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É o que diria meu antepassado romano, Casca, ( mão de merda!)

Pois então. recebÍ recentemente um aerÓgrafo Paasche, dupla aÇão, lindinho. 

Gosto desta marca por que espreia atÉ graxa de sapato seca. Jurei que este eu não iria desmontar nunca! Pois bem estava a pintar um modelinho , ia tudo bem, quando tropecei na extensão que estava enroscada na mangueira , que estava enroscada no compressor que estava enroscado pa PQP... E o aerÓgrafo foi pro chão, fiquei gelado, fiz uma inspeÇão tudo OK.

Voltei agora de noite para uma segunda mão e .... o aero tinha virado aÇão simples! sim espreiava direto sÓ no primeiro aperto, pronto lÁ fui eu desmontar (rezando) e descobrÍ que a peÇa que empurra a agulha tinha ficado torta, desarrumada lÁ dentro, arrumei ficou legal. "Gratias ago Deo" diria o pizzaiolo aquÍ do Belenzinho.

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Tem um  aerógrafo aqui que deixei cair de bico no chão umas duas vezes, um Steula, amassou o bocal, consertei um pouco com alicate de bico, outro dia ele deu uma entupida, guardei e comprei outro igual, qualquer hora destas acho alguém com aquele apetrecho de ultra som. 

E o meu compressor que tenho a 40 anos começou a vazar em baixo, parece um buraco de ferrugem, vou levar para soldar.

Last edited by Guacyr.

Semana passada fui testar o aerógrafo com o novo compressor.

é um Paasche ação simples.

A agulha estava meio frouxa e percebi que estava entrando ar por baixo do retentor.

Lembrei que tinha um outro bico zerinho.

Desmontei e comecei a montar o novo bico.

De repente a agulha escapou e foi de bico para o chão de lajota.

Gelei os eternos segundos em que escutava o plim plim plim no chão.

Recobrado o choque, peguei o bico torto e depois de uns vinte minutos de palavrões fui ver o que dava para fazer...

Peguei um martelo de cabeça redonda e comecei a bater devagar tentando endireitar a agulha.

Testei e começou a pintar, mas não sei a quantas foi a precisão, pois era para preparar um fundo.

Rezemos...

Tenho um Gatti AG-3, já precisei de peças, na hora você gela ... aí se lembra que com a Gatti é só dar um telefonema, falando português do tipo "aquela peça que fica ali atras daquele trem ..." e pronto, vem pelos correios fácil, fácil.

Sou projetista da época da caneta de nanquim, portanto deixar o aerógrafo cair é uma heresia tão grande quanto remover a pena de uma 0,1mm.

 

Compressor, fio, mangueira, aerógrafo, suporte do aerógrafo tudo do meu lado direito, extrema direita sempre, sem se misturar com nada, nem com pé de cadeira nem com ferramentas, nada. Assim evito qualquer tipo de acidente com o componente mais caro do hobby. Mesmo morando a 15 minutos do Gatti, não facilito com meu AG-3.

É verdade,como não tenho mais bancada de pintura, pinto na pia e na churrasqueira da varanda. Quando começo é tudo organizado , e arrumadinho, tintas lado E lado a lado, compressor a D tudo em ordem e bem virginiano ( que sou), mas com o decorrer dos trabalhos a bagunça vai crescendo e daí.....

Certa vez terminei de usar meu AL-3, desmontei e limpei e guardei...

 

Depois de algum tempo, mascarei todo F-5M na 1/72, preparei a tinta verde, mistura vai, mistura vem e pronto, cheguei na tonalidade querida, conectei o aerógrafo no compressor a jato (inalador) coloquei a tinta e manda ver....

Ué.. cade a tinta ???? Não sai ???

 

Vamos ver: quando desmontei na última vez para limpar, perdi o bico e nem percebi....

Conclusão: pinte no pincel...

 

 

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