Skip to main content

Semana passada publiquei aerografo lince vendido a 850 reais na Ferramentas Kennedy. Hoje me deparei com o seguinte anuncio:

http://www.americanas.com.br/p...afo-250-tamiya-87089

Airbrush Cleaner daTamiya na americanas sendo vendido a 75,47. So que eu conheco o esquema de e-commerce e a Americanas não vende isso, quem esta vendendo lá é a Lima Hobbies através de um atravessador (olist). 

Na Lima custa 59 reais

http://www.limahobbies.com.br/...afo-airbrush-cleaner

 

Nao sei qual a opiniao de voces mas 27% de diferenca...

Last edited by anghinoni
Original Post

Replies sorted oldest to newest

Olha eu já vi o Walmart  anunciar mercadorias sendo que o fornecedor era outra loja,não sei que tipo de acordo este pessoal tem,mas deve se pensar  que a Americanas ou outra loja não iria anunciar algo sem tirar  a sua parte. Na questão da margem de lucro eu sou favoravel ao livre comercio,quem conhece o produto pode ter uma idéia se esta ou não fora do preço.Há dois anos meu irmão comprou uma serra-fita da Makita,pesa 80k, de uma empresa do Paraná que deve ter comprado em quantidade elevada,mesmo com o frete saiu 40 por cento mais barato que aqui em Porto Alegre.Margens para trabalhar é muito relativo tudo depende dos custos e da fome do lojista.Faz tempo que não vou a Curitiba mas a ultima vez que estive lá fui na Lima Hobbies do Estação tudo muito caro e sem muita novidade na Militaria 1.35 que é o que me atrai.

eu sei como é o acordo, os marketplaces (Americana, walmart, submarino, mercado livre, etc) levam comissao sim, o que é justo, mas é BEM mais baixa, por outro lado a loja deixa de gastar em publicidade, gateway, risco, etc um valor muito maior que esta comissao se tentar vender num site proprio a mesma quantidade que vende nos marketplaces Assim não justifica o preco cobrado maior.

 

 

anghinoni posted:

 

Nao sei qual a opiniao de voces mas 27% de diferenca...

A minha é a seguinte: compra quem quer.

Lojista vive da margem de lucro. Até a lojinha aqui cobra a mais os produtos que lá fora são mais baratos. Como um lojista vai sobreviver, ainda mais na m*** em que o país se encontra, sem margem de lucro? Se quer ter 2% ou 500%, a decisão é do dono do negócio. E nenhum cliente é obrigado a comprar.

exatamente, mas cabe a nós avisar os colegas. fiz minha parte. Imagina o incauto comprar o lince por 850 e depois saber que podia comprar por 170... Neste caso eu so alertei que a mesma loja e mersmo produto tem precos diferentes dependendo do canal de venda. Para ninguem comprar na americanas se pode comprar direto na lima por 27% a menos.

quando todos fazerem isso, as lojas que cobram preços absurdos tendem a desaparecer ou baixar os preços. 

 

 

 

É por isso que hoje as pesquisas são indispensáveis antes de adquirir um produto, seja na web, seja em loja física. Comprar pelo nome da loja ou por simpatia pela marca pode ter resultados lamentáveis.

Essa história de marketplace, me deu um prejuízo e muita dor de cabeça com a Casa Bahia...

Comprei um video game Xbox One em Outubro do ano passado, e não entregaram...

A empresa pulou para trás e as Casas Bahia, DEDICAÇÃO TOTAL A VOCÊ, não quis assumir o prejuízo...

Depois e]de muita reclamação via PROCON, RECLAME AQUI e SAC, consegui que eles me pagassem uma multa de cerca de 20% da compra e acabei comprando em outro lugar...mas nesse tempo, o valor do aparelho subiu de preço e tive prejuízo...

Tipico caso de loja vendendo no marketplace sem ter a plataforma integrada online com o estoque através do back office (ERP). Aí continua aparecendo disponível lá o que já foi vendido em outro canal... Se nao tem back office, que reverve estoque para cada canal.

 

Eduardo Boldo posted:

Essa história de marketplace, me deu um prejuízo e muita dor de cabeça com a Casa Bahia...

Comprei um video game Xbox One em Outubro do ano passado, e não entregaram...

A empresa pulou para trás e as Casas Bahia, DEDICAÇÃO TOTAL A VOCÊ, não quis assumir o prejuízo...

Depois e]de muita reclamação via PROCON, RECLAME AQUI e SAC, consegui que eles me pagassem uma multa de cerca de 20% da compra e acabei comprando em outro lugar...mas nesse tempo, o valor do aparelho subiu de preço e tive prejuízo...

 

Putz...bastava uma ação no JEC e pronto. Receberia o Xbox.

Aliás, deixo aqui um alerta para todos: Esqueçam do Procon!

"Reclame Aqui" anda dando mais resultado...

Agora, nada que uma ação no JEC não resolva.

A responsabilidade é solidária nesse caso. Não interessa se quem possui o produto é um terceiro. Abram os olhos!

Abraço!

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×