiculo real, o tubo é cônico alem do freio de boca, e na conversão o cara está usando um tubo reto.
Valls
Concordo.
Eu só não fiz nada até agora porque estou esperando pelo tubo em aluminio.
O freio de boca do AMX 13 105 da Heller (que eu tenho) é muito fraquinho.
Teria que mexer demais.
[]s
JEP
Poderíamos fazer de todas estas informações um mini artigo e colocaríamos lá na seção de Blogs, para quem quiser se aventurar a faze-lo.
Por mim não tem problema eu tenho imagens pacas deste carro!
A pergunta é: Quem se habilita a faze-lo?
[]s
JEP
Também tenho muitas imagens dele e de uma conversão que estava em andamento, mas não sei se terminou.
Gente para fazer tem. O Cledson, por exemplo.
Quanto ao canhão, o que vem no AMX-13/105 da Heller tem o freio de boca igual ao do canhão de 90mm. Tenho um aqui comigo que comprei só por causa do canhão e... quebrei a cara.
Hudy, repara bem no freio de boca do kit da Heller e tu vais ver que ele não é lá tão preciso assim!
Observa em comparação com estas imagens;
[ ]s
JEP
Attachments
JEP, é o que falei, o freio de boca do canhão do kit da Heller é igual ao freio de boca dos kits com canhão de 90mm. Uma pena, já que comprei o kit só por causa do canhão.
Agora tô esperando a Takon lançar o 105mm e o DCA.
Hudy Jatai posted:Também tenho muitas imagens dele e de uma conversão que estava em andamento, mas não sei se terminou.
Gente para fazer tem. O Cledson, por exemplo.
Quanto ao canhão, o que vem no AMX-13/105 da Heller tem o freio de boca igual ao do canhão de 90mm. Tenho um aqui comigo que comprei só por causa do canhão e... quebrei a cara.
heheheheheehe!!!
O projeto parou porque faltou o tubo e o freio de boca para o canhão, quem sabe a TAKOM lançando o kit do AMX-30/105...
Lamento discordar Hudy!
O freio de boca que vem no AMX 13 105 da Heller é correto (em termos, pois tem de ser um pouco trabalhado para ficar bom!).
O canhão 105mm começou a ser produzido no inicio dos anos 70.
Quanto ao freio de boca do AMX 13 90 é MUITO semelhante ao do canhão 75mm.
Comparação: acima o freio do 75mm e abaixo o freio do 90mm.
Eu li que estes freios de boca foram retrabalhados quando da mudança de calibre por parte dos AMX 13 franceses em 1966.
A grande diferença visual (mais fácil de ver) é a manta térmica que cobre o canhão.
Um dos operadores deste carro, com canhão de 90mm é a Venezuela:
Outro operdor de AMX 13/90 é o Equador, mas que utiliza um freio de boca diferente:
Parece que é um canhão da Kockerill. Assim poderiam utilizar a munição mais potente belga. Tenho lá minhas duvidas.
[]s
JEP
Attachments
Olha o que eu achei!
Mas do AMX-13/105, que é bom, nem sinal!
https://www.scalemates.com/sea...r.php?q=%22amx+13%22
[]s
JEP
Uma comparação dos dois freios de boca:
O 75mm
O 90mm
E o resultado dos primeiros freios de boca 75mm retrabalhado quando utilizado no canhão 90mm
Por isto era comum no inicio que as equipes francesas que utilizavam o AMX-13/90 retirassem o freio de boca.
[ ]s
JEP